Súplica à Rainha do Santo Rosário

“Ó Rosário bendito de Maria, doce cadeia que nos prende a Deus, vínculo de amor que nos une aos Anjos, torre de salvação contra os assaltos do inferno, porto seguro no naufrágio geral, não te deixaremos nunca mais. Serás o nosso conforto na hora da agonia. Seja para ti o último beijo da vida que se apaga. E a última palavra dos nossos lábios há-de ser o vosso nome suave, ó Rainha do Rosário de Pompeia, ó nossa Mãe querida, ó Refúgio dos pecadores, ó Soberana consoladora dos tristes. Sede bendita em todo o lado, hoje e sempre, na terra e no céu”. Beato Bártolo Maria Longo

Quem foi o Beato Bártolo Maria Longo?

Bártolo Longo nasceu em 10 de fevereiro de 1841, em Latiano (Itália), e foi batizado três dias depois. Desde muito pequeno, manifestou-se muito inteligente e decidido. Ele mesmo se definiu como “um menino vivaz, impertinente, e quase travesso”.

Ainda muito pequeno, quando ouvia o sino que anunciava o ângelus, interrompia imediatamente qualquer brincadeira,e corria para rezar em companhia de sua mãe.

Aos 18 anos de idade, foi estudar direito em Nápoles. Naquela época, o racionalismo e anticlericalismo faziam devastações no meio da juventude. Professores usavam as catedrais universitárias para difundir filosofias atéias.

Bártolo dedicou-se com ardor aos estudos e à musica, em especial o piano. Elegante por natureza, inteligente e de boas maneiras, vivia cercado de muitos amigos. Não lhe sobrava tempo para a oração… Da sua memória foram se apagando a idéia de Deus da Virgem Maria.

Terminou o curso de direito, em 1864, inteiramente desorientado pelas teorias filosóficas do materialismo e do racionalismo. Entretanto, como é natural, a perda da fé criou em sua alma um vazio que ele procurou preencher recorrendo ao espiritismo. Fez, inclusive, a consagração ao demônio. Chegou ao ponto de proferir palestras contra a Igreja.

Uma questão surpreendente e naturalmente inexplicável é que, apesar disso tudo, mesmo durante esse tempo, ele não deixou de rezar diariamente o rosário e conservou perfeita a virtude da castidade. Para essa incrível preservação foi instrumento de Deus um professor de nome Vicenzo Pepe que, numa hora oportuna, o admoestou severamente por sua péssima conduta. Mais tarde, o Beato Bártolo se referiu a esse professor nos seguintes termos: “Ó amigo de minha alma, que o Senhor pôs a meu lado em todos os momentos críticos e decisivos de minha vida”.

Tocado pela graça, Bártolo Longo, no dia da festa do Sagrado Coração de Jesus do ano de 1865, estando com 24 anos, foi à igreja do Rosário, em Nápoles, e lá foi se confessar com o Pe. Alberto Radante, dominicano.

Esse padre convenceu-se de seu arrependimento sincero, porém o aconselhou durante um mês, e só depois desse tempo é que lhe deu a absolvição e ele pôde receber a sagrada comunhão. Em seus escritos, relata: “Foi como fazer de novo a primeira comunhão, foi como se eu tivesse recebido um segundo batismo”.

A Grande Missão




Acenda agora uma vela para a Senhora do Rosário, Nossa Senhora de Fátima



Bártolo Longo recusou vantajosas propostas de casamento, abandonou a carreira advocatícia e se dedicou ao estudo da religião. Por isso foi objeto de chacotas e deboches de seus antigos amigos.

Conheceu a condessa Mariana de Fusco, proprietária de terras no Vale de Pompéia. Em 1872 tornou-se administrador das propriedades da condessa da Pompéia, e ficou impressionado com a ignorância religiosa dos camponeses da região. Então dedicou-se à tarefa de catequizar particularmente crianças e adolescentes, especialmente através da divulgação do santo rosário. Era a reconquista espiritual do Vale de Pompéia que se iniciava.

