Veja a Igreja que foi construída segundo a tradição católica, sobre a gruta onde Nossa Senhora nasceu

Na pequena vila de Nazaré, onde viviam São Joaquim e Sant’Ana, não se dá atenção à recém-chegada. Ela traz nas veias o sangue de David, mas sua família está destituída do antigo esplendor. Quem se ocupa dessa pobre gente?

Há mais. Ana e Joaquim haviam ficado muito tempo sem filhos. Deus Se deixara afinal tocar por suas orações. Eles viam em Maria um sinal de bondade celeste. Mas em nada suspeitavam dos tesouros com que o altíssimo cumulara a alma de sua filha: não conheciam as maravilhas da Imaculada conceição; não sabiam que embalavam nos braços a futura Mãe do Salvador.

Quanto aos judeus que viviam nessa época, estavam imersos no mais negro desalento. Tinham perdido a liberdade política, havia muito que se calara a voz dos profetas: julgavam-se abandonados pela Providência no exato momento em que começava a cumprir-se no meio deles a obra da infinita Misericórdia.

Que a obscuridade na qual nasce Nossa Senhora nos ensine a dar pouca importância às grandezas humanas. Saibamos considerar com olhar cristamente indiferente essas vaidades perecíveis, que Cristo desprezou para sua Mãe: se tivessem algum valor, Ele não Lhas teria recusado.

Aprendamos também, nesse grande acontecimento, a não desanimar nunca. A Imaculada vem ao mundo quando os judeus se desesperam e crêem tudo perdido. Aproveitemo-nos da lição. Invocamos o Céu em nosso socorro; se não somos atendidos de imediato, caímos na tristeza.

Deus espera às vezes que nos sintamos à beira do abismo para nos estender a mão.

Portanto, não abandonemos tão facilmente a oração; o Altíssimo intervirá no momento em que nos julgarmos definitivamente abandonados. Tenhamos confiança, uma confiança sem limites! Seremos então largamente recompensados.

Extraído do livro: A virgem Maria – Pe. Thomas de Saint-Laurent

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

16 Comentários

  • Querida Mãe, confio em Vós e por isso te peço que me ajude a resolver meus problemas financeiros, pois só Vós poderá me ajudar. Assim seja Amém.

    Resposta
  • É bom saber sobre o nascimento de Maria fez c/ q/ tds se salvassem pelo seu precioso sim e pela graça obtida por Deus e o presente q/ Joaquim e Ana receberam atraves de Maria q/ iria ser bem aventurada por td. Mas o mais importante é saber q/ Deus nunca nos abandona e nos desespero ele nos acodecm tbm ele nos coloca nessse abismo justamente p/ nos dar uma ajuda, mas eu tenho me sentido q/ nem esses judeus qdo chegarama se desesperaremqdo ñ viram saida em suas vidas e hj eu me assemelho a eles pois ñ tenho deixado de rezar e parece q/ cada vez estou andando prá trás, me sinto totalmente abandonada acho q/ Deus deve ter me esquecido pois ñ tenho alegrias e só amarguras o tempo td, espero q/ esse quadro mude pois dizem q/ a oração na perseverançapode ser ouvida e é isso q/ estou esperando dias!!!!!!!!

    Resposta
  • Minha mãe venho te pedir que dê a paz e o conforto ao coração a mãe de Kércia Fonseca Santos que veio a falecer ontem a noite.Essa criança sofreu no hospital quase 2 meses e nenhum médico descobriu a doença que ela tinha.Essa criança de 9 anos apenas que agora está ao seu lado.Minha mãezinha abrandai o coração da mãe dela que não suporta essa perda.A dor é muito grande.

    Resposta
  • Eu tive a felicidade de visitar duas vezes a casa onde ela nasceu.É uma emoção indiscritível.A mangedoura é um lugar cavado no chão,um quadrado de cimento onde se colocavam os recém-nascidos.A de Jesus é semelhante a dela.Sou muito devota de Nossa Senhora das
    Graças,e fiquei muito surpresa em Nazareth,quando vi sua imagem representada por N.Sra.das
    Graças.NAZARÉ é muito significativa,pois a Igreja da Natividade,foi construída sobre a casa onde o Anjo apareceu a Maria para dizer-lhe que ela seria a mãe do nosso Salvador.É maravilhosa.Tive a oportunidade de assistir missa lá às 18,00 horas .FOI MARAVILHOSO.Essas viagens serâo inesquecíveis.Nossa Senhora das Graças derramai suas bençãos sobre todos nós.

