Terror, omissão, autodemolição. O que é pior?

Mulheres cristãs são escravizadas, estupradas e vendidas pelos islâmicos do EI. Quando mais sangue será necessário para o Ocidente reagir?

Gregorio Vivanco Lopes

Transcrevemos abaixo…

Parte de uma reportagem veiculada pela “Folha de S. Paulo” (9-2-2015), assinada pelos enviados especiais ao Iraque, Patrícia Campos e Fabio Braga.

No final, fazemos algumas perguntas ao leitor. Vamos ao texto.

*   *   *

“Sanaa se preparava para almoçar com a família quando eles chegaram em picapes brancas Toyota e Kia. Armados com metralhadoras, os milicianos do Estado Islâmico gritavam: ‘Vocês são infiéis, vocês são infiéis!’.

“Separaram mulheres e crianças para um lado, homens para o outro.

“Foi a última vez que Sanaa viu seu pai e seu irmão de 15 anos.

Sanaa, 21, e suas irmãs Hanaa, 25, e Hadyia, 18, foram levadas do vilarejo iraquiano de Kocho para Mossul, sob controle do EI [Estado Islâmico]. Lá, ficaram presas em uma casa com mais de
cem mulheres.

“De vez em quando, os milicianos levavam uma das mulheres para uma sala e a estupravam. ‘Diziam que tínhamos de nos converter’, conta Sanaa, os
olhos baixos.

“Enquanto milhões se horrorizam com cenas do piloto jordaniano queimado vivo e dos jornalistas decapitados pelo EI, mais de 2.000 mulheres iraquianas continuam vivendo um pesadelo bem longe das câmeras.

“Elas são mantidas como escravas sexuais, ‘esposas’ ou servas de integrantes do EI na região de Mossul, no Iraque, e em Raqqa, na Síria, as ‘capitais’ da facção terrorista. […]

“A Folha falou com algumas das 279 mulheres que escaparam e vivem em campos de refugiados em Khanke e Sharia, no norte do Iraque.

“‘Era como se fosse um mercado, eles vinham e escolhiam as mulheres que queriam comprar’,
diz Sanaa.

“As mais jovens e bonitas eram dadas de ‘presente’ para milicianos estrangeiros. As restantes eram ‘usadas’ pelos locais.

“Sanaa foi vendida com suas irmãs e levada para Raqqa. Lá, era frequentemente estuprada
por estrangeiros. […]

“‘Deveríamos lembrar que escravizar as famílias dos infiéis e tomar suas mulheres como concubinas está firmemente estabelecido na Sharia [lei islâmica]’, diz o texto [de um comunicado do EI]. […]

“‘Nós nunca mais vamos voltar para casa, mesmo que derrotem o EI. Não podemos mais confiar nos nossos vizinhos árabes que os apoiaram’, diz Sanaa. ‘Estamos sozinhas no mundo’, diz, ao lado da irmã Hanaa. Sua irmã Hadyia continua escrava do EI. Os pais e o irmão estão desaparecidos.”

*    *    *

Também “O Estado de S. Paulo” (26-2-2015) publica entrevista com uma jovem que conseguiu fugir do Boko Haram — grupo islamita radical que assola a Nigéria.

Ela estava entre as estudantes do colégio de Chibok, na Nigéria, que foram sequestradas. Todas estavam no alojamento quando ouviram tiros, motos chegando e viram que os professores
tinham fugido.

Os radicais islâmicos incendiaram a escola. A jovem entrevistada conseguiu fugir, pulando do caminhão que as levava e embrenhando-se numa floresta.

Algumas perguntas ao leitor

1 — Ante tais descrições verdadeiramente aterradoras, o que é pior: a ação criminosa desses islâmicos, ou a omissão cúmplice dos governos ocidentais?

Estes têm à sua disposição força e recursos mais do que suficientes para fazer cessar essas abominações. Por que não o fazem?

2 — Outrora os Papas convocavam cruzadas para fazer cessar as perseguições infames que se faziam contra católicos e outros. Por que há hoje um silêncio tão pesado da Igreja a esse respeito?

Seria isso possível sem a existência de um processo de autodemolição, já anunciado por Paulo VI em 1968?

3 — Nossa Senhora chora pelos fatos ocorridos nesses países. Não chorará Ela ainda mais pela omissão do Ocidente e pela autodemolição em curso na Igreja?

*   *   *

Fonte: http://ipco.org.br/

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

3 Comentários

  • É muito triste a situação que nossos irmãos cristãos estão passando nas mãos desses fanáticos e cruéis islâmicos.Cadê os EUA?Só intervem quando colocam a mão no petróleo como a guerra do golfo!Enquanto isso a França fica brincando com esses doentes ao expor o maomé deles!Eu acho uma grande omissão dos países ocidentais principalmente os europeus!

    Resposta
  • Boa Tarde.
    É revoltante ver tanta maldade por parte do EI.
    Eu gostaria de saber o que o governo desse país faz para que tudo isso aconteça.
    UM país onde a lei deles não tem religião e obrigam cristãos a se unirem e até diria a se converterem aos mais horrendo dos comportamentos, e as matanças e suas possiveis leis ou crenças em nome de QUEM!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O governo tem que impor sim e tomar as providências para que isso não se dê como força e autoridade do EI,pois cabe ao governo que é autoridade máxima de pais proteger e dar segurança ao seu povo e Nação. A posição da Igreja Católica é sim levar conforto aos que precisam e orientar
    os lideres governistas que procurem manter um diálogo de paz pois os conflitos e as diferenças religiosas são muito grande.
    Nossa Senhora chora por todos os seus filhos amados todos sem raça,cor ou credo.
    E Jesus Cristo chora também por esse nossos irmãos que sofrem por causa de uma ganância desenfreada do poder e autoridade sobre tudo e todos. A Igreja não se omite diante os fatos principalmente quando os corações são fechados para receber o amor misericordioso de Deus.
    Mas enquanto isso não acontece rezemos pelos nossos irmãos que sofrem no mundo inteiro para que Deus toque os corações duros e fechados que não enxergam que Deus nosso Pai nos ama incondicionalmente pois somos seus filhos resgatados pela Cruz de Jesus Cristo que carregou e pagou por todos os nossos pecados. Que Nossa Senhora nos ampare e também a esses nossos irmãos em Jesus Cristo!Amém.

    Resposta
  • Já passou, e muito, da hora de o ocidente reagir. Não é possível entender essa inercia.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?