Tema escolhido: A Intercessão dos Santos no Céu

Você pediu e aqui está o tema escolhido desta semana: A Intercessão dos Santos no Céu

Esperamos que o texto abaixo seja esclarecedor.Compartilhe-o com seus amigos através das redes sociais.

Não deixe também de visitar o Oratório da Medalha Milagrosa e rezar pela salvação de seus entes queridos.

__________________

São Paulo ao dizer que Nosso Senhor “é o único mediador entre Deus e os homens” (1Tm 2,5-6), ensina que Jesus Cristo é o único Salvador e não o único intercessor. Com efeito, no próprio versículo 6 da mesma carta ele não fala “intercessão”, mas “salvação”, “redenção” ou “resgate”, conforme a tradução: “Jesus Cristo, homem, que se entregou como resgate por todos”.

De fato existem muitos intercessores. No Novo Testamento há inúmeras passagens que nos exortam a interceder uns pelos outros, inclusive o que precede o versículo citado acima: “Recomendo-te, pois, antes de tudo, que se façam súplicas, orações, pedidos, ações de graça por todos os homens (…). Porque isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador” (1Tm 2,1-3); “Orai uns pelos outros para serdes curados” (Tg 5,16). Logo, Nosso Senhor Jesus Cristo não é o único intercessor. No entanto, é em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo que todo e qualquer intercessor sempre ora e obtém a graça e não em seu próprio nome. Pois é somente através de Jesus Cristo que temos acesso ao Pai.

Diz ainda a Sagrada Escritura que quanto mais santo o intercessor, maior a eficácia da oração: “Orai uns pelos outros, para serdes salvos; porque a oração fervorosa do justo pode muito. Elias era um homem sujeito ao sofrimento como nós,  orou com instância para que não chovesse sobre a terra, e durante três anos e seis meses não choveu.  Orou de novo, e o céu deu chuva, e a terra deu o seu fruto” (Tg 5,16-18).

Nos primeiros tempos da Igreja, Deus, pelas orações dos fiéis, libertou São Pedro da prisão, enviando-lhe do céu um Anjo.

Se a oração de um justo aqui na terra (“sujeito ao sofrimento como nós”) tem grande eficácia, quanto mais eficácia terão as orações dos justos que se encontram na Bem-aventurança eterna ou no Purgatório!

Os bem-aventurados do paraíso e as almas do purgatório fazem parte também da comunhão dos santos, porque, unidos, pela caridade,  entre si e conosco aqui da terra, recebem uns (os bem-aventurados) as nossas orações e outros (os do purgatório) os nossos sufrágios, e todos nos retribuem com a sua intercessão junto a Deus.

Por exemplo, Judas Macabeu, quando estava cercado por um exército de inimigos, teve uma visão na qual Onias, sumo Sacerdote, mostrava-lhe um varão de grande formosura e lhe dizia: “Este é Jeremias (que já havia falecido), profeta de Deus, que ora muito pelo povo e por toda a santa cidade” (II Macabeus, XV).

O livro do Apocalipse relata como as almas dos santos que foram mortos na defesa da fé, mesmo antes da ressurreição, rogam à Deus contra as injustiças praticadas na terra: “Vi (…) as almas dos que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus, e por causa do testemunho que tinham (dado dele); e clamavam em voz alta, dizendo: até quanto, Senhor, santo e verdadeiro, dilatas tu o fazer justiça, e vingar o nosso sangue dos que habitam sobre a terra? (…) e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo até que se completassem o número dos seus conversos e irmãos, que haviam de padecer, como eles, a morte”. (Apc 6,9-11).

Também os santos anjos intercedem diante do Trono de Deus e lhe oferecem as nossas orações e sofrimentos:  “E veio outro anjo, e parou diante do altar, tendo um turíbulo de ouro; e foram-lhe dados muitos perfumes a fim de que oferecesse as orações de todos os santos (…) e o incenso dos perfumes (formados) das orações dos santos subiu da mão do anjo até à presença de Deus. (Apc 8, 3-4)

Peça intercessão dos santos por sua vida. Acenda aqui uma vela no Oratório da Medalha Milagrosa

Como participantes da comunhão dos santos, interessa aos bem-aventurados, bem como às almas do purgatório, saber o que se passa na vida dos homens e sobre os acontecimentos do mundo em que viveram.

Isto porque no mundo continua ainda a desenvolver a realização do fim para o qual todos fomos criados, e cujo cumprimento há de completar somente com a gloriosa ressurreição de todos os que já se salvaram e dos que hão de salvar, para a absoluta plenitude da sua felicidade.

Assim sendo, eles vêm o se passa na terra, particularmente aquilo que diz respeito a cada um, na ordem da sua perfeição específica. Chegam ao seu conhecimento as orações que se lhes dirigem, e conhecem as necessidades espirituais ou temporais de quem lhes toca mais de perto. E estão sempre dispostos a atender as orações e prover às necessidades, interpondo a sua valiosa influência junto de Deus.

