Respondendo a 10 das principais alegações usadas pelos que querem nos impingir a homossexualidade

Estas dez respostas nos ajudam a refutar algumas das principais alegações usadas pelo movimento homossexual para forçar a introdução, nas legislações, do chamado  “casamento” de pessoas do mesmo sexo.

1a. “Somos iguais perante a lei, então nós vamos nos casar.”

É verdade que todos são iguais “perante a lei”. Esta igualdade, porém, é jurídica, não biológica. Não existe e não se pode eliminar as diferenças anatômicas, fisiológicas e psicológicas entre os sexos, que criam as condições para o casamento e constitui a sua base natural.

Em matéria de casamento, “igualdade jurídica” significa que todos aqueles com a capacidade natural de se casar têm o direito de fazê-lo. Esta igualdade jurídica não cria as condições biológicas, naturais, necessárias para o casamento. Agora, o ato conjugal está intrinsecamente relacionado com o casamento, e a natureza requer dois indivíduos de sexos opostos para o seu desempenho. Esta exigência natural carece totalmente no caso de duas pessoas do mesmo sexo. Então, o princípio da igualdade perante a lei não se aplica.

2a. “Os homossexuais nascem desse jeito.”

A idéia de que as pessoas com tendências homossexuais “nasceram assim” levou a uma busca por um “gene homossexual”. Três projetos de pesquisa têm sido comumente mal interpretados para apoiar essa conclusão, nomeadamente os do Dr. Simon LeVay, e os drs. J. Michael Bailey e Richard C. Pillard, e  Dean Hamer.

A Associação Médica Católica resume os fatos em “Homossexualidade e Esperança”: “ Os meios de comunicação têm promovido a idéia de que um “gene gay” já foi descoberto … mas, apesar de várias tentativas – nenhum dos estudos foram muito divulgados e nem  foi cientificamente confirmados. Uma série de autores analisaram esses estudos cuidadosamente e concluíram que não só os resultados desses estudos não provam uma base genética para atração pelo mesmo sexo; e tais relatórios nem sequer contêm essas afirmações…”

Se a atração pelo mesmo sexo fosse geneticamente predeterminada, então deveríamos supor que gêmeos idênticos seriam também idênticos em sua atração sexual. Há, no entanto, inúmeros relatos de gêmeos idênticos que não são idênticos em suas atrações sexuais.

3. “Os atos homossexuais consensuais entre adultos não os prejudicam.”

Consentir  não implica necessariamente na legitimação de um ato. A moralidade de um ato não depende apenas da intenção e do consentimento daqueles que o realizam; o ato também deve obedecer à lei moral. Assim, o consentimento mútuo dos parceiros homossexuais nunca pode legitimar os atos homossexuais, que são desvios da finalidade natural do próprio ato sexual.

Atos homossexuais consensuais são escandalosos. A propagação da homossexualidade é prejudical à moralidade pública e à família. Ela “fere” o bom senso da sociedade e vai contra a perpetuação da espécie humana.

Somos seres sociais. John Donne justamente declarou que nenhum homem é um ser isolado. Como seres sociais, não podemos dissociar-nos da sociedade. Se não lutarmos pelo matrimônio tradicional, quando o número de mortes ameaçar a sobrevivência de nossa sociedade dissoluta, ninguém deverá perguntar por que os “sinos dobram”: será o nosso imposto!

Entre agora no Oratório e acenda uma vela por suas intenções e pela família cristã

4. “O que fazemos em privado não interessa a ninguém.”

A privacidade do lar é, sem dúvida, sagrada, mas não de maneira absoluta. Um ato mau praticado em público, é escandaloso e seus efeitos são, por si mesmos, prejudiciais. No entanto, um ato mal não se torna legítimo quando realizado privadamente. A sua natureza má permanece inalterada.

Embora os atos homossexuais são mais graves quando são públicos, entretanto eles continuam  “intrinsecamente maus”, quando feito em privato. Dessa forma, a inviolabilidade do domicílio não protege atos imorais e socialmente destrutivos, como, por exemplo, a prostituição infantil, a poligamia e o incesto.

5. “A moral não é da conta do governo.”

