Santo Natal: A gruta, primeiro templo de Cristo na terra – Parte II

.

A gruta, primeiro templo de Cristo na terra

.

O palácio que o supremo Rei dos reis e Senhor dos senhores tinha preparado para hospedar no mundo seu eterno Filho, feito homem, para o bem dos homens, era a mais pobre e humilde gruta. Ali Maria Santíssima e São José se retiraram, despedidos que foram das hospedagens e da natural piedade dos homens.

.

Era este lugar tão desprezível que, estando a cidade de Belém repleta de forasteiros e com insuficiente alojamento, ninguém se dignou procurá-lo e muito menos nele se abrigar. Realmente, ele só convinha e ficava bem aos mestres da humildade e pobreza, Cristo, nosso bem, e sua Mãe puríssima. Através dos acontecimentos, reservou-o para Eles a sabedoria do eterno Pai.

.

Ornado com a simplicidade, solidão e pobreza, consagrou-o primeiro templo da luz e casa do verdadeiro sol de justiça. Para os retos de coração, nasceria da cândida aurora Maria, no meio das trevas da noite, símbolo das trevas do pecado, que cobriam o mundo todo.

.

Maria Santíssima e São José agradecem a Deus

.

Entraram Maria Santíssima e São José neste alojamento. Com o resplendor dos dez mil anjos que os acompanhavam puderam facilmente ver que era pobre e desocupado, como o desejavam.

 

Com grande consolação e alegria, os dois santos Peregrinos ajoelharam-se louvando o Senhor e dando-lhe graças por aquele benefício que, não ignoravam, era disposto pelos ocultos desígnios da eterna Sabedoria.

.

Este grande mistério foi mais compreendido pela divina princesa Maria Santíssima, pois ao santificar com seus pés aquela felicíssima choupanazinha, sentiu grande júbilo interior que a elevou e vivificou toda.

.

Clique aqui para acender a Vela de Natal.

.

Era formada de pedras naturais e toscas sem nenhum acabamento, de tal modo que os homens julgaram-na conveniente apenas para estábulo de animais. O eterno Pai, entretanto, a destinara para abrigo e morada de seu próprio Filho.

.

Fonte: “Mística Cidade de Deus”, Soror Maria de Ágreda, Tomo II – Mosteiro Portaceli – Ano 2001

.

Santo Natal: Maria Santíssima e São José chegam a Belém – Parte I

..

 


.


.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

Receba diariamente:
Mensagens de Fé e de áudio, Novenas, Orações e muito mais no seu e-mail.

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

  • Peregrine no Olhar da Virgem de Fátima Leia Mais +
  • O Evento em Fátima jamais deve ser esquecido pelos Católicos! Entenda Leia Mais +
Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima. Basta ligar para: 0800 608 2128

Rua: David Pimentel, 745, Fazenda Morumbi
CEP 05657-010 - São Paulo/SP

Política de Privacidade