Três razões para confiar na misericórida da Santíssima Virgem

Se a visão de nossos pecados nos aterroriza e nos desanima, primeiro lembremo-nos de que Maria Santíssima foi feita Rainha da Misericórdia para este fim.

1. Vamos, então, sempre recorrer a esta Rainha mais doce, se quizermos ter certeza da nossa salvação, se a visão de nossos pecados nos aterroriza e nos desanima.

2. Lembremo-nos que Maria Santíssima foi feita rainha de misericórdia para este fim, que ela poderá salvar, por sua intercessão, os maiores pecadores e mais abandonados, que recorram a ela.

3. Esses devem ser a sua coroa no Céu, como seu esposo divino disse: “Vem Libano, minha esposa, vêm do Libano, venha; tu deve ser coroada das covas dos leões, das montanhas dos leopardos”.  O que são essas tocas de animais selvagens e monstros, se não pecadores miseráveis, cujas almas são antros de pecados, os monstros mais deformados?

Agora, para que esses mesmos pecadores, como observa Rupert, o abade, sejam salvos por meio de vós, ó grande Rainha Maria, vós quereis ser coroada no céu, pois a sua salvação será a tua coroa, uma coroa de fato digna e apta de uma Rainha de misericórdia. E o exemplo a seguir bem o ilustra.

Lê-se na vida da Irmã Catarina, uma freira agostiniana, que no lugar em que a serva de Deus viveu, viveu também uma mulher chamada Maria, que, em sua juventude, foi uma pecadora que obstinadamente perseverou em seus maus costumes até à velhice extrema.

Por isso, ela foi banida por seus concidadãos e forçada a viver em uma caverna para além dos limites do lugar, e morreu em um estado de corrupção repugnante, abandonada por todos, e sem os sacramentos. Por esse motivo foi enterrada num campo, como um animal…

A irmã Catarina, que estava acostumada a recomendar muito carinhosamente a Deus as almas dos que tinham partido desta vida, depois de saber da morte miserável desta pobre velha, não pensou em rezar por ela; pois, como todas as outras pessoas, julgou estivesse ela já entre os condenados.

Quatro anos depois, um dia uma alma do purgatório apareceu à Irmã Catarina e lhe disse: “como infeliz é o meu destino! Você roga a Deus pelas almas de todos os que morrem, e para a minha alma estar em paz você não teve compaixão.”

“E quem é você?” perguntou a serva de Deus.

Ela respondeu: “A pobre Maria que morreu na caverna.”

“Como? Você está salva?”, exclamou a irmã Catarina.

“Sim, estou salva”, ela disse, “pela misericórdia da Virgem Maria”.

Como?  – “Quando vi a morte se aproximando, encontrando-me cheia de pecados, e abandonada por todos,  virei-me para a mãe de Deus e disse a Ela: ‘Senhora, tu és o refúgio dos abandonados; eis-me a esta hora abandonada por todos; tu és a minha única esperança, só tu podes ajudar-me, tem piedade de mim “.

“A Santíssima Virgem obteve-me a graça de fazer um ato de contrição; eu morri e estou salva, e minha Rainha também obteve-me a graça que minhas dores devam ser abreviadas, e que eu deveria, pelo sofrimento intenso por um curto tempo, passar por uma purificação que de outra forma teria durado muitos anos. Apenas são necessárias algumas santas missas para obter minha libertação do Purgatório. Peço-te consiga sejam oferecidas para mim, e eu prometo  orar a Deus e à Maria Santíssima por ti.”

A Irmã Catarina imediatamente mandou celebrar essas missas por ela, e aquela alma, depois de alguns dias, apareceu-lhe de novo, mais brilhante que o sol, e lhe disse: “Eu te agradeço, Irmã Catarina. Eis que agora vou para o Paraíso para cantar a misericórdia de Deus e orar por ti.”

 Fonte: Traduzido de blog America Needs Fatima | Extraído de Santo Afonso de Ligório; Edição Revista Nova, PJ Kennedy & Sons. Direitos de autor 1888 por PJ Kennedy

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

10 Comentários

  • Mãe da Misericórdia, Tu lembras quando meu filho nasceu? O primeiro dia que ele saiu de casa foi para ir na igreja, mais precisamente na Igreja de Nª. Sª. das Mercês e eu o consagrei a Ti minha Rainha. Sempre foi e é um filho muito bom; fez a Primeira Comunhão, o Crisma, porém algumas coisa aconteceram na vida dele ( foi sequestrado, roubaram tudo o que tinha e o que não tinha, teve problemas com a namorada, quando viajava o carro estragava na estrada; e ainda na falência por consequência do sequestro o motor de seu carro pifou e ele muito chorou) e ele se afastou de Deus dizendo que não crê em mais nada. Mãe, eu sofro por isso, e sei que Jesus também sofre. Recorro à vossa Misericórdia e suplico pela sua salvação.
    Te amo minha Rainha e confio em Ti. Amém

    Resposta
  • Nossa Senhora cuida dos doentes, principalmente aqueles que sofrem com câncer , tem muita gente sofrendo , fortalece os familiares destes doentes, cubra com seu manto divino. Rogai por todos nós Santa Mãe de Deus. Amém.