    Resposta
  • MINHA QUERIDA MARIA, AINDA TENHO PROBLEMA FINANCEIRA E MARIA PASSA NA FRENTE RESOLVER O QUE SOU CAPAZ DE RESOLVER. MUITO OBRIGADA YVONNE K. RUIZ

    Resposta
  • MINHA GUERIDA MÃEZINHA NOSSA SENHORA A MAIS PURA E MAIS BELA ENTRE TODAS AS MULHERES VAI SEMPRE A MINHA FRENTE E DE TODOS DA MINHA FAMILIA ABRA TODOS OS CAMINHOS GUE ESTIVEREM FECHADOS.AMEM.

    Resposta
  • MARIA NOSSA MÃE QUE PASSA NA FRENTE E AJUDA NOS RESOLVER OS PROBLEMAS MÃE…
    NOSSA MÃE …RAINHA ROGAI POR NÓS E POR TODA A NOSSAS FAMILIAS …. OBRIGADA PORENTRAR NOS NOSSOS LARES MÃE…GUARDAI E DEFENDEI DE TODOS OS MALES. AMÉM!

    Resposta
  • rezemos junto esta
    Oração à Nossa Senhora de Fátima – (13 de maio)
    Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros de graças que podemos alcançar, rezando o santo rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais esta santa oração, a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcancemos as graças que insistentemente vos pedimos (pedido).
    Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.
    Nossa Senhora do Rosário de Fátima, rogai por nós.

    Resposta
  • MAIZINHA DO CEU DIGA AO VOSSO AMADO FILHO QUE EU CONTINUO ESPERANDO, …MAS PECA A ELE QUE ME DE PACIENCIA…
    MAE DE DE DEUS DERRANAI SOBRE A HUMANIDADE INTEIRA AS GRACAS EFICAZES DA VOSSA CHAMA DE AMOR AGORA, E NA HORA DA NOSSA MORTE…AMEM.!!!

    Resposta
  • Maria é a ponte que nos leva a seu filho , todos à quele que atem como Mãe não será esquecido ,pois mãe, jamais se esquece o filho que gerou ., nunca -se esqueça que Mãe é amor e carinho e é vida é tudo em nosso viver sem ela tudo esta perdido, digo isso por experiência própria o tempo passa muito depressa nós nunca devemos desperdiçar-lo pois { Mãe é o nosso amparo quando temos duas, é mas faseio mas quando ´ha perdemos tudo se perde também o nosso caminhar o sentir o nosso agir o pensar o querer e assim vai tudo nada te interessa mas sem Mãe por tanto se tem cuida mas se já não atem agarre muito mas nesta mãe pois ela é a nossa vitória em cristo Jesus não tenha medo de dizer que Maria é a sua Mãe é minha sempre e sempre será Amem ,e Salve Maria ,

    Resposta
  • Com o poder dessa oraçao peço a Nossa Senhora que interceda por mim e que realize os meus pedidos de poder comprar o meu apto.,a minha uniao em matrimonio,abençoar minha filha e fazer unma familia abençoada com o poder de Nossa Senhora e Nosso Senhor Jesus Cristo.Amem

    Resposta
  • O mãezinha querida do céu Nossa Senhora do Imaculado Coração de Fátima,que estejamos cada vez mais unidos a vos e nossa familia.

    Resposta
  • Consagração a Nossa Senhora

    Ó Senhora minha, ó minha Mãe,
    eu me ofereço todo(a) a vós,
    e em prova da minha devoção para convosco,
    Vos consagro neste dia e para sempre,
    os meus olhos, os meus ouvidos,
    a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser.
    E porque assim sou vosso(a),
    ó incomparável Mãe,
    guardai-me e defendei-me como propriedade vossa.
    Lembrai-vos que vos pertenço, terna Mãe, Senhora nossa.
    Ah, guardai-me e defendei-me como coisa própria vossa.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?