De acordo com a lei natural, o Estado tem o dever de defender a moralidade pública. Isto não significa que o Estado deva impor a prática de todas as virtudes e coibir a prática de todos os vícios, como supostamente querem certos aiatolás hodiernos. Pelo contrário, significa que, ao legislar sobre questões morais, o governo deve considerar se algo afeta diretamente o bem comum, e legislar de modo a favorecer a virtude e impedir o vício.

Tanto a homossexualidade, como o adultério, a prostituição e a pornografia, minam os fundamentos do instituto da família, a base da sociedade. Portanto, o Estado tem o direito de usar de seu poder coercitivo para impedir ou restringi-los, no interesse do bem comum.

6. “Casamento” de pessoas do mesmo sexo não ameaça o casamento tradicional; eles podem coexistir lado a lado.”

O “casamento” de pessoas do mesmo sexo destrói a integridade do verdadeiro casamento, transformando o casamento tradicional em uma “espécie” dentro do “gênero” casamento. Este “gênero casamento” forçosamente caminhará para englobar  “legitimamente” inclusive outras formas de uniões, as mais bizarras!

Este novo “gênero” casamento não existe. O casamento é o vínculo permanente, sagrado, de um homem e uma mulher, com a finalidade de constituirem uma família com vistas à propagação da vida,  juntos. Casamento implica altruísmo, doação, dedicação e sacrifício. O casamento e a família são instituições sagradas indispensáveis ao bem comum da sociedade.

A legalização do “casamento” de pessoas do mesmo sexo e sua colocação em pé de igualdade com o casamento tradicional subverte e destrói a sociedade. Quando a autoridade pública e a sociedade em geral negam a unicidade do verdadeiro casamento e sua contribuição insubstituível para o bem comum, e quando os indivíduos podem mais facilmente desfrutar de incentivos legais e de compensações em falsificações, então o verdadeiro casamento está em vias de extinção.

7. “Casamento” de pessoas do mesmo sexo é um direito civil, e não uma questão moral.”

Isto equivaleria afirmar que os direitos civis não têm nada a ver com moralidade, o que não é verdade. Não pode haver “direitos civís” sem uma base moral. Pois as ações do homem devem estar de acordo com a reta razão e a lei natural. Nada mais simplória do que a noção de que, porque o homem é livre por natureza, ele está portanto isento da moral. A moralidade é mais ampla do que a lei. A lei precisa ser justificada moralmente. Leis que não são fundadas na moralidade não têm nenhum propósito.

Em seu famoso tratado sobre a lei natural, Fr. Taparelli D’Azeglio afirma: “A ordem moral é a base para a sociedade, porque todo dever é baseado em uma ordem moral que resulta da ordem natural. Agora, a ordem é a regra natural para o intelecto. No intelecto, a ordem é simplesmente a verdade, e na medida em que obriga a vontade, a ordem é benfazeja”.

8. “A igreja permite que as pessoas estéreis se casem, por isso deve permitir também o “casamento” de pessoas do mesmo sexo'”.

Este argumento é frequentemente utilizado pelos “católicos” ativistas homossexuais. Não há comparação válida entre a esterilidade natural de um casal e a esterilidade antinatural de uma união homossexual.

No primeiro caso, o ato conjugal realizado por marido e mulher tem a possibilidade de gerar uma nova vida. A concepção não pode ocorrer por causa de alguma disfunção orgânica em qualquer dos cônjuges ou devido a períodos de infertilidade natural da esposa. Esta carência provém de razões acidentais ou circunstanciais. Assim, nos casos de esterilidade acidental, indesejada, dos cônjuges, nada é feito para frustrar a finalidade primordial do ato conjugal.

No ato homossexual, no entanto, a esterilidade não é acidental. Ela deriva da “fisiologia” mesma do ato, que é infértil, por natureza, como afirma um documento do Vaticano: “Tais atos [homossexuais] não são capazes de contribuir de uma forma adequada para a procriação e a sobrevivência da raça humana. A possibilidade de utilizar métodos recentemente descoberto de reprodução artificial, além de envolver uma grave falta de respeito pela dignidade humana, não faz nada para alterar esta inadequação”.

9. “Proibir  ‘casamento’ homossexual é discriminação”.