Agora, nem sempre os que estão na terra sentem os efeitos da intercessão dos Santos. Porque no Céu se julga das coisas da terra com critério divino, e pode suceder que não se ache bom, nem conforme com o plano da providência o que, visto com critério humano, assim nos parece . Mas, não obstante isto,  pode haver comunicação permanente entre nós, que vivemos no mundo, e os que gozam a segurança da pátria celestial.

Esta comunicação consiste em lembrarmo-nos deles, congratularmo-nos com a alegria deles, e pedir-lhes que nos ajudem, com a sua intercessão junto a Deus, a alcançá-la também. Portanto, é muito conveniente fazermos todos os dias alguma oração em honra dos Santos e em sufrágio das almas do purgatório, para que intercedam por nós.

Baseado no blog Vocacionados Menores

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

9 Comentários

  • Maria Santíssima foi declarada Onipotente Intecessora. Ela é declarada Salve Rainha, Mãe de Misericórdia. Ela é nossa Mãe em todos os momentos. Ela é o exemplo de vida em Cristo. Ela nos acolhe e nos protege. Ela exorta a uma vida virtuosa de adoração a Deus. Ela é plena de graça e o Senhor está com Ela. Ela é Virgem e Mãe. Ave Maria, cheia de graça…

    Resposta
  • Pela intercessão de São Bento juntamente com a sempre Bem Aventurada Virgem Maria, Mãe de DEUS e nossa peço a graça de um santo noivado que se perpetue por toda nossa vida matrimonial, um digno emprego e minha casa propria. Amem!

    Resposta
  • eu sempre tive devoção aos meus santos. Esta matéria veio fortalecer o que eu já cria em toda a minha vida.

    Resposta
  • ABENÇOAR TODAS AS CRIANÇAS DA MINHA ESCOLA PRIMEIROS PASSOS EM MACAÉ…JUNTAMENTE COM MINHA FAMILIA….EM NOME DE JESUS AMÉM…

    Resposta
  • Nossa Senhora de Lourdes, Nossa enhora da Medalha Milagrosa, interceda a Deus por mim para que a biopia de negativa e que não precise tirar o utero e ovários

    Resposta
  • Que Deus esteja com todos,peço intercessão por toda minha família,e principalmente pela situação financeira que esta me tirando a paz,meu marido esta muito aflito com tantas dívidas,peço que nossos caminhos sejam abertos,que seja tirado todo obstáculo que não nos deixa ter prosperidade ,pois Deus não deseja nenhum sofrimento para seus filhos,por isso meu pai so em ti confio.Amém

    Resposta
  • quero deixar aqui meu testemunho de agradecimento ,sobre os pedidos que fiz de oraçoes pela saude de minha filha Sandra cristina, GRAÇAS a DEUS os exames deram negativos . muito obrigado minha MINHA SANTA , MÃE DE DEUS. POR SUA INTERCESSÃO JUNTO A SEU FILHO JESUS. A GRAÇA FOI ALCANÇADA! OBRIGADA MEU DEUS,pela graça recebida.

    Resposta
  • olá boa tarde eu quero pedir intercessão pela vida da minha familia e pela a operação da minha mãe da catarata o nome dela é vanda lúcia de oliveira borges brito e pela saúde da minha sobrinha maria eduarda brito de souza.ela tem 2 aninhos e sofre dos nervos e não consegue dormir…ela está fazendo um tratamento intensivo a base de remedios.peço oração pela a vida dela e da minha mãe o mais urgente possivel… e também peço pela vida profissional do meu pai que ela cresça na empresa e que caia por terra todo o olho grande e que as portas estejam sempre abertas pro meu pai e que meu pai cresça mais e mais aonde ele trabalha.tbm peço pela vida minha irmã mirian que ela cresça profissionamente e tbm na vida amorosa que ela encontre a pessoa certa para ela casar e ser muito feliz .tbm peço pela vida do meu esposo paulo roberto da silva..peço que ele prospere profissionalmente e que ela cresça mais e mais na vida profissional e que eu greyce e paulo consiga realizar o mais urgente possivel a nossa casa propria que estamos em prol disso que eu consiga fechar o contrato com a empresa credora para comprar a nossa casa que esta nova sociedade do meu esposo ele possa prosperar e crescer mais e mais conseguindo realizar os nossos sonhos…tbm peço pela minha vida profissional que eu termine meu curso de téc de seg do trabalhoe que as portas do emprego esteja sempre abertas para mim que afaste de mim minha mãe nossa senhora todo olho grande,mal olhado e que amanhã na minha empresa dê tudo certo pra mim e que eu não saia prejudicada….tbm peço pela minha sáude com as fortes dores na coluna e na cabeça que está me prejudicando no trabalho.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?