Mensagem de Ano Novo

Ano novo vida nova!!! Assim diz o ditado popular, e assim esperamos, e desejamos com muita alegria no coração.

Após celebrar o Natal, a festa do nascimento de Deus feito homem, a Igreja inicia a celebração do rito da esperança, ou seja, ela se une a nós no desejo e na espera de um futuro melhor, de um mundo posto na Paz, no amor de Deus, na fraternidade, enfim, de um mundo mais cristão.

Inicia-se agora o Ano Novo, um novo dom de Deus para nós, uma nova oportunidade que o Senhor nos dá para deixar que o Seu plano se realize em nossas vidas, para que o Reino de Deus possa estar em nós, pois, Deus quer habitar em nós, quer que a nossa história tenha um significado dentro da Sua História; Deus quer entendamos o seu plano e o coloquemos em prática.

Gosto de olhar o tempo de forma teológica, sabendo que para Deus, não existe presente, passado ou futuro, porque Deus é o Eterno Presente, e que o tempo ( Kronos ) existe só para nós que somos seres limitados e condicionados, e assim estendendo esta reflexão, percebo que o tempo é Sagrado, é um presente de Deus para nós, no qual, Deus quer entrar na história, na nossa história pessoal, a qual não é uma série de acontecimentos desconectados uns dos outros, que se desenrolam sem significado, mas pelo contrário, este tempo (kairós) é a oportunidade que Deus nos da para realizar o seu plano, de forma que cada um de nós possa se abrir ao Infinito, a Deus que se fez Carne e habitou entre nós, para que seja Ele diretamente o agente em nossa vida, em nosso tempo.

Busquemos neste Ano Novo a Vontade do Pai!!!! Só nela está a nossa completa Felicidade!!!!

Acredito profundamente que “tudo caminha para o bem daqueles que amam a Deus!” e se buscamos a Vontade do Senhor em nossa vida, com sinceridade, mesmo que erramos, o Senhor a um certo momento entra na nossa história e faz com que a Sua vontade seja feita em nós, porque é Ele o Senhor da história, é Ele que tem o mundo em Suas mãos, e não nós!

Devemos apenas ter o cuidado para não jogar fora à obra que o Senhor deseja realizar em nós, e por isso devemos colaborar com Ele.

A Igreja que é a nossa Mãe e Mestra, consagra o primeiro dia do ano, a Santa Mãe de Deus, a Virgem Maria, e por isso nos propõe o exemplo de Maria Santíssima, que meditava todas as coisas no coração, que se deixava conduzir pelos ensinamentos de Deus, que buscava cada dia, nos acontecimentos de sua vida perceber o que Deus queria dEla.

Maria Santíssima meditava e guardava todas as coisas no coração!

Literalmente traduzindo estas palavras “meditava e guardava em seu coração”, significam que Nossa Senhora, não só refletia sobre os acontecimentos, buscando ver neles a Vontade de Deus, mas, sobretudo, se apropriava da palavra e das promessas que o Senhor lhe havia feito, e como alguém que recorta trechos e palavras de um artigo, para colá-los em uma folha, e tê-los como centro estrutural deste novo texto, assim fazia Maria Santíssima com a Palavra de Deus em seu coração, em sua vida.

A exemplo de Nossa Senhora, somos chamados a colocar em nosso coração os vários trechos dos ensinamentos de Deus, e aplicá-los em nossa vida, para realizar o Plano que Deus tem para nós neste ano de 2011.

Olhando para trás, sonhamos e esperamos um mundo melhor, o qual podemos construí-lo com nosso exemplo, de modo que nos tornemos portadores da Paz, da Esperança!

Lembremos que este ano que inicia, é uma nova página do livro de nossa vida, no qual podemos deixar Deus escrever, e também escrevermos o que Deus quer, deixando que a vontade de Deus seja acolhida em nossa alma e em nosso coração, como fez Maria Santíssima, que invocamos a intercessão sobre nós!

Gostaria de invocar sobre nós também, a intercessão de Dom Bosco, que olhando alguns garotos que andavam em cima da corda bamba, disse a um padre de sua congregação: “Meu segredo desde o tempo de garoto, foi este, nunca olhar para trás, para não me prender às imagens que já passaram; nunca olhar para os lados, para não me distrair com o barulho ao me redor; e nunca olhar para o vazio abaixo dos meus pés, mas sempre olhar para frente, com os olhos fixos e a atenção voltada para o Senhor!” Que possamos também nós aprender a caminhar na “corda bamba” de nossa vida, com o olhar sempre fixo no Senhor!