Não é discriminação. “A negação de estatus social e jurídico de matrimónio a formas de convivência conjugal que não são e não podem ser matrimoniais, não é contrário à justiça, pelo contrário, a justiça exige.”

10. “É injusto não permitir que homossexuais se casarem com um outro, forçando-os a praticar a castidade sem vontade.”

Como São Paulo ensina, os impuros não entrarão no Reino dos Céus. Todo mundo é obrigado à pratica da castidade de acordo com seu estado de vida. Isso procede da obrigação de ética natural e moral revelada e que a Igreja não pode mudar. Cônjuges casados ​​devem viver a castidade na observância da fidelidade matrimonial, e os não casados ​​devem viver castamente, abstendo-se de relações sexuais.

Se uma pessoa não tem condições físicas, psicológica, etc., para o matrimônio, ela deve praticar a castidade perfeita, no celibato. Não só há glória na escolha do celibato por amor do Reino dos Céus. Tanto ou mais mérito existe no aceitar a castidade quando as circunstâncias impõem-na, como um meio de se sujeitar à vontade santa de Deus.

Fonte: http://americaneedsfatima.blogspot.com/ (Tradução livre)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

21 Comentários

  • @Marina Abreu
    vocês querem um deus que faça todas as suas vontades a igreja não discrimina ninguém contudo ela não pode deixar de falar a verdade só para agradar um grupo ou outro JESUS NUNCA fez distinção de pessoas no entanto ele falava aos fariseus: Sepulcros caiados raça de víboras como também JESUS nunca deixou de falar a verdade ele disse que o matrimônio era santo(entre um homem e uma mulher) acontece que vocês querem deturbar o conceito de certo e errado fazendo com que tudo pareça certo que tudo é bom pois se é bom para o ser humano é bom para DEUS sinto muito mas não é assim quando muitos deixaram de seguir JESUS( e eram alguns dos seus discípulos que diziam essa linguagem é dura por demais quem pode suporta la) JESUS sabiamente perguntou aos doze e também vós quereis ir? onde são Pedro sabiamente responde a quem iremos senhor só tu tens palavras de vida eterna JESUS NÃO CORREU ATRÁS DE NINGUÉM QUEM O QUIS SEGUIR O FEZ DE LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE ENTÃO POR QUE A IGREJA QUE É A REPRESENTANTE DE CRISTO NA TERRA VAI SE REBAIXAR AS VONTADES CARNAIS DO SER HUMANO! ENTENDA TEMOS O DIREITO A LIVRE EXPRESSÃO TUDO FORA DISSO É DITADURA É O QUE QUEM IMPOR AS FAMÍLIAS BRASILEIRAS MAS NÃO CONSEGUIRÃO!!

    Resposta
  • Eu não tenho nada comtra estas pessoas,na familia temos duas mulheres que são Lesbicas,sobrinha e uma cunhada e esta tem filhos com o ex esposo,então quem sabe e eçlas o por que de suas transformsações,e quem somos para juga-las.
    eu amo minha sobrinha,ela é jovem formada em faculdade sua familia é dez ,ela é otima filha, e queremos o seu bem.
    Só Deus é quem pode mudar,e não nós pobres seres aqui na terra.

    Resposta
  • E a discussão sobre a pedofilia praticada pelos padres? Por que a Igreja se cala?

    Resposta
  • As pessoas com suas atitudes, querem forçar a Deus, como se fosse um supermercado, E Deus por suas vontades deve aceitar tais imposiçoes. Deus estabeleceu uma lei clara, homem se casa com mulher.É bem verdade que o mundo evoluiu, que houve grandes transformações na sociedade, mas Deus é sempre o mesmo Pai amoroso , misericordioso e fiel. Deus nao esta aqui para fazer nossa vontade (que é egiosta, pequena, mesquinha) por isso tantos desmandos no mundo. Mas que a vontade de Deus se faça em nossas vidas, tenho absoluta certeza que Sua vontade é infinitamente melhor e maior do que a nossa. Deus formou o homem e a mulher para se tornar uma só carne.
    Que a Sagrada familia interceda por nós e por toda humanidade. amém, Amailza

