Visões de Nossa Senhora e as suas conseqüências

O homem adquire características daquilo que admira. E, à medida que conhece melhor o que admira, mais se acentua o desejo de tornar-se semelhante ao que admirou. Valdis Grinsteins


Catedral de Cracóvia onde se deu a aparição de Nossa Senhora ao Bem-aventurado Stanislao Kazimierczyk

Imaginemos um artista que reside no interior do Brasil. Ele ouve falar das maravilhas artísticas que apresentam as cidades da Europa – por exemplo, Roma. Amigos seus descrevem a igreja de São Pedro, a Fontana de Trevi ou a igreja do Gesù. Ele procura fotografias desses locais, e fica encantado. Nada o atrai mais do que viajar a Roma e ver com seus próprios olhos todas essas maravilhas, a fim de dedicar-se de modo crescente à arte. As proporções, os contrastes, a iluminação que muda durante o dia, etc – são fatos que podem ser descritos, mas nada é melhor do que presenciá-los. A visão concreta, neste caso, é algo que tende a proporcionar a plenitude do conhecimento.

O mesmo acontece com pessoas às quais é descrita a maravilhosa natureza brasileira. Ouvem falar das cataratas do Iguaçu, podem ver fotografias ou filmes, ouvir descrições delas, mas nada os confirma tanto na admiração dessa natureza como visitar pessoalmente aquelas quedas d´água. O ribombo da impressionante massa líquida que se precipita no abismo, o aroma e as cores da natureza que a rodeia, efeitos como os arcos-íris quase permanentes — ver e sentir tudo isso é incomparável. E com grande freqüência o turista que lá esteve volta a seu país transformado em propagandista do local.

Se isto acontece freqüentemente na vida quotidiana, com quanto mais razão acontece na vida espiritual. Sendo a parte espiritual do homem superior à parte material, tudo o que move o espírito tem conseqüências mais profundas e duráveis no nosso ser. Ver algo, entendê-lo mais, nos modificará de forma mais radical. Podem nos falar da beleza de um ato de caridade, mas nada nos moverá mais a ser caritativos do que presenciar um ato desses.

Foi justamente uma aparição de Nossa Senhora ao Bem-aventurado Stanislao Kazimierczyk que o levou a se aperfeiçoar mais do que antes. Trata-se de uma aparição pouco conhecida, mas as suas conseqüências estenderam-se muito além do que se poderia pensar. Vejamos como se deu. (…)

A ação de presença de Nossa Senhora

Bem-aventurado Stanislao Kazimierczik

Ele era um sacerdote da Ordem dos Canônicos Regulares Lateranenses, os quais possuem uma magnífica basílica gótica em Kazimierz, hoje uma atração turística da cidade de Cracóvia. Nessa basílica viveu e morreu Stanislao, que era doutor em Teologia e Filosofia e ficou conhecido por sua devoção à Sagrada Eucaristia. Era muito devoto do seu padroeiro, o santo bispo Estanislau de Cracóvia, martirizado vários séculos antes pela sua firmeza na defesa da moral católica. Costumava ir da basílica até o local onde ocorrera o martírio, que fica próximo. Numa dessas visitas, teve ele uma visão do santo bispo, que lhe apareceu ao lado da Virgem com o Menino Jesus nos braços. Não consta que tivessem dito algo ao Bem-aventurado Stanislao Kazimierczik, mas a tradição registra o aumento da sua devoção e o seu aperfeiçoamento espiritual posterior.

Ele mantinha contato com todos os outros santos que moravam na cidade, e também com numerosas pessoas virtuosas que costumam buscar a companhia dos mais perfeitos. E ocorreu que o seu bom exemplo contagiava numerosas pessoas. Foi uma espécie de efeito em cadeia: aperfeiçoando-se um, convenceu e incentivou outros a seguir o mesmo caminho. Ao morrer, numerosas pessoas foram ao túmulo dele na basílica de Corpus Christi, e só no primeiro ano após o falecimento foram registrados 176 milagres.

Alguém poderia ficar perplexo diante do fato de possivelmente Nossa Senhora nada ter dito a ele. Mas são várias as aparições na história da Igreja em que tal tem sucedido. Pois não é preciso que Nossa Senhora fale, basta sua presença para fazer sentir tudo o que Ela é. Exemplo bem conhecido é o da aparição que levou à conversão do judeu Afonso Ratisbona, em Roma. Ele próprio relata que “Nossa Senhora nada disse, mas eu entendi tudo”. A placa colocada na igreja da aparição registra que dali ele se levantou cristão.

Outras pessoas poderiam ficar chocadas pelo fato de ele não ter nada escrito a respeito. Mas também há na história da Igreja vários exemplos de pessoas cujas aparições ou visões de Nossa Senhora se deram para seu proveito espiritual. Tornaram-se úteis para muitos outros, pelo fato de eles próprios se terem aperfeiçoado, mas não foi relatado o que a Virgem lhes disse. Por exemplo, Nossa Senhora apareceu várias vezes a Santo Antonio Maria Claret, mas em seu diário consta apenas uma frase comentando o fato, sem dar nenhum detalhe.

Devemos ter em conta que Nossa Senhora cuida de cada um de nós e nos dá aquilo de que mais necessitamos, especialmente para nossa vida espiritual, mas também para a vida temporal. No caso concreto, Ela sabia que aparecendo ao Bem-aventurado Stanislao Kazimierczik ele tornar-se-ia melhor, e o efeito dessa melhora acabaria influenciando toda a cidade, e mesmo todo o país.

Que nos sirva esta aparição como meditação, para de nossa parte empenharmo-nos em melhorar. Nossa Senhora não deixará que se perca esse esforço, para a maior glória de Deus.

Fonte: Catolicismo

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

7 Comentários

  • Obrigada Mãe por uma grande graça alcançada. Pedi com muita fé e me atendestes, ajudando-nos a vender a casa da minha filha Marina que foi morar no exterior e precisava urgente desta venda.
    Ficarei eternamente grata, ó Nossa Senhora de Fátima!

    Resposta
  • pela paz na minha família pela cura minha de um câncer no nariz por meu filho franklin por ter recebido uma graça para ele atravez dda velas de pentecoste e do Pai Filho e Espirito Santo. obrigado por minha vida e por o Senhor se meu pai e amigo e protetor de minha familia amem.

    Resposta
  • Neste dia reservado para homenageá-la, minha mae querida, quero prestar-lhe meu agradecimento pela participação em minha vida, pela presença ao meu lado e ao lado das pessoas da minha família. O ceu e a terra, hoje a reverenciam, Mae Nossa.Amem.

    Resposta
  • AGRADEÇO A MÃE QUERIDA POR UMA GRAÇA ALCANÇADA COM CURA DE MINHA NORA .OBRIGADO MÃE AMÉM

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?