Resposta a um protestante sobre a devoção à Santíssima Virgem

Pareceu-nos interessante transcrever (com adaptações), abaixo, a tradução da carta de um protestante norte-americano sobre a devoção a Nossa Senhora de Fátima e, em seguida, a resposta dada pelo Sr. Robert Ritcie, da Associação “América necessita de Fátima”.

Nossa Senhora de Fátima, não é idolatria?

“Caro Sr. Ritchie:

Enquanto freqüentava o “rally Glenn Beck” em 28 agosto de 2010, foi-me  entregue um livreto sobre Nossa Senhora de Fátima, por um dos dois homens vestindo ternos, no momento que eu estava saindo do evento.

Na literatura, Nossa Senhora é chamada de uma estátua, e ainda me pedem para olhar profundamente em seus olhos. Você escreve que ela tem uma mensagem. Pode realmente esta estátua falar?

Sugeriram-me ligar para a Nossa Mãe Santíssima para obter ajuda. Como ela pode ajudar? Mesmo quando ela esteve viva, ela perguntou a Jesus para obter ajuda. Ela lhe disse: “Eles não têm vinho”.  Então, disse a funcionários para fazerem o que Jesus disse para mandou. Não deveríamos também nós vivermos em obediência a Jesus? Ele é o único que é Deus e não esta estátua de Maria.

Isto não é realmente uma forma de idolatria? E Deus diz que não deve ser feito por nós? Não somos instruídos a ir diretamente a Deus e a mais ninguém? Deus não está ouvindo nossas orações? Por que se preocupar com alguém que não é todo-poderoso e divino, e não pode ajudar portanto?

Eu suspeito que você esteja indo para o inferno, para o lago de fogo e enxofre. Sugiro que você se arrependa, confesse a Deus que você é um pecador, e convide Jesus a entrar em seu coração.

Atenciosamente,

Sam”.

_________________________________________

RESPOSTA:

Caro Sam,

“Honra teu pai e tua mãe”.

Honrando a Santíssima Virgem Maria, nós simplesmente fazemos o que Nosso Senhor Jesus Cristo fez durante sua vida terrena.

A Sagrada Escritura e a Santa Madre Igreja ensinam que, durante os 30 anos de vida terrena de Nosso Senhor, Ele obedeceu com alegria e amor e honrou Sua Santíssima Mãe e seu pai adotivo, São José.

E desceu com eles e foi para Nazaré, e era-lhes submisso. E sua mãe guardava todas estas coisas no seu coração “(Lc 02:51).

Como é maravilhoso ver Deus obedecendo a Sua mãe, uma mera criatura.

Este fato nos ensina belas lições. Uma delas é que Nosso Senhor amou o quarto mandamento, e O praticou com perfeição no que diz respeito à sua mãe.

Se queremos ser como Ele, devemos honrar a Mãe de Deus como Ele fez.

Que a Virgem Maria interceda por todos nós junto ao seu Filho.

Atenciosamente,

Robert”

Traduzido de: The America Needs Fatima

___________________________________________

Após a leitura de uma carta como essa, algumas perguntas afloram à nossa mente. Por exemplo:

Como pode uma pessoa não perceber no episódio das Bodas de Caná que:

a) Nosso Senhor quis começar sua vida pública por meio de um pedido de Nossa Senhora;

b) que, portanto, o milagre não foi feito por Ela, mas o foi a pedido dEla;

c) que Ela estava tão certa de ser atendida que já foi dando ordens;

d) como Ela percebeu a má situação dos convivas e, bondosa e carinhosamente, os atendeu na sua aflição;

e) que idolatria significa atribuir à criatura poderes divinos e que reconhecer em alguém grande poder de interseção é, pelo contrário, um ato de extrema lucidez;

f) que, portanto, propagar a devoção a Nossa Senhora, Mãe de Deus, intercessora poderosa, é uma excelente obra de apostolado e o melhor bem que uma pessoa faz à outra;

g) que, negar com pertinácia esta ordem posta pela Providência para a distribuição de suas graças é que precipita o recalcitrante aos abismos infernais…

Acenda sua Vela do Rosário por essas pessoas que ainda não entendem o real significado de Nossa Senhora na história de Nosso Senhor Jesus Cristo e seu Plano de Redenção da humanidade.


Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

11 Comentários

  • QUERIDA MAE DE NOSSO DEUS JESUS CRISTO E MAE NOSSA TAMBEM! REZO TODOS OS DIAS PARA QUE TODA A HUMANIDADE SE UNAM COMO A SENHORA MAE NOSSA DESEJA .FALO OUTRA VEZ ,MAE PERDOA OS QUE LUTAM PRA NAO TE AMAR,MAIS TEMOS TODOS UMA HORA Q NOS LEMBRAMOS DO VOSSO GRANDE AMOR POR TODOS OS SEUS FILHOS, MESMO OS INGRATOS. PERDOA A ELES MAE QUERIDA ,E MEDIANEIRA DE TODAS AS GRAÇAS .PQ MESMO NAO QUERENDO ELES SABEM QUE ESTAIS SEMPRE A NOS PROTEGER.SALVE MARIA SALVE NOSSA MAE DE TODA A HUMANIDADE.