    Resposta
  • Caro Marcos Aurélio,

    Nunca ouvi tamanho desprezo pelo ser humano… é uma pena que a igreja, formadora de opinião, ‘crie’ seus fieis para o mal, para julgar e crucificar pessoas diferentes de si. Que Deus decida o que é melhor…mas Ele e somente Ele é capaz de tal julgamento… Toda e qualquer citação que se faça, vieram escritas por mãos humanas…mãos socialmente pouco evoluidas e crueis. Seria interessante a igreja pensar em não incitar determinado tipo de coisa… Divorciar-se no passado era ultrajante, hoje é socialmente aceitavel e até indicado… tudo no munto evolui, inclusive a sociedade. Se Deus quer dizer alguma coisa, provavelmente é que nos amemos e nos ACEITEMOS para uma convivencia no minimo deplomática.

    Resposta
  • O mãezinha querida do céu Nossa Senhora das Graças,esta acontecendo tanto coisa no mundo que as pessoas estão deixando de rezar um pelos outros e não estão buscando a presença de Deus em suas vidas ,Misericordia Jesus,Misericordia.

    Resposta
  • O mãezinha querida do céu Nossa Senhora das Graças,as pessoas estão se deixando levar pelas coisas do mundo e deixando de orar mais a Deus.Misericordia Jesus Misericordia,são tanto as coisa que esta acontecendo que so a Misericordia de Jesus para dar um jeito em tudo isto.

    Resposta
  • Lindo, maravilhoso aos olhos de Deus todos que tem fé, pois contudo, a cada dia, nos aperfeiçamos nossos pedidos . Feliz é aquele que cre na intercessão de Maria – Mae de nosso salvador . Deus Pai e Deus Filho tem olhar voltado para os filhos que acolhem Maria como mae – Salve Maria. Amem.

    Resposta
  • MÃE SANTÍSSIMA EU VOS IMPLORO PELA SAÚDE DA MINHA MÃE, PELA SAÚDE DOS MEUS FILHOS, PELA MINHA SAÚDE E PELA PAZ NA MINHA CASA. AMÉM!

    Resposta
  • Minha mae interceda por mim e a familia,dame um sinal da casa para a mae onde procuro,um local casa de repouso,pois tenho,prazo para mudar ela do local,estou angustiada, nao está bem lá nao atendem bem ela mae vai na frenta ,socorro,socorro amém, socorro maria ,é urgente minha mae me conheces amém…..

    Resposta
  • mae MARIA ajuda para minha filha e a neta ,a filha teve cancer qundo teve a filha .Estou um poucao cansada ela está com um caroço no umbigo ,mae vai na frente e faça um milagre ,nao será nada a sra me acalme amém….estou nervosa agrdeço e rezo amém,,,,

    Resposta
  • MAE ajude a lugar para minha maezinha ,peço um socorro .Mae Vai Na Frente Me Ajudando consequer um asilo para ela amém,,,,,agadeço amém,,,,,

    Resposta
  • Minha Mae Maria Das Graças tenho tantas pessoas doentes ,estao a sua espera para serem acalmados na dor,e na espernça de ficarem sarados, MINHA MAIZINHA

    Resposta
  • Não usem o nome de N Sra de Fatima ou qualquer outro santo, nem mesmo Deus, em um post como este. Amem mais e deixem que o Estado cuide dos direitos civis de TODOS os cidadãos. Um post como esses incita o preconceito de pessoas ignorantes que acreditam que Deus castiga ao invés de perdoar e amar. Se Deus é amor, deixe o ser humano (este ser tão complexo em sua NATUREZA) propagar este amor seja da forma que for. Incitem a caridade, a bondade, a educação, a boa convivência, e não um proconceito bobo e infantil como ir contra o casamento homossexual perante a lei (VEJA Q ELES NEM SEQUER LUTAM PARA UM CASAMENTO RELIGIOSO E NEM BUSCAM APOIO DAS IGREJAS, APENAS ACEITAÇÃO)… Por favor, parem de incitar esse tipo de coisa… convivo com homossexuais e sei qnto sofrimento eles passam por serem não-convencionais… A Igreja não precisa lutar a favor, mas seria HUMANO não lutar contra. Grata, Marina Abreu

