Semana Santa: Sexta-feira da Paixão – A dor de Maria

 

.Sexta-feira Santa: A Paixão de Jesus Cristo

Sexta-feira da Paixão 

.

A dor de Maria

.

“Nossa Senhora das Dores tem uma chaga no coração. Nunca a alma de uma mãe carregou ferida igual. Ela é feita de todas as chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo. O Coração Imaculado de Maria, transpassado pela espada, é a porta por onde nós chegamos às chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo.

.

Nossa Senhora das Dores apela aos transeuntes de todos os séculos e países: ‘Ó vós todos, que passais pelo caminho, parai e vede se há dor igual à minha’.

.

Hoje é a Igreja que nos diz: ‘Ó vós todos que passais pelo caminho, parai e vede se há uma dor igual à minha dor’A Semana Santa é o momento de parar, de suspender a absorvente preocupação conosco, com nossa vida, e ver se há uma dor igual à dor da Igreja Católica”.

.

A Mãe de todas as graças

.

“Nosso Senhor exânime está no colo de sua Mãe virginal. Nossa Senhora é a ‘dona’ daquele cadáver e de todos os méritos infinitos d’Ele. 

.

Ela é a dispensadora de todas as graças da Redenção. Tudo passa por meio d’Ela, e por mais extraordinário que seja o valor das divinas chagas, se não for por meio d’Ela, não obtemos nada.

.

A pungente cena fala-nos da grande pena que Ela teve de seu Divino Filho. Considerando a insondável tristeza de Nossa Senhora segurando o Corpo sem vida de Nosso Senhor, peçamos a graça do senso da Paixão de Jesus Cristo.

.

Muitos meditam sobre a Paixão com indiferença: ‘O que eu tenho a ver com isso?’Minha Mãe, fazei que as dores de Cristo sejam as minhas, e dai-me a graça de ter constantemente diante de meus olhos a paixão tremenda que atravessa hoje a Santa Igreja Católica..

Fonte: Catolicismo

.


 

Esteja cada vez mais próximo de  Nossa Senhora de Fátima!

Para isso, faça aqui sua inscrição gratuitamente, para receber conteúdos de inspiração católica todos os dias.

Esses conteúdos vão ajudar você a unir-se à Nossa Senhora e ter uma vida mais devota a Deus.

E você será notificado sempre que publicarmos Orações, Missas especiais que serão celebradas e muitos mais… 

Faça sua inscrição grátis aqui ou clique na imagem abaixo:

Botão de Inscrição do Boletim Devotos de Fátima

.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

2 Comentários

  • Meu pai Eterno, hoje se comemora a grande passagem do teu filho , que é a paixão e morte do nosso querido irmão, Jesus Cristo, o qual passou-se um sofrimento, em pró de nos salvar de todos os nossos pecados, por isso, te peço meu pai perdão pelos meus pecados e nasça uma transformação dentro meu coração, que seja renovado. Amém.

    Resposta
    • Meu Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo e Nossa Senhora perdoai os meus e nossos pecados porque são tantos que nos afasta de sermos dignos de entrarmos na casa de Deus. Amém!!!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128