“Suicídio Assistido”, mais uma barbárie do “Mundo Moderno”.

Ultimamente têm saído notícias de suicídios de atores famosos e de pessoas do mundo das artes. Para não falar do número sempre crescente de jovens em todo o mundo, principalmente no Japão.

suicidio-assistido.
Ultimamente têm saído notícias de suicídios de atores famosos e de pessoas do mundo das artes. Para não falar do número sempre crescente de jovens em todo o mundo, principalmente no Japão.


Ora, afirma o 5º Mandamento da Lei de Deus: “Não matar”. Isso não se refere somente a tirar a vida do próximo, mas sobretudo a não tirar a própria.


Por isso o suicida era visto como pessoa que cometera uma grande ofensa a Deus, Autor da vida.


A Igreja, para manifestar seu horror a esse ato extremo, não lhe concedia cerimônias fúnebres públicas — como Missa de 7º Dia ou enterro no campo santo. (Ao mesmo tempo, como Mãe misericordiosa, não lhe negava os sufrágios em privado, desde que o escândalo fosse evitado).

Entretanto, em nossa época de relativismo, a ateização das mentes é tal, que leva a retirar na consideração do suicídio todo o aspecto religioso da questão, ou seja, a ofensa a Deus.

É verdade que uma das grandes causas dos suicídios em nossos dias é a falta de esperança num porvir, o que provoca em muitos casos a depressão e a falta de objetivo na vida, levando por sua vez ao desespero.

Isso acaba de certo modo, se não justificando essa atitude desesperada, pelo menos atenuando-a em muitos casos.

Em conseqüência, essa violação da Lei de Deus passou a ser vista com indiferença, ou até com certa simpatia, como mais um dos “direitos” reclamados por um mundo “emancipado” de Deus e da Lei moral.

Por isso o chamado “suicídio assistido” e a “eutanásia” estão se tornando comuns entre os povos ditos civilizados.


Alegam seus partidários, geralmente da esquerda, que é preciso conceder às pessoas uma “liberdade de eleição”.


Essa posição vem curiosamente junto com a luta para a aprovação da eutanásia, do aborto, do “casamento” homossexual, da absurda “teoria de gênero” e demais bandeiras dos movimentos ditos progressistas.


Um dos países que está liderando essa investida contra a vida é o Canadá.

Em Quebec, enquanto desde 2016 se dá todo o apoio ao suicídio assistido, somente 30% da população tem possibilidade de acesso aos cuidados que conservariam a vida ou aliviariam os sofrimentos dos pacientes terminais.


O problema que alegam os hospitais é a falta de verba para atender os pacientes terminais.


O Colégio dos Médicos de Quebec pediu repetidas vezes mais verbas para isso ao Ministro de Saúde, Gaetan Barrette, mas não recebeu resposta.

Muitos médicos opinam que essa falta de fundos é programada, para obrigar os pacientes em estado terminal a pedirem o “suicídio assistido”. Esse problema não é só de Quebec, mas de todo o Canadá.

O site do The Star apresenta um exemplo típico dessa luta entre os que querem continuar a viver e aos quais se oferece, pelo contrário, o que é hipocritamente chamado “morrer com dignidade”, ou seja, o “suicídio assistido”.

Trata-se de Roger Foley, de 42 anos, diagnosticado com ataxia cerebral, patologia que lentamente afeta a capacidade de mover-se e de falar, internado num hospital de Ontário.

Ele denunciou a província de Ontário quando o hospital, para continuar a administrar-lhe o tratamento adequado, apresentou-lhe uma conta de 1.800 dólares diários, esclarecendo que, caso ele não pudesse pagar, lhe oferecia o acesso gratuito ao “suicídio assistido”.

Algo semelhante ocorreu no Estado de Oregon, nos Estados Unidos, onde o suicídio assistido é legal desde 1997.

Um caso famoso é o de Randy Stroup, diagnosticado com câncer de próstata e a quem os médicos se negaram a tratar com quimioterapia porque o tratamento era muito caro.

O Estado opôs-se ao tratamento, mas ofereceu pagar os gastos com a eutanásia.

Randy exclamou:

“Quase desmaiei quando me disseram isso. Como é possível que não paguem o tratamento para ajudar-me a viver, e se ofereçam a assumir o gasto para fazer-me morrer?”.


Já na Califórnia, onde o suicídio assistido foi legalizado em 2015 (e temporariamente suspenso há algumas semanas por razões legais), Stephanie Packer, ainda viva, mãe de quatro filhos, viu seu seguro-saúde negar-lhe tratamento em 2016.

“Antes que a lei da eutanásia entrasse em vigor, estavam dispostos a pagar.

Depois da aprovação do suicídio assistido, me disseram que, como não me restava muito para viver, não cobririam o tratamento de minha esclerodermia.

Mas acrescentaram que, se escolhesse o suicídio assistido, gastaria somente um dólar e vinte centavos”, declarou ao Washington Times.


Esses absurdos só são possíveis no atual mundo materialista, voltado contra o Criador de todas as coisas!

.
Fonte: ipco.org.br

.
.
*  *  *

.
bt_oferta_ADF-1 (1)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?