Reinado de Maria: A Mediação Universal de Nossa Senhora

.

As aparições de Lourdes e a Mediação Universal de Nossa Senhora

 

Nossa Senhora de Lourdes, acho que dos muitos aspectos que essa devoção tem, um me parece que tem sido insuficientemente acentuado e é o seguinte:

.

Os senhores sabem que para o Reinado de Maria, uma verdade fundamental é a Mediação Universal de Nossa Senhora.

.

Porque para Nossa Senhora ser verdadeiramente Rainha, é preciso que possa junto a Deus tudo quanto Ela queira, pois é por esta forma que Ela governa o mundo.

.

Nossa Senhora – pela Sua própria natureza humana como a nossa – não tem mais poder sobre os astros, sobre os homens, do que temos. De maneira que para ter o reinado de todo o universo, para ser a Rainha de todos os Anjos, a Rainha de todos os Santos, a Rainha de todos os homens, a Rainha de todo o mundo material e  dominadora terribilíssima e completa do demônio, Ela precisa ter a graça de Deus.

.

E é exatamente enquanto ponto de convergência de todas as graças de Deus que é Rainha.

.

A onipotência de Nossa Senhora tem sido muitas vezes e muito adequadamente chamada “onipotência suplicante”, porque é por meio da súplica que Ela faz, que pode tudo.

.

Pois pode tudo junto dAquele que é onipotente, e por isso é Rainha. Portanto o reinado de Nossa Senhora é o reinado das súplicas que Ela faz, do valor das orações que Ela oferece.

.

A realeza de Nossa Senhora está numa conexão íntima com o fato de ser o canal de todas as graças.

.

É Rainha de tudo porque todas as graças que são dadas aos homens, são concedidas por Suas mãos.

.

Todos os pedidos que os homens fazem são apresentados por meio dEla. Se todos os santos e Anjos do Céu pedissem algo que não fosse por meio dEla não obteriam. Ela sozinha pedindo, sem nenhum deles, obtém! De tal maneira o foco da predileção divina se concentrou por inteiro nEla.E parte depois para toda a criação. Há, portanto, uma espécie de correlação íntima entre uma coisa e outra.

.

As aparições de Lourdes

.

As aparições de Lourdes são as mais célebres de uma série de outras aparições de Nossa Senhora no século XIX. Tais aparições culminam com Fátima (em 1917), com a afirmação do Reinado de Maria.

.

As de Lourdes são como que – em meio às densas trevas atuais – pontos alvos anunciando que o Reino de Maria virá, constituem uma clarinada do Reino de Maria.

.

Em Lourdes, mas também em cada uma dessas aparições, seria muito interessante estudar a presença da ideia da Mediação Universal das graças e do Reinado de Maria.

.

Especialmente em Lourdes, isto se pode dizer sob um título: Nosso Senhor poderia ter dado essa fecundidade estupenda de milagres a um santuário dEle…

.

Na França, por exemplo, há um santuário magnífico consagrando uma devoção estupenda a Ele, que é o de Paray-le-Monial, onde Nosso Senhor fez suas revelações a Santa Margarida Maria Alacoque. Ele poderia perfeitamente fazer com que esses milagres ocorressem lá e em todos os outros santuários consagrados a Ele. Porém Nosso Senhor quis que a maior fonte de milagres que houve na História se desse num dedicado a Nossa Senhora.

.

Em outras palavras, que aquelas curas todas só fossem obtidas sob a égide de Nossa Senhora, depois de uma aparição de Nossa Senhora, como uma graça de Nossa Senhora e mediante um pedido feito a Nossa Senhora. Ou seja, Ele quis que todas essas curas estupendas passassem pelas mãos dEla.

.

Para quê? 

.

Evidentemente para documentar a verdade de fé da Mediação Universal; para os homens compreenderem bem até que ponto Ela pode tudo.

[…]

Fonte: www.pliniocorreadeoliveira.info

.


.


.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

Receba diariamente:
Mensagens de Fé e de áudio, Novenas, Orações e muito mais no seu e-mail.

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

  • Peregrine no Olhar da Virgem de Fátima Leia Mais +
  • O Evento em Fátima jamais deve ser esquecido pelos Católicos! Entenda Leia Mais +
Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima. Basta ligar para: 0800 608 2128

Rua: David Pimentel, 745, Fazenda Morumbi
CEP 05657-010 - São Paulo/SP

Política de Privacidade