Mensagem de Ano Novo

Ano novo vida nova!!! Assim diz o ditado popular, e assim esperamos, e desejamos com muita alegria no coração.

Após celebrar o Natal, a festa do nascimento de Deus feito homem, a Igreja inicia a celebração do rito da esperança, ou seja, ela se une a nós no desejo e na espera de um futuro melhor, de um mundo posto na Paz, no amor de Deus, na fraternidade, enfim, de um mundo mais cristão.

Inicia-se agora o Ano Novo, um novo dom de Deus para nós, uma nova oportunidade que o Senhor nos dá para deixar que o Seu plano se realize em nossas vidas, para que o Reino de Deus possa estar em nós, pois, Deus quer habitar em nós, quer que a nossa história tenha um significado dentro da Sua História; Deus quer entendamos o seu plano e o coloquemos em prática.

Gosto de olhar o tempo de forma teológica, sabendo que para Deus, não existe presente, passado ou futuro, porque Deus é o Eterno Presente, e que o tempo ( Kronos ) existe só para nós que somos seres limitados e condicionados, e assim estendendo esta reflexão, percebo que o tempo é Sagrado, é um presente de Deus para nós, no qual, Deus quer entrar na história, na nossa história pessoal, a qual não é uma série de acontecimentos desconectados uns dos outros, que se desenrolam sem significado, mas pelo contrário, este tempo (kairós) é a oportunidade que Deus nos da para realizar o seu plano, de forma que cada um de nós possa se abrir ao Infinito, a Deus que se fez Carne e habitou entre nós, para que seja Ele diretamente o agente em nossa vida, em nosso tempo.

Busquemos neste Ano Novo a Vontade do Pai!!!! Só nela está a nossa completa Felicidade!!!!

Acredito profundamente que “tudo caminha para o bem daqueles que amam a Deus!” e se buscamos a Vontade do Senhor em nossa vida, com sinceridade, mesmo que erramos, o Senhor a um certo momento entra na nossa história e faz com que a Sua vontade seja feita em nós, porque é Ele o Senhor da história, é Ele que tem o mundo em Suas mãos, e não nós!

Devemos apenas ter o cuidado para não jogar fora à obra que o Senhor deseja realizar em nós, e por isso devemos colaborar com Ele.

A Igreja que é a nossa Mãe e Mestra, consagra o primeiro dia do ano, a Santa Mãe de Deus, a Virgem Maria, e por isso nos propõe o exemplo de Maria Santíssima, que meditava todas as coisas no coração, que se deixava conduzir pelos ensinamentos de Deus, que buscava cada dia, nos acontecimentos de sua vida perceber o que Deus queria dEla.

Maria Santíssima meditava e guardava todas as coisas no coração!

Literalmente traduzindo estas palavras “meditava e guardava em seu coração”, significam que Nossa Senhora, não só refletia sobre os acontecimentos, buscando ver neles a Vontade de Deus, mas, sobretudo, se apropriava da palavra e das promessas que o Senhor lhe havia feito, e como alguém que recorta trechos e palavras de um artigo, para colá-los em uma folha, e tê-los como centro estrutural deste novo texto, assim fazia Maria Santíssima com a Palavra de Deus em seu coração, em sua vida.

A exemplo de Nossa Senhora, somos chamados a colocar em nosso coração os vários trechos dos ensinamentos de Deus, e aplicá-los em nossa vida, para realizar o Plano que Deus tem para nós neste ano de 2011.

Olhando para trás, sonhamos e esperamos um mundo melhor, o qual podemos construí-lo com nosso exemplo, de modo que nos tornemos portadores da Paz, da Esperança!

Lembremos que este ano que inicia, é uma nova página do livro de nossa vida, no qual podemos deixar Deus escrever, e também escrevermos o que Deus quer, deixando que a vontade de Deus seja acolhida em nossa alma e em nosso coração, como fez Maria Santíssima, que invocamos a intercessão sobre nós!

Gostaria de invocar sobre nós também, a intercessão de Dom Bosco, que olhando alguns garotos que andavam em cima da corda bamba, disse a um padre de sua congregação: “Meu segredo desde o tempo de garoto, foi este, nunca olhar para trás, para não me prender às imagens que já passaram; nunca olhar para os lados, para não me distrair com o barulho ao me redor; e nunca olhar para o vazio abaixo dos meus pés, mas sempre olhar para frente, com os olhos fixos e a atenção voltada para o Senhor!” Que possamos também nós aprender a caminhar na “corda bamba” de nossa vida, com o olhar sempre fixo no Senhor!

Que também nós, guiados por Maria Imaculada, seguindo o seu exemplo de fé, e ajudados por Dom Bosco, possamos ter um ano cheio de esperança e abandono no Senhor!

Que Maria, Rainha da Paz, nos abençoe!!!!

Deixo-lhes a bênção do Senhor:

“O Senhor vos abençoe e vos guarde.

O Senhor vos mostre o Seu rosto e tenha Misericórdia de vós.

O Senhor volte para vós o Seu rosto e vos dê a Sua Paz.

O Senhor vos abençoe.

Em Nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém!”

Caminhem e permaneçam na paz de consciência, pois ela é o maior dom que temos. E sobre tudo tenham esperança em Cristo Jesus, Nosso Senhor!

PE. MATEUS MARIA, FMDJ MOSTEIRO REGINA PACIS

[Fonte: Atualização de artigo de 31.12.2008, no site rainhamaria.com.br]

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

40 Comentários

  • Querida Rainha da paz, neste primeiro dia do ano te pedimos o que mais falta ao ser humano aflito e descrente com tantos sofrimentos, mas que continua buscando sem cessar todos os dias do ano: a Tua Paz. Rogai por nós, rainha augusta da Paz.