    Resposta
    • Prezada Marina,

      1) O homem é um ser social por natureza. Isso implica em que a sociedade (ou seja, o conjunto das pessoas) não seja indiferente àquilo que os indivíduos praticam, porque ela vai sofrer as conseqüências dessas ações. Diante de uma ação boa, a sociedade deve apoiar, estimular, prestigiar, etc. Diante do mal, a sociedade deve recusar, impedir e castigar, segundo a gravidade.
      2) Todo pecado tem repercussão social. Toda ação publica tem uma repercussão social. A aceitação pública do homossexualismo como implica o “casamento” (ou união) homossexual acarretaria na destruição dos princípios da moral na sociedade. Uma sociedade sem moral, se desfaz.
      3) Os santos são aqueles cujas vidas servem de exemplo para nós. E como foram agradáveis a Deus e estão no Céu, são nossos intercessores. É normal que os invoquemos nas nossas necessidades.
      4) Nos Dez Mandamentos da Lei de Deus, o primeiro é o de Amar a Deus sobre todas as coisas; os demais mandamentos são a explicação desse sublime mandamento. Como se ama a Deus? Não tomando seu nome em vão, obedecendo às leis da Igreja, honrando pai e mãe, não matando, não pecando contra a castidade, não furtando, não cobiçando as coisas alheias ou a mulher do próximo.
      2) O amor não é um sentimento vago e sem sentido. Ele se concretiza através de nossas ações. Não se ama a Deus se se peca contra a castidade, seja no sentido da natureza (formicação, adultério) seja contrariamente a ela (masturbação, homossexualismo, bestialidade).
      3) Deus perdoa aquele que, pecando num momento de fraqueza, se arrepende sinceramente de sua culpa. Como diz o Salmo 51:17, um coração contrito e humilhado Deus não deixa de perdoar.
      4) Se Deus não premiasse os que praticam o bem e não castigasse os que fazem o mal ele não seria Justo. Ora, a hipótese de um Deus não justo é absurda.
      5) Todo pecado acarreta sofrimentos, no tempo devido. Então, se alguém tem pena e não quer que o outro sofra, a primeira providência é procurar tirá-lo da situação pecaminosa em que se encontra. E não fechar os olhos ou, pior, incentivá-lo a permanecer no pecado. Nesse caso, a posição dela não é de amor, mas de ódio, pois vai espalhar mais ainda o sofrimento, na medida que o pecado contagiar a sociedade.
      6) Como a Igreja é a guardiam da moralidade, ela tem obrigação de lutar contra o pecado. Lutar contra o pecado é uma forma de praticar a caridade (amar os outros por amor de Deus).
      Atenciosamente,
      Marcos Aurélio

      Resposta
  • Maravilhoso esse artigo, que muito esclarece as muitas dúvidas que surgem no dia-a-dia. Quão sábias palavras. Parabéns.

    Resposta
  • Queridos irmãos e irmãs, gosto muito dos comentários deste site, porém gostaria de saber quem os faz, por exemplo, quem escreveu as 10 respostas sobre o tema acima….Obg. mtereza

    Resposta
    • Prezada Maria Tereza,
      Salve Maria!
      Os comentários de nosso site são escritos por diversas pessoas de nossa equipe ou transcritos de livros ou de outros sites, que nos parecem de confiança. No caso dessas “10 respostas” sobre a questão da homossexualidade foi transcrito do site http://amercananeedsfatima.blogspot.com/, dos Estados Unidos, organização amiga da nossa.
      O nosso cuidado capital é que tudo esteja de acordo com os ensinamentos (tradicionais) da Santa Igreja Católica Apóstilica Romana. Se, eventualmente, algo lhe parecer em desacordo ou contraditório àqueles ensinamentos, com muito gosto dispomo-nos a examinar e esclarecer. Caso, por alguma possível distração, algum ponto não estiver inteiramente conforme o ensinamento tradicional da Santa Igreja, prontamente, e com inteiramente submissão, retificaremos.
      Que a Santíssima Virgem a proteja sempre.
      In Jesu et Maria
      Marcos Aurélio Vieira
      26.10.2011

      Resposta
  • Minha mae interceda por mim, dai–me um sinal que tenhs ouvido as minhas súplicas e irá interceder por mim. aumentai a minha fé.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?