Um dia, caminhando sobre às ruínas da antiga Pompéia, teve um profundo êxtase: “enquanto refletia em minha condição, experimentei o profundo sentimento de desespero e quase cometi suicídio. Então ouvi um eco em meu ouvido e a voz de Frei Alberto repetindo as palavras da Santíssima Virgem Maria: ‘Se você procura a salvação, difunda o rosário. Essa é a promessa de Maria’. Essas palavras iluminaram a minha alma, caí de joelhos: se isso é verdade… não deixarei este vale até ter propagado Vosso Rosário”.

Devido à sua pregação, no ano de 1876 foi colocada a pedra fundamental de uma igreja dedicada à Nossa Senhora do Rosário. A nova igreja foi consagrada, em 1891, com o título de Rainha das Vitórias. Uma grande campanha de doações teve inicio e de toda a Itália, e de diversas partes do mundo vinham doações para o santuário de Nossa Senhora do Rosário de Pompéia.

Bártolo Longo, após a conversão, mudou seu nome para Bártolo Maria Longo, casou-se com a condessa de Fusco, que ficara viúva. Além do santuário em construção e outras fundações, Bártolo e sua esposa criaram um instituto das Filhas do Sagrado Rosário de Pompéia e a ordem terceira do Rosário.

Bártolo Longo faleceu em 5 de outubro de 1926, aos 85 anos de idade, e sua obra já tinha atingido proporções grandiosas. O santíssimo tornara-se um centro internacional de propagação do rosário e fora elevado a categoria de Basílica Pontifica.

No ano de 2002, ano do rosário, João Paulo II fez referência ao beato Bártolo Maria Longo como o “Apóstolo do Rosário”.

Louvemos ao Senhor pelas maravilhas operadas na alma de nosso beato Bártolo Longo “o homem da Madona” e “apóstolo do rosário”.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

20 Comentários

  • Peço a nossa senhora do rosário que tire toda a inveja e maldade que está em minha vida
    Que consiga mais um emprego por estar tendo algumas dificuldades por estar separada e que ilumine minha vida e da minha filha e de toda família e que me de muita saúde para seguir minha vida.

    Resposta
  • Nossa Senhora do Rosario consedei-me a pureza do corpo e da mente, e dai-me a graça de ter o Autodominio nas adversidades da vida suportando as demóra de Deus. Te entrego das dificuldades, sofrimentos e com muita confinça mãe querida passa na frente e tira os obstáculos abre as portas e os caminhos. Nossa Senhora Rogai por nós.

    Resposta
  • Peço a Nossa Senhora a minha aprovação, a saúde dos meus filhos, do meu marido e familiares para que juntos possamos nos livrar das forças do mal. Amém.

    Resposta
  • Nossa senhora em nome do teu filho Jesus Cristo cura-me salva-me e liberta-me.

    Resposta
  • para que se foar da vontade de nossa senhora que consigamos vender a terra.
    amem..e peala saude de td minha familha.

    Resposta
  • Peço ó Mãe adimirável, Senhora do Rosário, que meu irmão Jacicleudo Ramalho que se encontra enfermo, receba tuas graças para continuar com saúde…, para voltar xom entusiasmo, fé, esperança e viver junto no seio de sua família. ò Mão Rainha! Atendei as minhas preces…
    Amem!

    Resposta
  • PEÇO A NOSSA SENHORA DO ROSARIO QUE PROTEJA A MINHA FAMILIA, OS MEUS NETOS,A MINHA MAE E O SEU IRMAO, ASAUDE DA MINHA FILHA MICHELE, O MEU FILHO ALEX,MEU MARIDO E TODOS OS QUE NECESSITEM.AMEM.

    Resposta
  • Ó maravilha essa mensagem do santo rosário,pois através dele tudo conseguimos para a nossa alma .O rosário é uma oraçãõ santa e sublime ,pois eleva às alturas os corações inquietos e sem fé,transformando-os profundamente para Deus.É uma oração necéssária para os tempos atuais ,onde o egoísmo,materialismo a violência tem levado muitos à perdição.Tenhamos sempre à mão o santo rosário de Maria e toda a nossa humanidade será modificada e uma nova Luz surgirá neste mundo.As barreiras do mal serão abaladas e cairão por terra.As nossas famílias serão restauradas e o amor,a fé,a união ressurgirão para todos nós.Abençoado Rosário de Maria vivencido em nossa vida diária ,será a arma para lutarmos contra as forças do mal que tentam acabar com nossa Fé e a nossa Igreja.