Que também nós, guiados por Maria Imaculada, seguindo o seu exemplo de fé, e ajudados por Dom Bosco, possamos ter um ano cheio de esperança e abandono no Senhor!

Que Maria, Rainha da Paz, nos abençoe!!!!

Deixo-lhes a bênção do Senhor:

“O Senhor vos abençoe e vos guarde.

O Senhor vos mostre o Seu rosto e tenha Misericórdia de vós.

O Senhor volte para vós o Seu rosto e vos dê a Sua Paz.

O Senhor vos abençoe.

Em Nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém!”

Caminhem e permaneçam na paz de consciência, pois ela é o maior dom que temos. E sobre tudo tenham esperança em Cristo Jesus, Nosso Senhor!

PE. MATEUS MARIA, FMDJ MOSTEIRO REGINA PACIS

[Fonte: Atualização de artigo de 31.12.2008, no site rainhamaria.com.br]

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

40 Comentários

  • que minha amiga CLAÚDIA SEJA FELIZ EM SUA OPERAÇÃO, QUE VAI FAZER PARA UMA RETIRADA DE UM NODOLO, NO ÚTERO, E QUE SEU FAMILIARES TENHAM MAIS COMPAIXÃO PARA COM ELA, TE AGRADEÇO MINA MÃE E PROTETORA DSE TODOS NÓS.
    MUITO OBRIGADA. EM NOME DE SEU FILHO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

    Resposta
  • que DEUS todo poderoso, e nossa senhora, ilumine os passos de todos meus familiares , e amigos e que tambm, faça com que eu consiga pagar todas as minhas dividas, e possa ajudar meus proximos e os menos favorecidos pela sorte da vida, maezinha muito obrigada por tudo te peço de todo meu coração.

    Resposta
  • MINHA MÃEZINHA QUERIDA, MÃE DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, E MINHA MÃE, NESTE MOMENTO DIA ( 31/12/2011, ) LHE PEÇO ME ABENÇOE EM NOME DO VOSSO FILHO JESUS DE MISÉRICORDIA AMEM.

    Resposta
  • Obrigada a meu Jesus e Maria pelo que de 2011,mesmo que tebha sido um ano de prejuizos,desemprego,saude um tanto abalada,meu filho com uma mulher que eu não aprovo,pois ela não é o que diz,e que já foi uma criatura de prostituição,fazendo um casal se separar com filhos e hj é td cheia de razão e meu filho diz que ela tá mudando,ela nen aceita a nossa familia,e mesmo assim ele ta enfeitiçado,e eu não consigo receber a graça que tanto venho pedindo durante td o ano,me dar uma tristeza,pois queria tanto que Deus td poderoso me estultase,e me atendesse, ó Senhor é muito dificil. mais eu espero em ti e vou esperar. amém.

    Resposta
  • Mãe Santíssima peço-lhe que inteceda na minha vida, libertando-me da depressaõ e dos medicamentos que tenho que fazer uso habitualmente. Entra na minha vida e ajude-me a ter de volta a minha vida de paz, alegria, felicidades… sentimentos esses que estão acabado dentro de mim, pela falta de ânimo, que tornou minha vida limitada. Que este ano novo, seja realmente, um ano novo de cura, em nome de Maria Santíssima, um ano de libertação; eu quero viver, eu quero ter a minha vida de antes com coragem, determinação,… Coloco em suas mãos, Mãe Santíssima a minha vida; vem em meu socorro e atende a minha prece.

    Resposta
  • nossa senhora da medalha milagrosa continue olhando por mim e pelos meus , que cure minha filha e abençoe todos da minha família .que traga paz para o mundo,para que possamos seguir em paz …….

    Resposta
  • O mãezinha querida do céu Nossa Senhora das Graças que o proximo ano seja cada vez mais voltado para seu filhos junto de vos.

    Resposta
  • Mãe amada,que busquemos sempre olhar para Jesus e caminhar sob o vossos mandamentos.
    Peço,paz,alegria,saude e harmonia para esse ano que se inicia,para minha familia e por todos por quem rezo.
    Que a senhora interceda junto a Jesus pedindo a DEUS PAI,que olhe pelas nossas necessidades e derrame sobre todos nós a vossa benção!Que este ano que se inicia nos dê ,força e coragem para recomeçar mais fortalecidos na fé e na esperança.Amém!!!

    Resposta
  • NOSSA SENHORA PEÇO-LHE PARA O ANO DE 2012, BASTANTE SAUDE,PAZ,AMOR,FELICIDADE E ALEGRIA PARA TALVAN,PIETRO E CLAUDIA E QUE TUDO OCORRA A CONTENTO PARA TALVAN NOLADO PROFISSIONAL, SENTIMENTAL, ESPIRITUAL, FAMILIAR , FINANCEIRO E NA SAUDE, ASSIM SEJA E ASSIM SERÁ.

