Um REVELAÇÃO muito impressionante… Descubra o que foi revelado à Irmã Catalina Herrera Campusano; leia aqui:

Irmã Catalina Herrera Campusano

Gregorio Vivanco Lopes

A religiosa da ordem dominicana do convento de Santa Catarina de Quito, Catalina de Jesús Herrera (1717-1795), em processo de beatificação,

É conhecida pelas revelações sobrenaturais que teve e por sua vida de santidade. Reproduzimos aqui uma dessas revelações.

Esclarecemos que, tratando-se de revelação particular, ela não obriga à fé de ninguém, podendo-se analisá-la livremente à luz da doutrina da Igreja e dos fatos contemporâneos, aceitando-a ou não como autêntica, desde que tal análise seja feita de modo criterioso e com bom senso.

Feita essa ressalva, publicamos aqui tal revelação por seu caráter verdadeiramente impressionante em face daquilo que vemos e ouvimos hoje por toda parte.

* * *

Ó meu Jesus, começastes a me dar a entender quão irritado estavas com os homens. E me dizias:

“De toda perdição do mundo são causa os Sacerdotes, Religiosos e Religiosas. Os eclesiásticos são causa da perdição das pessoas seculares”.

“Na Lei da Graça eu os coloquei como exemplo, para que contivessem os deslizes do século. E como por seus maus costumes deixaram que se lhes perdesse totalmente o respeito, já o mundo não faz nenhum caso deles, razão pela qual não é de nenhum proveito o que pregam”.

“Se eles vivessem como devem, meu Espírito infundiria por seus lábios fervor nas pessoas do mundo. E daí se seguiria a moderação nos costumes”.

“Mas como as pessoas do mundo veem que eles fazem as mesmas coisas que os outros, foi-se introduzindo o hábito de desprezá-los, e fica sem efeito a sua Doutrina”.

“Se algum servo meu vem a dizer a dizer a verdade, o mundo o ouve com admiração. Mas as pessoas muito pouco ou nada aproveitam, porque já estão arraigados os maus costumes, causados pelos demais Religiosos e Eclesiásticos, envelhecidos nos vícios, e que desde muito antes deram os maus exemplos”.

“Eles constituem o principal motivo pelo qual meu Braço quer descarregar
sua Justiça.

“Outro pecado há, minha filha, nos conventos de Religiosos e Religiosas, que me deixa muito irritado e vai provocando minha Justiça, para que nos conventos Eu não venha a deixar pedra sobre pedra”.

Ignorava eu que pecado fosse esse…

E contando isto ao meu confessor, perguntei-lhe do que se tratava. E ele, dando um suspiro, disse: “Ai filha! Para que o queres saber? Pede só a Deus que destrua esse pecado”.

Outras vezes o Senhor me dava a entender:

“Este pecado é causa de que pereçam as Ordens Religiosas. E nas Ordens femininas causa-me asco ouvi-las dizerem-se minhas esposas. Isto faz com que Eu não habite nos conventos.

Só a força de minha palavra me faz habitar sacramentado, sofrendo tanto desacato naquelas que se chamam minhas Casas. Eu as deixarei sem a Casa que assim ultrajam”. […]

Uma noite Vos pedia, Senhor, que destruísses aquele pecado que me dizias que havia nas Ordens Religiosas e que eu não conhecia […]

Nesse tempo ouvi como a entrar pela cela um grande Carro que se dirigia em velocidade para o Oratório onde eu estava e ia entrar dentro dele.

Conhecendo o que vinha dentro do Carro, fiquei horrorizada e me escondi, levando junto os papéis nos quais estavam anotados vossos favores.

E quando percebi que o Carro estava junto à porta do Oratório, eu Vos disse: “Senhor, detém esse monstro do lado de fora, pois não tenho ânimo para vê-lo”.

Deteve-se o Carro à porta e não entrou.

Entendi que vinha triunfante no Carro aquele horrendo pecado em forma de um grande monstro que não tinha pés nem cabeça, tão horrendo e negro, coberto por uma fumaça espessa.

E ao redor do carro serviam a este monstro muitos meninos religiosos (religiositos niños).

Conheci que o monstro abrigava dentro de si a muitos Religiosos de maior idade e Sacerdotes e também muitas Religiosas, de Ordens de ambos os sexos.

Conhecendo aqui aquele pecado, que era tão horroroso, feio, sujo e desordenado, foi tanto o meu pavor que eu inteira tremia de horror.

E sem que ele tivesse chegado até onde eu estava, somente com conhecer que estava do lado de fora, pensei que ia morrer, e Vos dizia: “Basta, Senhor, basta. Tira de junto de mim esta horrenda visão”. E então ele desapareceu (1).

* * *

Vem a propósito a afirmação de Plinio Corrêa de Oliveira: “A santidade da Igreja não consiste, e não poderia consistir, na santidade do clero, mas sim na santidade da doutrina” (2).

____

(1) Autobiografia de la Venerable Madre Sor Catalina de Jesús Herrera, Edit. Santo Domingo, Quito, 1954, pp. 271/2.

(2) Revista “A Ordem”, Rio de Janeiro, nº 8, agosto/1930.

*   *   *

Fonte: http://ipco.org.br/

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

4 Comentários

  • ORAÇÃO GILSON AURELIO DOS SANTOS ALCOOLISMO
    AURELIO DOS SANTOS NETO
    SABRINA PEREIRA

    RICARDO DE BORBA
    CAMILLA NASSIB DE OLIVEIRA
    BRUNO HENRIQUE DE BORBA
    BIANCA HELENA DE BORBA
    BERNARDO DE BORBA

    BRUNA JESSICA DOS SANTOS
    GABRIEL AURELIO DOS SANTOS

    BETOMAQUINAS

    Resposta
  • A Igreja de DEUS é a nossa Igreja, formada por todos nós batizados, a grande massa, e pelos clérigos, que foram investidos da Missão de nos orientar, nos alimentar na Fé Católica. Se a estes e estas, falta a firmeza de agir sem pecado, sobra-nos pouco ou nada para mantermo-nos na Fé, se não formos suficientemente fortes e determinados a continuar na Trilha de DEUS.
    O Dom de DEUS deve invadir-nos, inundar-nos para que não nos desviemos 1 micron sequer, do que é bom, lícito, correto e justo. OREMOS cada vez mais para que a Fé prevaleça sobre os maus sentimentos, e tenhamos uma Igreja cada vez mais forte, mais firme, mais consistente para que sirva de abrigo a todos que não tenham, ainda, atingido um nível de Fé, que os embale, pela inércia, rumo ao Paraíso, ao encontro de DEUS.

    Resposta
  • Estas mensagens que nos chegam, são todas “sinais dos Céus” para reflectirmos e podermos aumentar a nossa Fé que neste Mundo quase desapareceu! Deixou de haver espiritualidade, andamos( começo por mim) preocupados com as coisas materiais! Bem, somos humanos, comemos, bebemos, brincamos mas, e raramente, pensamos nas coisas do Alto ( aqui já não falo por mim) sou temente a Deus!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?