    Resposta
  • peço a nossa senhora do rosario q passe na frente das minhas preocupações obstaculos e ilumine a minha vida e a minha familia e livrai me dos males amem.

    Resposta
  • Nossa Senhora adorável Virgem do Rosário, atendei minha prece com urgência. Faça com que meu filho arrume um emprego urgentemente. A Senhora sabe como me incomoda e deixa triste ele viver nessa situação que está: passando a noite com os colegas nas noitadas ou na internet e a maioria das vezes passa o dia inteiro dormindo. Tenha misericórdia minha mãe santíssima, passa na frente e ilumina os caminhos e os passos do meu filho Gustavo. Que assim seja. Amém.

    Resposta
  • Nossa Senhora do Rosario, peço que me animeis nessa agonia da tristeza por causa da morte desse ente querido, tão amado, tão boa pessoa em sua vida terrena, interceda a DEUS Pai todo poderoso por sua alma, que ele encontre a luz eterna que nunca se apaga, bem como o perdão de todos os seus pecados e a salvação eterna. Amém.

    Resposta
  • Nossa Senhora do Rosario me atende as minhas preces com urgencia.
    Nunca mais deixa meu filho ir a casa de sua ex namorada para dormir livra ele de suas tentações é que ele fica só pertubando,afata ela minha querida Mãe de Jesus. atendei-me.
    E mostre minha Rainha uma pessoa para comprar este apartamento nós ajude . AMÉM.

    Resposta
  • Ó Virgem de Fátima, guiai os médicos que operarão meu cunhado José Edmilson Barbosa Durães. Convertei ao catolicismo o meu filho, ao Paulo de Tarso Silva e meus familiares que estão fora da Igreja de Jesus Cristo. Dê saúde física e espiritual às pessoas que me pedem oração. Fazei de mim um instrumento de vossa paz. Ensina-me amar meus irmãos que me ofendem como Jesus amou. Dai-me a graça do perdão, Maezinha. Amém. Obrigada por estar agindo, Mãe. Beijos em seu coração ferido. Amém.

    Resposta
  • Oh minha mãe santissima, Nossa Senhora de Fatima venho por meio deste agradecer mais e mais o q é feito por mim até onde vai a minha fé. As minhas graças alcançadas e peço mais orações e oportunidadade para meu desempenho em meu trabalho e me dando forças para conseguir meu objetivo crescer ainda mais. q continue me abençoando enchendo meu coração de alegrias e n de tristeza, venho tbm aqui pedir a minha benção.AMÉM

    Resposta
  • Oh minha nossa senhora olhai pelo filho da Eva , curai ele dessa convulsão,dê a ele a saude para que ela possa trabalhar tranquila. Fazei habitar em meu lar: paz , saude , amor, fé, humildade, prosperidade e Cristo esja sempre conosco. AMÉM.

    Resposta
  • rosario em nossas vidas deve ser alimento diario!! atraves dele , consegui minha converçao!! e com ele me aproximo da santissima para renunciar do pecado,santissima tomai a frente e resolvei todas as coisas que somos incapazes de resolver!!!

    Resposta
  • O mãezinha querida do céu Nossa Senhora das Graças ajuda-nos a viver voltada para Deus e que atraves da oração do Rosario possamos esta junto de Jesus.

    Resposta
  • ADORADA VIRGEM DO ROSÁRIO, DAI-NOS FORÇAS PARA VENCER-MOS OS OBSTÁCULOS QUE ENFRENTAMOS PELA VIDA. COBRE-NOS COM SEU MANTO DE MISERICÓRDIA E AMOR MATERNAL.
    QUE POSSAMOS TER A SAÚDEO DO CORPO E DA ALMA.P/MEUS FAMILIARES,AMIGOS E P/MIM.
    AMÉM !!! “N.SRA. EU CONFIO E ESPERO EM VÓS'” HOJE E SEMPRE QUE TODOS OS SANTOS NOS PROTEJAM DAS MALDADES DO MUNDO, E NOS DEEM HARMONIA E PAZ !!!!01/11/2011.

    Resposta
  • Ó Minha Nossa Senhora ajudai-me a este filho para que eu curado deste meu desequilibre das minhas pernas da minha voz e da minha continencia urinaria, muito obrigado pelo emprego novo do meu filho, e para que todos os meus familiares tenha muita saude

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?