    Resposta
  • Nossa Senhora das Graças obrigado por derramar tantas graças em minha vida e de minha familia

    Resposta
  • Obrigada, pelas graças recebidas. Que Deus continue nos iluminando sempre. Que todos os devotos de fátima continue fortes no propósito de servir aos mais necessitados, que possamos ser melhores a cada dia. Um grande abraço a todos. Amém

    Resposta
  • Recebi, hoje, a notícia que, uma de minhas manas, sofreu acidente e ao lado de seu companheiro. Estavam dirigindo-se para a praia e um outro carro, fez uma manobra errada e chocou no carro da minha mana. Eles foram tirados das ferragens e salvos. Bem, fui a missa agradecer a Deus, pela vida da mana e seu companheiro. Ela tinha ido a missa do Galo. Graças a Deus!!! Eu, sempre procuro ir a missa e colocar no Livro de Intenções, meus familiares para que Deus os protejam, pois o Mal existe!!! E acreditando nisso, procuro a defesa, meu escudo, a Bíblia e peço que tudo que tiver que acontecer, seja NO TEMPO DE DEUS E NÃO DO DEMÔNIO!!! TEMPO DE DEUS!!! Sim, pois é claro, que, aqui, nesta face da Terra, o Mal existe e temos que enfrentá-lo, mas quando surgir, que saibamos que o TEMPO DEVE SER EM DEUS E NO TEMPO DELE, SOMENTE DELE!!! Poderia neste primeiro de ano, estar velando minha mana, mas ela foi abençoada, protegida pela Mãe. Que vcs também, tenham a proteção DELA E DELE. AMÉM! FELIZ 2011!!!

    Resposta
  • DESEJO A TODOS INTEGRANTES DOS “DEVOTOS DE FÀTIMA “:

    MUITA SAÚDE, PAZ , HARMONIA E FELICIDADE , COM AS BENÇÃOS DE JESUS E MARIA

    SANTÍSSIMA , NO DECORRER DE TODO O ANO DE 2011!!!!!

    Abraços,

    Nára Lúcia.

    Pelotas RS.

    Resposta
  • boanoite, irmãos que DEUS estejam com vocês, que esse ano novo , seja mais um ano de bençãos , que a luta continuara, mas as bençãos também, QUE DEUS VOS ABENÇÕE,AMÉM.

    Resposta
  • boa tarde que a paz de cristo e o amor de Maria estejam com cvs e que nesse ano que inicia que as proteção de nossa mãe e amisericordia de jesus cristo,para toda a humanidade,que o espirito santo esteja todos os dias de nossas vidas.amém

    Resposta
  • Meu Deus este ano novo eu quero ser diferente,quero amoar mais ainda a Jesus ir as missas antes de ir passear,pois Jesus sempre me ouve e me atende quando estou angustiada,que nossa Senhora me traga muita paz e sabedoria para poder ser melhor,eu meu esposo jorge meu filho carlos. amém
    Só Deus pode nós salvar e proteger de td e de tds.

    Resposta
  • Que Nossa Senhora derrame sobre todos nós suas bençãos e nos mostre o caminho para Paz,Amor e justiça!!Maria eu te amo minha mãezinha querida que neste 2011 me ilumine e interceda a Deus por mim para que eu possa fazer mais a quem precisa!!Amém!!

    Resposta
  • BOM DIA A TODOS, QUE NOSSA MAE MARIA DERRAME SOBRE TODOS NÓS DURANTE O ANO DE 2011 MUITAS BENÇAOS E GRAÇAS, E QUE ELA NOS ENSINA CADA VEZ MAIS AMAR UNS AOS OUTROS,COOPREENDER MAIS UNS AOS OUTROS,AJUDAR UNS AOS OUTROS,E LEVAR A PAZ UNS AOS OUTROS, POIS SOMENTE COM AMOR E PAZ OU SEJA SOMENTE COM JESUS E MARIA SEREMOS MAIS E MAIS FILHOS DE DEUS E HUMANOS UNS COM OS OUTROS. PAZ E BEM E UM SANTO FELIZ ANO DE 2011 A TODOS. ‘SALVE MARIA’

    Resposta
  • bomdia meus queridos que jesus e maria possa esta com tds nos neste ano que começa que jesus cristo derrame muitas benças sobre essa assosiaçao cultural olha um feliz ano novo pra tds vcs meus amados que o espirito santo direcione e ilumine a vida de vcs fica na paz meus irmaos amem

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?