Semana Santa :: Como fazer para meditar na Sagrada Paixão

Há várias maneiras, todas muito simples.

oracao2Coloque um crucifixo ou algum santinho próprio para evocar a Santa Paixão em local bem visível em sua casa, ou mesmo no vidro do automóvel, como um ato de reparação a Deus. Esta será uma forma de fazer subir aos céus uma súplica filial e um louvor a Deus.

Que tal súplica e tal louvor sejam, ao menos, uma forma de desagravo pela gravidade inconmensorável das ofensas cometidas contra Deus e contra Nossa Senhora.

Vá, também, a uma Igreja e coloque-se diante de um crucifixo. Não olhe para Ele com indiferença. Fixe-o com tristeza, compaixão, e desejo de desagravar a Deus Nosso Senhor.

O Divino Redentor, sensibilizado por Sua compaixão, terá também compaixão de você. Terá compaixão do Brasil. E poderá derramar graças para minorar os males, tão dramáticos em nosso país e no mundo inteiro, que afligem os homens.

Reze também o terço. Todos os dias. Como Nossa Senhora pediu em Fátima, em todas as Suas seis aparições. Os mistérios dolorosos visam lembrar a Paixão. Ao rezá-los, medite-a em cada um deles.

Pondo em prática qualquer um desses modos de lembrar a Paixão de Nosso Senhor, você pode ter certeza de que estará colaborando para o encaminhamento de uma solução para essa onda de crimes que aflige de modo especial o brasil, e também para obter as graças para que nosso País não continue atraindo os castigos de Deus.

Duas notícias sob a perspectiva da Paixão.

Uma delas aumentou as dores da agonia. A outra aliviou as dores da agonia.

Na Bélgica, é aprovado o chamado “casamento homossexual”. Por 91 votos a favor, e 22 contra, o Parlamento belga aprovou a união entre pessoas do mexmo sexo. Depois da Holanda, a Bélgica é o segundo país do mundo a legalizar o pecado que, segundo o Catecismo da Doutrina Cristã, “brada aos céus e clama a Deus por vingança”.

Vale lembrar que o antigo Testamento narra ter sido lançado fogo do céu sobre as cidades de Sodoma e Gomorra, por causa desse pecado abominável aos olhos de Deus.

A proposta infame faz parte do programa liberal-socialista-ecologista do governo daquele país. Uma vez que o homossexualismo é um pecado contra a natureza, que brada aos céus e clama a Deus por vingança, imaginemos quanto esse pecado terá feito sofrer Nosso Senhor na agonia.

A Notícia que se segue alivia Nosso Senhor na Paixão.

Protestos contra a matança de inocentes: Desde 1973, vêm se realizando, no dia 22 de janeiro, em Washington, um protesto anual contra a legalização do aborto nos Estados Unidos. São mais de trinta anos de protestos contra o aborto.

Milhares de pessoas, ano após ano, participam dessa Marcha Pró-Vida.

Eis aí um belo exemplo de uma atitude tomada para acabar com a criminalidade. O aborto é um crime ainda mais grave por ser praticado contra seres inocentes e indefesos.

O protesto contra a legalização do aborto tem um valor especial, e merece toda nossa aprovação e apoio.


jacinta_topo

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

3 Comentários

  • ola DEUS abenlçoe a todos eu as veses costumo dizer que as chagas de CRISTO nao para de sangrar . pois a humanidade esta doente mas .temos que rezar muito por todo mundo e que DEUS tenha mizericordia de todos nos e que o SANGUE DE CRISTO TEM PODER SOBRE TODOS AMEM

    Resposta
  • O casamento entre homosexuais são aprovados pelo fato político, não estão vendo o lado humano e pior a natureza da criação do homem a quem deus nos deu. Certamente que muitos outros países seguiram este exemplo abominável, mas teremos que rezar e pedir sempre a Deus que ilumine a mente destes “políticos” pra que eles já mais possam liberar este tipo de coisa em nosso querido Brasil. Que Deus nos Abençoe e nos livre disto. amém.

    Resposta
  • isso nao sao coizas de DEUS nao? isso e um fracasso da parte dos homens isso coizas do diabo coxos e muita fraqueza humana sim isso sao atalhos niguem tem chegada sao todos desviado sim
    isso tudo foi erro feios da humanidade na casa do meu pai a muitas moradas pouco chegaram a casa do pai sim os ki rezar sao poucos e os ki apronta sao muito mais eles acredita na pessoas deles sim
    nao acredita em DEUS MAIS na hora do aperto DEUS me ajuda sair dessa ai acabou ai DEUS venha em utimo plano… isso e uma verdade verdadeira sim

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128