    Resposta
  • Que a Virgem Santíssima nos abençoe e nos proteja durante o ano de 2013. Que leis hostis a nossa santa religião católica sejam banidas do nosso Brasil.

    Resposta
  • NOSSA SENHORA OBRIGADO OELO ANO DE 2012, OBRIGADO MESMO E PEÇO-LHE O ANO DE 2013, QUE DAQUI A POUCO VAI COMEÇAR BASTANTE SAUDE, PAZ, AMOR, FELICIDADE E ALEGRIA PARA TALVAN, PIETRO E CLAUDIA E QUE OCORRA TUDO A CONTENTO PARA TALVAN NO LADO PROFISSIONAL, SENTIMENTAL, ESPIRITUAL, FAMILIAR, FINANCEIRO E NA SAUDE, E QUE A SENHORA PROTEGA MEU LAR, MEU TRABALHO E NOS DE PAZ, PAZ, PAZ,, AMOR, AMOR, SAUDE, SAUDE E HARMONIA, DESDE JA AGRADEÇO E ASSIM SEJA E ASSIM SERÁ.

    Resposta
  • DEUS OBRIGADA POR TODAS AS GRAÇAS CONCEDIDAS NESTE ANO DE 2012, QUE O ANO QUE SE INICIA SEJA EM MINHA VIDA DE MUITA VITORIA JUNTO A DEUS E MINHA MÃE MARIA SANTISSIMA. AMÉM!!

    Resposta
  • Agradeço a Deus e a Nossa Senhora da Medalha Milagrosa por tantas graças alcançadas este ano.
    Que no ano de 2013 esteja conosco a paz, harmonia e esperança, que o mundo reine na paz de Deus, assim espero, e desejo a todos os devotos um ano cheio de luz.

    Resposta
  • OBRIGADA SENHOR JESUS POR ESSE ANO, E PEÇO A INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS E DOS ANJOS E SANTOS,PELAS BENÇÃOS E GRAÇAS QUE SEJA DE MUITA PAZ E SAÚDE POR MIM E PELA MINHA FAMÍLIA, QUE EM 2013 HAJA MUITA PAZ NAS FAMÍLIAS, E RESPONSABILIDADES ENTRE OS JOVENS AO VOLANTE,AMÉM

    Resposta
  • que no ano de 2013, seja de muitas bençãos e graças, que eu tenha um bom emprego pelo qual eu continuo pedindo a nossa Senhora das Graças que interceda ao Senhor Jesus por mim, e pela minha família,que minha mãe severina beatriz tenha uma cura e libertação de todas as dores nas pernas, e seja curada, pela restauração da saúde da minha avó,celina da conceição, a saúde da minha família, e a cura e libertação da bebida pelo meu pai,amaro bezerra,que nossa senhora das graças o proteja nessa virada de ano,e afaste os maus, os inimigos,e que ele tenha muita consciência ao ingerir bebida alcólica,amém.

    Resposta
  • O virgem mãe santissima, transforme para o bem a mente destas pessoas que querem aprovar tais barbaridades.

    Resposta
  • Que esse ano que inicia eu possa receber essa grande obra em minha vida ao qual eu súplico e espero.
    Amém!

    Resposta
  • Se possível , Nsa. Sra. ponha as mãos sôbre a corja política que atua nas casas parlamen-
    tares , libertando-nos da “política-pró-morte”.

    Resposta
  • Que Nosso Senhor Jesus Cristo e Nossa Senhora acolham nosso agradecimento pelas graças recebidas durante o ano de 2012, e nos concedam neste ano que inicia, a paz, harmonia, segurança, prosperidade, sucesso em nossas atividades e muita saúde para todos os nossos familiares, nossos parentes, amigos e, de modo especial, peço pelo meu sucesso e prosperidade no trabalho. Com a benção de Jesus e a proteção de Nossa Senhora.

    Resposta
  • Obrigada pelo ano que termina. Peço a Nossa Senhora que nos cubra com seu manto Sagrado e DEUs nos abençoe nos livre dos males do corpo e da alma e que seja um ano de muita paz, amor, saúde, união familiar e properidade, Amém!

    Resposta
  • Peço a nossa Senhora que me cubra com seu manto sagrado
    a mim e a toda minha família França e Silva. E QUE A PAZ REINE NO MUNDO

    Resposta
  • Peço que Nossa Senhora nos abençoe com muita graças nesse ano de 2012.dando saúde ,paz,e muita porteção pra mim e minha familia. amém.

    Resposta
  • Obrigado senhor DEUS ,JESUS CRISTO e MARIA SANTÍSSIMA por esta comigo e com minha família,que a alegria faz parte da nossa vida e da nossa historia sempre. saúde ,amor,vida.Que o perdão haja para as pessoas que precisa de perdoar para que reine a paz verdeira de vem de vos ó senhor.Que a luz do espirito santo vem sobre nos e ,nos da entendimento de viver a vida melhor com as pessoas que nos rodeia.Sabedoria e discernimento nos estudos e capacitação no que compete a certificação da universidade que estou fazendo a minha faculdade ,quero me libertar do medo de falar e publico e falar com autoridade e conhecimento.Amem

    Resposta
  • Obrigado meu Deus pelo que ano está terminando e peço que esteja sempre comigo na minha vida ,juntamente com meus filhos e meu marido e toda a minha família, nos dando a paz, amor, fraternidade, humildade,fé, prosperidade, e sempre nos abençoando. AMÉM.

    Resposta
  • NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS DERRAME MUITAS GRAÇAS SOBRE MINHA FAMILIA E LHE PEÇO MUITA PAZ NESTE NOVO ANO ,AMEM

    Resposta
  • Nossa senhora das Graças peço-lhe que derrame muitas graças sobre e minha familia,amém

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?