Uma reflexão que parece um verdadeiro aviso de Nossa Senhora

Portas 2

A vida de cada pessoa, em qualquer idade, comporta uma sucessão de escolhas de rumos: escolha do estudo, da profissão, de amigos, de formas de diversão etc..

Dentre essas várias opções de rumo, a mais importante de todas, a fundamental e constante, é entre fazer a vontade de Deus ou seguir as próprias apetências e caprichos..

Daí o pensamento sublime de Santo Agostinho: “Dois amores construíram duas cidades: a cidade terrena, a fez o amor de si mesmo até o desprezo de Deus; a cidade celeste, a fez o amor de Deus até o desprezo de si mesmo” (“Cidade de Deus”, XIV, 26). E quem despreza a Deus está escolhendo, ainda que implicitamente, o demônio..

Uma consideração sobre essa escolha fundamental e constante dos rumos de vida é particularmente útil na época em que vivemos. De um lado, a autêntica Igreja Católica, Apostólica, Romana — não, evidentemente, o chamado progressismo católico –– e de outro todas as formas possíveis de corrupção e de mal. Mediante tal conflito, pode-se ver bem claramente que, no fundo, só há dois partidos: o de Deus e o do demônio..

No mundo, tudo quanto há de ordenado, de composto, de lógico, de limpo, digno de respeito e de admiração, em suas consequências lógicas, conduz à Igreja Católica. E desta a Deus. Em sentido contrário, se tomarmos as inúmeras desordens existentes hoje e tirarmos as últimas consequências lógicas delas decorrentes, chega-se ao culto do pai da mentira..

Tomemos como exemplo a imoralidade. Já existem em circulação numerosas revistas imorais em quadrinhos, como também desenhos animados, que apresentam o demônio como sendo o termo normal da pornografia. E até já se preludia uma época que não estaria longe, segundo tais revistas, na qual o demônio aparecerá de modo sensível para estimular os homens à prática da imoralidade e se fazer adorar..

Portanto, se se analisa com profundidade esse auge de obscenidade, concupiscência, ganância, incoerência e confusão de espírito, em que cada vez mais afunda o mundo contemporâneo, não é difícil constatar que se está a caminho do que Santo Agostinho denominava “a cidade terrena”, onde predomina a civilização do demônio..

Ora, a finalidade da criatura humana é conhecer, amar e servir a Deus neste mundo, para depois contemplá-Lo eternamente no Céu.

Fonte: Extraído da matéria “As prefiguras bíblicas de Nossa Senhora” por Marcos Aurélio Vieira Revista Catolicismo

.


.

Fátima (1)

“Deus quer estabelecer ao mundo a devoção ao meu Imaculado Coração. A quem abraçar, prometo a salvação.”

Promessa de Nossa Senhora de Fátima quando apareceu aos três pastorinhos, em 1917.

.

Quer atender a esta promessa da Virgem Santíssima e não sabe como?.

Ligue GRATUITAMENTE para:
0800 608 2128
Dica: Se estiver no celular, somente tecle no número para discar automaticamente..

E converse com uma de nossas colaboradoras para saber como levar ao mundo a devoção de Nossa Senhora, sem sair de casa..

Como agradecimento, você receberá maravilhosas surpresas que poderão transformar sua vida espiritual.

.

De segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, estamos disponíveis para atender e ajudar você que deseja propagar a devoção a Virgem de Fátima.

.

Faça como milhares de pessoas que já abraçaram, com todo seu Amor e Fé, Maria Santíssima..

E estão recebendo, inclusive, muitas graças por trilhar suas vidas constantemente no caminho do Bem.

.

“Doce Coração de Maria, sede a nossa salvação.”

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128