Veja como foi o Centenário de São Francisco de Fátima

IMG-0369
.
R
ealmente, todos ansiavam pelo começo da conferência. 
O que mais se ouvia dias antes do evento era: “Quem é São Francisco de Fátima?” Ou melhor: “Quem foi?”.

As repostas foram impressionantes. Os olhares e pensamentos sobre Francisco Marto mudaram completamente. Era possível sentir repouso sobre o olhar do pastorinho.

Era impossível não sentir a presença do vidente de Fátima. Alguns que foram até o Santuário de Nossa Senhora de Fátima em Portugal, até diziam que a sensação era pouco semelhante.

Pois bem, não seria mentira. Nossa Mãe no céu ao ver tamanha homenagem ao Vosso fiel Vidente, claro que a Sua presença estaria conosco naquele dia.

De que maneira mais poderíamos comemorar uma data tão importante?

Numa breve pesquisa no Google, vimos que quase nenhuma outra instituição realmente fizera uma homenagem semelhante.

O começo da conferência ficou marcado com a entrada da imagem de Nossa Senhora de Fátima, veja no vídeo abaixo:

 

IMG-0386

Imagem de Nossa Senhora de Fátima que esteve no local.

Muitos ficaram surpresos com o sermão do Padre Renato Leite, “um aula de catecismo”, era os comentários que surgia de platéia, já que de fato era.

Além de explicar com profundo conhecimento e autoridade a importância da vida de São Francisco de Fátima para todos, ele ainda deixa claro que a sua vida não fora algo tão enaltecido pois: 

“O que seria mais tocante? A vida da uma criança ou as aparições da Virgem?”, mas no decorrer do seu discurso ele demonstra claramente o que podemos aprender com a vida do pastorinho da Virgem Maria.
.

Veja alguns trechos de sua apresentação:

Duas senhora se aproximaram de Francisco e perguntaram: “O que você quer ser quando crescer?”. “Não quero ser nada. Eu quero morrer e ir para o céu”, respondeu.

Padre Renato Leite enaltece o fato de que São Francisco cruzou as três etapas da vida para se tornar um santo. Mesmo o fato dele não ir a escola, quem lhe dava Sabedoria era Nossa Senhora. Costumava passar o dia inteiro rezando.

É possível dizer que Nossa Senhora de Fátima dava a sabedoria para o jovem confidente.

“O que Nosso Senhor Jesus cristo e o Espírito Santo durante o curso de muitos anos e muitas décadas, fez com a alma de Teresa D’Ávila e de João da Cruz, fez com Francisco Marto em dois anos. Ele é um místico.”

Não foi apenas um enaltecer da Vida de São Francisco de Fátima, mas sim uma aula de Catecismo. Pois Renato Leite não disse somente os aspectos importantes de Francisco Marto, mas mostrou como Nossa Senhora de Fátima atuava através dele.

“Uma alma de gigante”. O Padre elogiava o seu discernimento espiritual.

Além disso, Padre Renato Leite faz um grande anúncio sobre a imagem de Francisco e o seu olhar que já havia reprimido Lúcia em 1918. No qual ela havia escolhido para preparar um baile de carnaval.

Diversas pessoas estavam pedindo para que ela organizasse pois dançava muito bem. A quantidade de pessoas que a pedia era imensa, devido a isso, ficou em dúvida sobre o aceitar e recusar. Até que contou aos seus primos:

“Então tu voltas a essas brincadeiras e divertimentos? Mas esqueceu da promessa de tomar parte dessas coisas?”, disse Francisco.

“Mas são tantos pedidos eu não sei o que fazer”, respondeu Lúcia.

“Não sabes o que fazer Lúcia? Toda gente sabe que Nossa Senhora te apareceu, dizer que somente por causa disso prometeu não dançar mais e não vais.”

No dia do Carnaval, após esse sermão de Francisco, foram os três para a Cova rezar o terço.

Para assistir a conferência completa clique aqui.

Entre os três, Francisco Marto foi o que demonstrou mais doçura e empatia. 

E durante sua vida, por querer Consolar tanto Nosso Senhor, fora Ele que sentiu as dores da Paixão dEle, diz Padre Renato Leite.

Além do comentário do Padre Renato Leite, Sr Marcos Luiz Garcia, diretor da Associação Devotos de Fátima, fez um ilustre conexão sobre o “Olhar de Francisco Marto”

Francisco Solo“Quem olhar para essa imagem, pode notar um altíssimo grau de discernimento mistico de Deus e de outros aspectos da vida, em outras palavras, Francisco ficou modelado segundo o Imaculado Coração de Maria.

Ficou com sua mentalidade assumida pela de Nossa Senhora. Ele subiu tanto e a Virgem Maria subiu ele.”

Chegando a comparar com Santa Gemma Galgani que trocou seu coração com Nosso Senhor Jesus Cristo.

“Com Francisco aconteceu algo semelhante, mas, este olhar se deve a um outro fator, que ele também viu o inferno. Embora ele tivesse sido o menos impressionado com a visão do inferno.

Quem olha nesse olhar vê uma preocupação enorme. Embora cheio de confiança.

Não será de uma forma misteriosa, Nossa Senhora o fez ver a crise da Santa Igreja e da Civilização Cristã.

Perceber a gravidade da situação daquela época e o que viria depois, este olhar, foi de quem compreendeu Nosso Senhor e de que também colocou a coroa de Espinho de Nosso Senhor.”

Os Terços dos Pastorinhos foi entregue a todos os participantes. Tiveram a oportunidade de tê-los após serem abençoados na imagem de Nossa Senhora de Fátima. IMG-0382

Foi uma fila de pessoas que desejam receber a Graça da Virgem Maria.

Além do mais, os que estiveram presentes irão receber uma visita da Imagem na própria residência. 

Diante todos os comentários, citações, explicações sobre a vida de São Francisco de Fátima, uma coisa ficou clara vindo dos conferencistas: O Imaculado Coração de Maria deve reinar!

Pois diante a tantas tragédias, caos, agressões contra a Santa Igreja, Nossa Senhora precisa reinar na vida de muitas pessoas. Maria se revelou para que possamos alcançar Jesus. 

Queremos agradecer a participação de todos!

Equipe de Apostolado,
Associação Devotos de Fátima.

 

Se você NÃO tem Facebook, comente abaixo a:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

 

Receba diariamente:
Mensagens de Fé e de áudio, Novenas, Orações e muito mais no seu e-mail.

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

  • Mais de 1 Milhão de pessoas já assistiram a este vídeo, menos você… Leia Mais +
  • A História da Medalha Milagrosa – Parte 5: Santa Catarina vê Nossa Senhora pela primeira vez Leia Mais +
Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima. Basta ligar para: 0800 608 2128

Rua: David Pimentel, 745, Fazenda Morumbi
CEP 05657-010 - São Paulo/SP

Política de Privacidade