    Resposta
  • mãe misericordiosa, ajuda meu filho Gabriel a se libertar do amor que ele diz ter pela namorada(Jessica), o qual só lhe traz infelicidade, tristeza na família, stress na vida dele e que todas as pessoas verem e comentam que ele não terá paz. Mãe, a senhora vê o meu sofrimento e o da minha família, escuta a minha prece e rogai por nós. Peço a DEUS que cada um siga o seu caminho e sejam felizes, superando qualquer sofrimento, na graça de DEUS.

    Resposta
  • Assim como essa irmã alcançou a misericordia divina , eu suplico a Virgem Mae que interceda junto ao Pai e que a Vossa Misericordia caia sobre mim me curando e dando -me sabedoria para que a vontade do Pai em minha familia familia seja se agrado a Ele . Eu espm Vós

    Resposta
  • Que a luz de Fatima brilhe para todas as almas do purgatorio. foi muito gratificante esta linda mensagem de Fatima, Que a luz divina ilumine nossos caminhos.AMÉM !

    Resposta
  • santissima virgem mae de misericordia eu entrego em vossas maos sagradas as minhas nessecidades as minhas dores as minhas afliçoes ,pois sei que ira me socorrer .mae e misericordia vinde em meu auxilio.

    Resposta
  • O NOSSA SENHORA DE FATIMA, ESTOU DESESPERADA, COM MUITAS DIVIDAS, TENTEI RESOLVER MINHA SITUAÇÃO E CONSEGUIR MAIS PROBLEMAS, ESTA MUITO DIFICIL NOSSA SENHORA, CADA DIA QUE PASSA A SITUAÇÃO PIORA, PORÉM MINHA MÃEZINHA EM MEIO A TANTOS OBSTACULOS DEVO AGRADECER A DEUS E A SENHORA PELA INTERCESSÃO, POIS DEUS COLOCOU EM MINHA VIDA UM NAMORADO MARAVILHOSO, HOMEM DE FÉ, QUE TEM ME LEVADO NOVAMENTE A CASA DO PAI, DEVO IMPLORAR PELA MISERICORDIA DO PAI, UMA VEZ QUE FRAQUEJEI NA FÉ E DUVIDEI DE SUA MISERICORDIA SENHOR, MÃE QUERIDA SEI QUE DEUS SABE DE TODOS OS MEUS PROBLEMAS E SE AINDA NÃO SAI DO FUNDO DO POÇO É POR QUE MINHA FÉ PRECISA SER FORTALECIDA PARA QUE EU SAIBA AGARRAR E AGRADECER DE VERDADE A GRAÇA. PORTANTO MÃE ME AJUDE EM MINHA MISÉRIA A CHEGAR MINHA SUPLICAS AO PAI E QUE ELE TENHA MISERICORDIA DE MIM, SEI QUE NÃO SOU DIGNA DE PEDIR SENHOR, MAIS MESMO ASSIM O FAÇO, EU CREIO MAIS AUMENTE MINHA FÉ, PARA QUE EU POSSA PROPAGAR E PREGAR AO MUNDO QUE TU ES NOSSO PAI UNICO E MISERICORDIOSO, AMÉM SENHOR, MINHA MÃER ADORADA CUBRA ME COM SEU MANTO SAGRADO E NÃO DEIXEIS QUE EU FRAQUEJE NA FÉ. AMÉM

    Resposta
  • Nossa senhora rogai por nós por todas pessoas que estão enfermas endividadas sem paz e tranquilidade.

    Resposta
  • Nossa senhora por favor me ajude me uma luz 9
    para resolver as minhas dividas… Estou sem paz. Amém

    Resposta
  • Por todas as pessoas que sofrem e por aquelas que já partiram, que encontre refúgio no Coração Sagrado de Maria, pelas minhas necessidades temporais e acima de tudo espirituais, que eu vença a mim mesma, pelos meus filhos, que eu consiga a minha aposentadoria, pela saúde ods meus pulmões e que eu cure minha alergia. Amém

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?