Reinado de Maria: A Mediação Universal de Nossa Senhora

.

As aparições de Lourdes e a Mediação Universal de Nossa Senhora

 

Nossa Senhora de Lourdes, acho que dos muitos aspectos que essa devoção tem, um me parece que tem sido insuficientemente acentuado e é o seguinte:.

Os senhores sabem que para o Reinado de Maria, uma verdade fundamental é a Mediação Universal de Nossa Senhora..

Porque para Nossa Senhora ser verdadeiramente Rainha, é preciso que possa junto a Deus tudo quanto Ela queira, pois é por esta forma que Ela governa o mundo..

Nossa Senhora – pela Sua própria natureza humana como a nossa – não tem mais poder sobre os astros, sobre os homens, do que temos. De maneira que para ter o reinado de todo o universo, para ser a Rainha de todos os Anjos, a Rainha de todos os Santos, a Rainha de todos os homens, a Rainha de todo o mundo material e  dominadora terribilíssima e completa do demônio, Ela precisa ter a graça de Deus..

E é exatamente enquanto ponto de convergência de todas as graças de Deus que é Rainha..

A onipotência de Nossa Senhora tem sido muitas vezes e muito adequadamente chamada “onipotência suplicante”, porque é por meio da súplica que Ela faz, que pode tudo..

Pois pode tudo junto dAquele que é onipotente, e por isso é Rainha. Portanto o reinado de Nossa Senhora é o reinado das súplicas que Ela faz, do valor das orações que Ela oferece..

A realeza de Nossa Senhora está numa conexão íntima com o fato de ser o canal de todas as graças..

É Rainha de tudo porque todas as graças que são dadas aos homens, são concedidas por Suas mãos..

Todos os pedidos que os homens fazem são apresentados por meio dEla. Se todos os santos e Anjos do Céu pedissem algo que não fosse por meio dEla não obteriam. Ela sozinha pedindo, sem nenhum deles, obtém! De tal maneira o foco da predileção divina se concentrou por inteiro nEla.E parte depois para toda a criação. Há, portanto, uma espécie de correlação íntima entre uma coisa e outra.

.

As aparições de Lourdes.

As aparições de Lourdes são as mais célebres de uma série de outras aparições de Nossa Senhora no século XIX. Tais aparições culminam com Fátima (em 1917), com a afirmação do Reinado de Maria..

As de Lourdes são como que – em meio às densas trevas atuais – pontos alvos anunciando que o Reino de Maria virá, constituem uma clarinada do Reino de Maria..

Em Lourdes, mas também em cada uma dessas aparições, seria muito interessante estudar a presença da ideia da Mediação Universal das graças e do Reinado de Maria..

Especialmente em Lourdes, isto se pode dizer sob um título: Nosso Senhor poderia ter dado essa fecundidade estupenda de milagres a um santuário dEle….

Na França, por exemplo, há um santuário magnífico consagrando uma devoção estupenda a Ele, que é o de Paray-le-Monial, onde Nosso Senhor fez suas revelações a Santa Margarida Maria Alacoque. Ele poderia perfeitamente fazer com que esses milagres ocorressem lá e em todos os outros santuários consagrados a Ele. Porém Nosso Senhor quis que a maior fonte de milagres que houve na História se desse num dedicado a Nossa Senhora..

Em outras palavras, que aquelas curas todas só fossem obtidas sob a égide de Nossa Senhora, depois de uma aparição de Nossa Senhora, como uma graça de Nossa Senhora e mediante um pedido feito a Nossa Senhora. Ou seja, Ele quis que todas essas curas estupendas passassem pelas mãos dEla.

 

Para quê? .

Evidentemente para documentar a verdade de fé da Mediação Universal; para os homens compreenderem bem até que ponto Ela pode tudo.

[…]

Fonte: www.pliniocorreadeoliveira.info

.


 

.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128