    Resposta
  • Bendita es tu entre todas as mulheresmnossa mae querida que sempre esta a perdoar os filhos ,que nada sabem a seu respeito,ou se sabem nao acreditam em vos! sempre olhando por nos seja de que raça for,ou que religiao pertença! es bendita entre todas as mulheres e tambem sera hoje sempre nossa medianeira de todas as graças.sou catolica sim apostolica romana e sinto um orgulho de o ser.mAE EU SEI Q VOS AMAIS A TODOS E SEMPRE PERDOA OS QUE AINDA NAO SABEM OQ FAZEM.AMEM MAE DE TODAS AS GRAÇAS EU CREIO EM VOS!

    Resposta
  • “MÃE É A PLENITUDE DO AMOR, QUANTAS MÃES CHORAM SEUS FILHOS NA PRISÃO, NAS DROGAS, NUNCA DEXISTEM DELES” SE NÃO GOSTAM DA VIRGEM MARIA, PELO MENOS A RESPEITE OU VOCES NÃO TEM MÃE?? FIQUEM TODOS COM DEUS!!!

    Resposta
  • minha querida, eesa cruz com a imagem do senhor cruxificado, nao quer dizer que Jesus esta nacruz, isto mostra como ele ficou na Cruz, é so pensar um pouco, e facil de entender, eu amo Jesus e Maria, amo Pai, Filho e Espirito Santo, que Jesus tenha misericordia dos protestante, que falam, falam, e do outro mundo na sabem nada, como todos os seres humanos, fique com a Paz do senhor e o amor de Maria.

    Resposta
  • Caros editores deste site e membros da Associação,
    Sou protestante, porém entendo que o pedido de apoio em uma súplica a Deus, a uma pessoa que tenha muita fé, que seja mais evoluída espiritualmente e que venha a somar conosco nessa súplica, é válido, na minha igreja quando nos reunimos para orar estamos somando energia, fé, nas nossas súplicas. Diante disso, para mim é muito lógico e natural que os católicos peçam a ajuda da Mãe de Jesus, em uma das suas várias aparições, ou mesmo aos homens santos da Igreja Católica. Não há idolatria, não há substituição de Jesus ou do Pai, mas sim uma ajuda especialíssima para que a prece chegue a Deus. Para mim a figura materna é, por si só, sagrada, sendo a Mãe de Jesus, então, inspiradora dos mais elevados sentimentos filiais para um cristão, para todos os cristãos.

    Resposta
  • Olá leitores(as), sou católico adoro JESUS e amo MARIA, respeito todas as outras religiões, pois pesso que respeite minha doutrina, porque acho que é correta perante o que pede nosso pai do Céu. Oro incessantemente por aqueles que criticam a mãe do Salvador, pois eles não sabem o que falam.

    Resposta
  • Eu Amo Nossa Senhora, ela sempre foi, e é fundamental na minha vida, quando preciso de qualquer graça. Ela é a grande Intercessora, a forte e imbativel mediadora de todas as situações, de todas as graças. Amém.

    Resposta
  • eu acho que falar de religião e complicado cada um que busque a sua fé da forma que ache certo afinal somos livres para pensar mais sou catolica agredito muito em nossa senhora e em todos os santos e cada dia que passa nossa senhora mostra um milagre grande em minha vida portanto digo morrerei catolica mas respeito a religião dos outros e gostaria que respeitase a minha e o fato da gente respeitar a imagem não quer dizer que a gente adora imagem ok Deus é um so

    Resposta
  • Amados irmãos de outras denominações!_ Fico muito triste quando leio ou ouço falar de pessoas que não têem Maria Santíssima como sua intercessora, e sem nenhuma amizade pessoal/espiritual com Ela. Tenho a dizer pra vocês, que, por muitas vezes, fui aliviada de grandes momentos de dor e aflições, quando recorri a ela. E creio que milhares de pessoas, como eu, poderiam dar seus testemunhos, para ajudar a voces a olhar Maria como Mae de Deus e Nossa Mãe!…Já tive oportunidade de ver pessoas com um sentimento tão frio, com relação à Maria Santíssima, e que juntas, refletimos sobre a grandeza desta Mãe em suas vidas, e hoje, elas já experimentaram a mesma alegria que eu!…”Que a Nossa Senhora e Mãe, vos abençoe e vos dê a graça de um dia, nos seus corações, encontrar um cantinho de filhos amados à Virgem, como Jesus nos disse na Cruz: “EIS AÍ SUA MÃE”! O meu carinho para todos!!!!!!!

    Resposta
  • Nós não adoramos imagens e sim veneramos e pedimos a intercessão, seja da Virgem Maria e de todos os santos, portanto somente adoramos a DEUS que é único e trino, isto é PAI, o FILHO e o ESPIRITO SANTO. Amém.

    Resposta
  • olá leitores(as)eu li esta pagina sobre este protestante norte americano ,eu não julgo ele por pensar assim ,pois eu me criei também protestante ,guando me casei que eu mudei para católica ,mas eu tenho muita fé em nossa senhora a pessar de não der aprendido nada sobre ela na religião protestante, eles não usam o poder de Maria é só JESUS,no crusifixo não tem Jesus crusificado é sómente a cruz pois Jesus foi tirado da cruz ele não permaneçe na cruz ,sou católica mas com isso eu concordo com os protestantes que Jesus não permaneçe na cruz eu não sou idolatra de imagens de santos pra mim é Jesus e Maria que apitam ,adoração de imagens pra mim é bobagem me desculpem mas é isto que eu penso .

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?