Querem acabar com a família: Escolas de São Paulo acabam com “O Dia das Mães” e instituem o “Dia dos Cuidadores”

Lamentavelmente querem mesmo o fim da família

Segundo a revista Veja, de 16.5.2014, este ano algumas escolas muncipais da cidade de São Paulo deixaram de comemorar o tradicional “Dia das Mães”. No seu lugar celebraram o que denominaram de “Dia de quem cuida de mim”.

Em Maio não comemoramos apenas o Dia das Mães, mas também o mês de Nossa Senhora, a Mãe de todas as mães.

Então a tristeza e frustração não é apenas de uma mãe que teve seu dia especial roubado, Nossa Senhora também se entristece ao saber que educadores tem a coragem de dizer que “a família tradicional não existe mais”

Acenda aqui uma vela
por sua mãe
.

Peça a Nossa Senhora que sempre interceda por sua família, pois família é um projeto de Deus desde a fundação do mundo.

Em nota, afirma a Secretaria de Educação:A razão apresentada por uma coordenadora pedagógica foi que “a família tradicional não existe mais”. Isto quer dizer que, para ela, família com pai, mãe e filhos acabou. É coisa do passado.

“Hoje em dia, a família é composta por diferentes núcleos de convívio e, por isso, algumas escolas da Rede Municipal de Ensino decidiram transformar o tradicional Dia dos Pais e das Mães no Dia de quem cuida de mim.”

A alegação é de que o fato de se criar “o dia de quem cuida de mim” permite que as crianças criadas por parentes ou por “casais” homossexuais não se sintam excluídas em datas como o “Dia das Mães” ou o “Dia dos Pais”.
É uma falsa alegação pois é evidente que não se deve transformar excessão em regra geral. O normal é as crianças terem e conviverem com os pais e com as mães. Para as situações de exceção criam-se soluções e não extinguindo os costumes habituais.

Na realidade trata-se de mais uma etapa nas ações que visam destruir a instituição da família.

Acenda uma vela por sua mãe clicando na imagem de Nossa Senhora com o menino Jesus em Seu colo

Nesse caso servindo-se do falacioso argumento do “direito” das minorias. Ora, o critério do direito não é se se trata de “maioria” ou de “minoria”, mas sim se aquilo é correto (“direito”) ou não.
O erro não tem direito, seja ele de “minoria” ou de “maioria”. Sendo um erro, aquilo deve sofrer a devida “exclusão”. Do contrário, passa-se a praticar a mais abominável das situações de amoralidade, como aquela descrita pelo Profeta Sofonias, que anuncia terríveis castigos de Deus para aqueles que dizem consigo mesmos: “O senhor não faz bem nem o mal”.
A destruição da família terá, como uma de suas consequências, o terrível prognóstico do Profeta Sofonias, da parte de Deus Nosso Senhor: “Mergulharei os homens na aflição, e eles andarão como cegos, porque pecaram contra o Senhor”.
É o que já se começa a observar em todo o mundo: as pessoas estão aflitas e não vêem solução no horizonte tanto religioso quanto político.
Entretanto, para os que verdadeiramente têm Fé há a esperança nas promessas de Nossa Senhora de Fátima:

“Por fim Meu Imaculado Coração Triunfará”.

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

6 Comentários

  • Procedimentos e atitudes da espécie estão tão comuns nos dias de hoje que parecer não ter mais o que lamentar, mas não deixamos de ter mais um motivo para nos entristecer. As pessoas que decidem o que fazer neste país, principalmente de uns tempos para cá, estão se fazendo as donas das nossas vontades. Neste caso, acham que não nasceram naturalmente, e por isso se acham sobrenaturais, excepcionais ou possuidoras de uma sabedoria que não é delas. Senhoras Diretoras, ou algo que o valha, coloquem as mãos nas suas consciências e olhem para os seus filhos naturais, aquelas que os tiverem, e valorizem-nos como eles gostariam de ser valorizados: como gente; como pessoas amadas, por vocês e por Deus. Esqueçam, pelo menos por esses motivos, de que apesar de vocês não terem sabido dar o devido valor aos seus pais os seus filhos merecem o melhor, ou seja, receber e agradecer oportunamente o amor de seus pais.

    Resposta
  • Isto sobre o Dia das Mães e dos Pais! É um absurdo! É uma ofensa a lei de Deus! Pois nunca se ouviu falar que pessoas nascem sem ter um pai e uma mãe. Mas Deus é maior e sabe que a família é sagrada até porque Ele nos mostrou com seu próprio exemplo, dando a seu filho Jesus Nosso Senhor e Salvador; um Pai e uma Mãe, jamais podemos mudar nada se não for com a graça de Deus.

    Resposta
  • É uma tentativa hipócrita e desesperadora de querer substituir o insubstituível. Ninguém pode acabar o “Dia das Mães”, ou o “Dia dos Pais”, porque ninguém nasce sem que seja de uma MÃE e um PAI! Todos, sem exceção.

    Resposta
  • Isto é ridículo e a única explicação se expressa sem medo de errar: famílias onde as próprias mães não conhecem a Deus. Pois elas mesmo devem protestar para assim, ensinar a seus filhos a amá-las e respeitá-las. As autoridades que tem mãe e as amam, por favor, façam alguma coisa, porque se deixar com a gente deste PT (pessoas sem escrúpulo), acabarão com tudo.

    Resposta
  • Simplesmente vergonhosa tal “decisão”. Há o dia das mães, há o dia dos pais, há o dia da família. A palavra cuidador remete à proteção da vida material. Não contém o sentido da responsabilidade pela educação, pela formação, pelo amor, pela dedicação integral à vida dos filhos. Vê-se, assim, que a escola, ao invés de ser educadora e formadora, é apenas instrutora. Será uma sociedade de “filhos mortos”.

    Resposta
  • É lamentável, algumas escolas do Estado de São Paulo, querer acabar com dia das mães. as Diretoras dessas escolas seguramente não tem mãe, pode ser que talvez tenham nascidas por outro lugar que não seja o natural. Espero que alguma autoridade – que tenha mãe – tomem alguma atitude, e revogue esta lei.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.