Um olho por minha Mãe

A Catedral de Notre Dame de Paris é rica em histórias e milagres. Eis um conto medieval francês.
.
Um menino órfão que vivia aos cuidados dos padres da Catedral de Notre Dame, começou a andar um pouco triste e pensativo. O padre vendo a tristeza no rosto inocente se aproximou e perguntou-lhe:
.
– O que está acontecendo? Por que tens andado pensativo e tão triste?
.
– É que eu vejo que muitos meninos tem uma mãe para poderem abraçar, mas eu não tenho nenhuma – respondeu o menino.
.
O padre se compadecendo da situação daquele menino inocente, lhe falou com um sorriso caridoso:
.
– Meu filho, você não sabe que você tem a Mãe mais bonita de todas as Mães? Para as crianças órfãs, Nossa Senhora assume uma maternidade toda especial.
.
Todo contente e já confortado, saiu de lá com a convicção alegre de que sua Mãe era a mais bonita de todas as Mães…
.
Toda a vez que ia à Catedral, rezava de modo mais especial, porém com um pedido inesperado: o menino queria ver sua Mãe pessoalmente. Para isso não só rezava, mas fazia sacrifícios também.
.
Num desses dias maravilhosos do mês de maio, Paris estava toda florida. A Catedral estava toda ornada com flores. Logo pela manhã o menino apareceu desmaiado perto da imagem de Nossa Senhora. Sendo socorrido pelo Padre e cercado pelos fiéis, o menino acorda nos braços do religioso com um sorriso celestial. Perguntam-lhe o que aconteceu e ele responde:
.
– Minha Mãe atendeu meu pedido, Nossa Senhora me apareceu e ela é realmente a mais bonita de todas as Mães.
.
– Mas o que aconteceu com seus olhos? – respondeu-lhe o padre, vendo o olho direito do menino branco e opaco como se tivesse passado uma lixa.
.
– É que Nossa Senhora me pediu um sacrifício em troca. Ela me apareceu mas disse que eu não iria enxergar mais do olho direito.
.
O Milagre se espalhou como um vendaval pela região. Muitas pessoas iam na Catedral pela manhã, só para ver o menino rezar para a Santíssima Virgem.
.
Perguntavam a ele o que ele estava pedindo desta vez. E ele sempre respondia:
.
– Quero ver novamente minha Mãe que está no Céu.
.
– Mas e se Nossa Senhora lhe pedir o outro olho e você ficar definitivamente cego? – retrucavam.
.
Ao que respondia:
.
– Minha Mãe que está no Céu é tão linda, que depois de vê-la novamente, não quero ver mais nada neste mundo.
.
E assim passou-se um mês de orações e penitências. E certa manhã, enquanto rezava diante da imagem de Nossa Senhora, o menino ergueu a cabeça, sorriu e desmaiou novamente.
.
Todos os que estavam no local perguntavam entre si, se o menino teria visto a Santíssima Virgem novamente. O Tumulto de pessoas estava tornando-se grande.
O Padre acolheu o menino nos braços novamente e chamava-o pelo nome… Na sua face tinha um brilho extraordinário… Ainda com os olhos fechados o menino exclamou:
– Eu vi minha Mãe!
E ao abrir os olhos, os dois estavam normais. Nossa Senhora tinha restituído o olho direito do menino, deixando-o com a visão perfeita.
QUÃO BONDOSA É NOSSA MÃE QUE ESTÁ NO CÉU, MAS MUITAS VEZES PARA QUE ELA ATENDA NOSSOS PEDIDOS, ELA MANDA UMA PROVAÇÃO PARA TESTAR A NOSSA FÉ.

Autoria desconhecida.

Fonte: Blog Almas Castelo

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

8 Comentários

  • preciso mãe se for da sua vontade ajuda me a conseguir o emprego no hospital dia oncologia,obrigado por tudo e todos de minha familia

    Resposta
  • MINHA MÃE TÚ SABES O QUANTO A AMO SABE DE TODO MEU CORAÇÃO O MEU AMOR POR TI ,INTERCEDA POR MIM E PEÇA PARA DEUS FORTALEÇER MINHA FE POIS ESTA MUITO VAGA. AMÉM

    Resposta
  • Minha Mãe
    Minha Rainha
    Esposa de São José
    A Senhora tem o poder de Deus
    Manda o Encardido embora.
    Amém.

    NSA Senhora, minha Mãe Adoravel, passe na frente destes vícios e doenças de meu
    filho, Fabio e interceda junto a Jesus Misericordioso pela cura e libertação e por sua conversão.
    MÃE! eu confio em Vós e entrego este filho a Teus cuidados e proteção. Confio na presença de Nosso PAI TODO PODEROSO e entrego minha família ao TEU SENHORIO. EU E MINHA CASA SERVIMOS AO SENHOR. AMEM.

    Resposta
    • Minha Mãe
      Minha Rainha
      Esposa de São José
      A Senhora tem o poder de Deus
      Manda o Encardido embora.

      O Pe leo disse que é uma musica mas não encontro o audio em lugar algum

      Resposta
  • peço a nsa.senhora pela saude de minha mae que esta com uma enfermidade nas pernas e a varios dias toma antibioticos. tocai nsa. senhora. no coraçao de minha mae que ela procure mais a deus buscque cura espiritual. para curar-se definitivamente. pois ela esta precisando. amem!

    Resposta
  • se a gente parar e pensar um pouquinho, quão pequena é nossa Fé, quantas vezes por uma pequena tribulação a gente pensa em abandonar tudo, se sente sozinho e abandonado, precisamos aprender muito ainda.

    Resposta
  • Minha mãe quero primeiro que perdõe as minhas faltas , meus pecados, minhas fraquezas, minha falta de fé e que enchei o meu coração de fé viva e esperança neste momento de tristeza. Suplicoe imploro a vós oh mãe que passe na frente da minha vida , desses momentos díficieis que estou passando em nome do sangue de Jesus que conceda a graça de resolver e pagar a todos, pelo sangue de Jesus. Venha estou angustiado e sem chão. Mãe eu confio em vós e no meu amado Jesus.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?