Santo Natal: A gruta, primeiro templo de Cristo na terra – Parte II

.

A gruta, primeiro templo de Cristo na terra.

O palácio que o supremo Rei dos reis e Senhor dos senhores tinha preparado para hospedar no mundo seu eterno Filho, feito homem, para o bem dos homens, era a mais pobre e humilde gruta. Ali Maria Santíssima e São José se retiraram, despedidos que foram das hospedagens e da natural piedade dos homens..

Era este lugar tão desprezível que, estando a cidade de Belém repleta de forasteiros e com insuficiente alojamento, ninguém se dignou procurá-lo e muito menos nele se abrigar. Realmente, ele só convinha e ficava bem aos mestres da humildade e pobreza, Cristo, nosso bem, e sua Mãe puríssima. Através dos acontecimentos, reservou-o para Eles a sabedoria do eterno Pai..

Ornado com a simplicidade, solidão e pobreza, consagrou-o primeiro templo da luz e casa do verdadeiro sol de justiça. Para os retos de coração, nasceria da cândida aurora Maria, no meio das trevas da noite, símbolo das trevas do pecado, que cobriam o mundo todo..

Maria Santíssima e São José agradecem a Deus.

Entraram Maria Santíssima e São José neste alojamento. Com o resplendor dos dez mil anjos que os acompanhavam puderam facilmente ver que era pobre e desocupado, como o desejavam.

Com grande consolação e alegria, os dois santos Peregrinos ajoelharam-se louvando o Senhor e dando-lhe graças por aquele benefício que, não ignoravam, era disposto pelos ocultos desígnios da eterna Sabedoria..

Este grande mistério foi mais compreendido pela divina princesa Maria Santíssima, pois ao santificar com seus pés aquela felicíssima choupanazinha, sentiu grande júbilo interior que a elevou e vivificou toda..

Clique aqui para acender a Vela de Natal.

.

Era formada de pedras naturais e toscas sem nenhum acabamento, de tal modo que os homens julgaram-na conveniente apenas para estábulo de animais. O eterno Pai, entretanto, a destinara para abrigo e morada de seu próprio Filho..

Fonte: “Mística Cidade de Deus”, Soror Maria de Ágreda, Tomo II – Mosteiro Portaceli – Ano 2001

.

Santo Natal: Maria Santíssima e São José chegam a Belém – Parte I

..

 

.


Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128