Ser Mãe, a maior profissão da Terra!

O maior presente que Deus dá a humanidade é de a mulher poder gerar outra vida humana dentro de si, em cumprimento do mandamento de Deus:
.
“Crescei, pois, e multiplicai-vos, e espalhai-vos sobre a terra, e enchei-a”. (Gênesis, 9,7).
.
A gestação é uma dádiva de Deus. A mulher participa do poder criador de Deus que gera vida dentro de si.  Por isso, e em obediência à ordem de Deus Soberano, devemos ser promotor dela em todas as situações.
.
A Igreja é mãe que zela, cuida, ensina, educa e encoraja a todos para missão evangelizadora. A função da mulher vital para que a sociedade se desenvolva com equilíbrio e harmonia.
.
O amadurecimento das crianças depende muito da presença da mãe na família que protagoniza o amor que constrói ponte entre as pessoas e sociedade em que vivemos.
.
A mulher não se diminui assumindo a maternidade, pois isso, pelo contrário, lhe dá grandeza de alma e uma dignidade toda especial.

.
Seis mães norte-americanas, que não só têm a missão de cuidar dos filhos, testemunham sua missão de divulgar a beleza do que elas consideram “a maior profissão da terra”: o papel de mãe, ante os falsos argumentos feministas que consideram que a maternidade diminui a realização da mulher.
.
Unidas pela representante do Movimento Pró-vida e mãe de nove filhos, Jenn Giroux, as seis mulheres começaram a viajar pelos Estados Unidos em fevereiro de 2010, com uma apresentação, que elas chamam de “Falando do papel de mãe”, para mulheres em faculdades, em conferências femininas e até em colégios, mostrando o verdadeiro papel de mãe.
.
Fundadora e ex-diretora executiva de Human Life International America e fundadora da Associação de Famílias Grandes (AFG), a enfermeira Jenn Giroux possui vários títulos, mas considera seu papel de mãe como a realização suprema.
.
Conhecida por suas palestras e artigos sobre os danos espirituais e físicos da contracepção, o plano de Giroux para as apresentações se desenvolve a partir de suas palestras públicas.
.
“Há uma necessidade imensa no mundo de mostrarmos o lado positivo do papel das mães e mais uma vez elevar o papel das mães ao respeito que merece”, disse Giroux, enquanto estava viajando com suas cinco amigas para mais uma palestra. “É a maior profissão da terra para as mulheres e tem sido completamente denegrida pelo movimento feminista”, acrescenta.
.
“Falando do papel de mãe” teve sua apresentação de estreia na cidade de Notre Dame, em fevereiro deste ano. Desde então, as seis mães realizaram reuniões em Missouri, Nebraska e Indiana e suas próximas reuniões estão agendadas para Ohio, Kansas e Washington. “Tentamos ir a todos os lugares para onde somos convidadas”, explicou Giroux.
.
“Tentamos dar a elas um quadro muito realista do que é ter uma família grande”, ressaltou Giroux, ao explicar que, nas palestras, procuram apresentar uma variedade de estilos de vida, desde mães que trabalham fora até mães que são donas de casa.
.
A representante também enfatiza que, onde os meios de comunicação estão constantemente “bombardeando” as mulheres com a ideia de que elas não deveriam ter muitos filhos por causa de suas carreiras e porque mudará sua aparência física ou alterará seu estilo de vida tranquilo, ela e sua equipe atuam como um contraponto da cultura atual.
.
“Estamos tentando fazer com que saibam que muitas mães que aparecem na TV são completamente anormais”. “O grande segredo de ter filhos perdeu-se” por meio da contínua mentira do público secular”, destaca. Em tom irônico, ela narra o fato de moças universitárias que a olham espantadas ao saber que ela tem nove filhos. E responde: “Caramba! Mas você é tão normal!”
.
“Estamos respondendo às jovens: ‘Sabem de uma coisa, meninas? Vocês podem ter tudo o que querem. Podem cuidar de si, ter filhos, se sair bem, serem mães ativas, trabalharem fora de casa e terem um casamento forte e terem uma grande família’”, disse Giroux.
.
“Para uma sociedade que apoia a ideologia de um ou dois filhos, essas seis mães desafiam as mulheres a “entregar tudo a Deus” e serem abertas às “ ilimitáveis bênçãos provenientes dEle”.
.
Giroux disse que frequentemente muitas mulheres expressam para ela remorso por terem tido apenas um filho ou o sofrimento que elas têm de serem filha única. Ela cita o Papa João Paulo II, dizendo: “O maior presente que você pode dar a seu filho é um irmão”.
.
“Todos nós dizemos que o casamento e o papel de mãe são apresentam ocasiões desafiadoras, mas as bênçãos superam em muito as dificuldades. Houve momentos muito assustadores em que tivemos de confiar a Deus o nosso papel de mãe e, como resultado, fomos abençoadas com os filhos que temos”,conclui.
.
No mundo as dificuldades são grandes. Mas isso não nos impede de dar valor à maternidade da mulher. A vida deve ser sempre defendida por todos e que nenhuma criança seja morta através de descuido das mães ou pelo aborto, que é um pecado horrível, que brada aos Céus pedindo vingança. Que a vida seja valorizada por todos e que sejamos embaixadores dela sempre.

_________

AVISO AOS MEMBROS DO GRUPO APÓSTOLOS DE FÁTIMA:  Incluímos o nome de todas as mães que fazem parte deste apostolado (e também de todas as mães dos membros do grupo), na Santa Missa especial de Dia das Mães e desejamos que Nossa Senhora abençoe cada uma! 


.
Baseado no Blog Vocacionados Menores

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?