Que tens meu Filho?

Conta-se esta lenda relativa à Sagrada Família. Estava, certo dia, Nossa Senhora com o Menino Jesus dormindo, no regaço, à porta da casa de Nazaré. Passou por ali um grupo de jovens, que andavam a divertir-se, em algazarra, mas o Menino não acordou.

Passou o cortejo de um casamento, com música e flores, mas o Menino não acordou. Nesse momento, a Virgem tinha no pensamento aquelas palavras trágicas de Simeão, que lhe anunciavam uma espada de dor trespassando o Seu Coração de Mãe. Vieram-lhe as lágrimas aos olhos e em tal abundância que caíram sobre o peito do Menino Jesus.

O Menino acordou, sobressaltado.

– Que tens Meu Filho? — perguntou Maria.

Mãezinha, senti uma pancada de qualquer coisa que me caiu sobre o coração!

(EXEMPLÁRIO — Pe. Mário Salgueirinho — Tipografia Colégio dos Orfãos — Porto, Portugal — 1ª. edição, 1959, p. 227).

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

19 Comentários

  • NOSSA SENHORA , NOSSA AMIGA E COMPANHEIRA.BENDITA ÉS TU ENTRE AS MULHERES E BENDITO É O FRUTO DE VOSSO VENTRE : JESUS.
    MÃE DE TODOS NÓS! MÃE DOS CRÉDULOS E INCRÉDULOS.MÃE DE MISERICÓRDIA.
    MINHA ALMA GLORIFICA O SENHOR E MEU ESPÍRITO EXULTA EM DEUS MEU SALVADOR ! QUEM É ESSA QUE AVANÇA COMO O SOL ,FORMOSA COMO A LUA E TERRÍVEL COMO EXÉRCITO EM ORDEM DE BATALHA? MÃE DAS GRAÇAS , DA BONDADE E DA GLÓRIA.

    Resposta
  • Santissima Mãe, eu venho muito respeitosamente a vossa presença, pedir PAZ MUNDIAL, aos meus irmãos em CRISTO, sinto que estamos afundando sem perceber-mos, violência mundial estar grande demais, Pais não tem mais respeitos com as filhas, esse é para mim o maior castigo cometido pelo ser humano em vida carnal, Mãe que este ano de 2011, peça em nome de Deus que seja um ano cheio de PAZ, SAUDE e EDUCAÇÃO, Jesus penetre no coração da Presidenta – DILMA, para que ela não deixe os SENADORES, DEPUTADOS FEDERAIS, DEPUTADOS ESTADUAIS, PREFEITOS E OS MINISTROS DE CARGO DE CONFIANÇA, roubarem o dinheiro do povo Brasileiro, Presidenta Dilma o BRASIL estar sobre seus OMBROS, tenha FÉ e ande sempre para o caminho do bem que Vossa Excelencia conduzirá o Pais sem FOME E VIOLENCIA, a religião é aquele que voce tenha somente um verdadeiro JESUS e que todas as religiao sigam seu nome, por isso eu vós peço, siga todos os seus subordinados e veja qual deles estar tirando o PÃO DA BOCA de seus irmãos e castigue os assim como Jesus castigou aqueles que estavam trabalhando de maneira errada com seus irmãos, e ver tantos irmaõs nosso na miseria, tiro pelo meu Municipio de Grajaú – Maranhão, tanto que nosso Prefeito Dr. Mercial Lima de Arruda, faz pelo seu povo ainda é pouco, mais tudo que o mesmo possa dar ele faz, moradia etc… mesmo assim ainda existe a fome, Mãe vamos investir na educação de nossas Mães solteiras, para que as mesmas não jogue seus filhos fora, por falta de FÉ pensando que sem um Companheiro não possa criar seu filho, Presidenta Dilma, veja com a Mãe Santissima a maneira de criar um salário para as Mães solteiras não matarem seus filhos por falta de 1 salário Minino, tire dos Parlamentares que são muito dinheiro mensal jogado fora na lata de lixo. ate breve, Jesus ama todos os seus filhos, mais todos os seus filhos não os amam.;

    Resposta
  • peço a Virgem Maria, que deixe nossos pedidos e orações e agradecimentos no Coração de Seu Filho Jesus. que no ano de 2011 ele transforme nossos corações, nossas vidas por sua misericórdia. amém.

    Resposta
  • @Maria de lourdes silva nascimento

    Prezada Lourdes,

    A bebida não é um vício. é uma doença, provada e comprovada pela Medicina. Não há remédio para ela. Peça à Nossa Senhora para iluminar seu marido e fazer com
    que ele passe a freqüentar as reuniões dos Alcoólatras Anônimos (AA) em sua cidade. Fundada nos Estados Unidos, ela está espalhada pelo mundo inteiro e é a único remédio que faz um alcoólatra para de beber, se ele se conscientizar do seu problema e tiver força de vontade.
    –O AA é muito simples e funciona em qualquer local e agrupa todo tipo de pessoa, homens e mulheres, todos irmanados para superar o problema. Eles são maravilhosos e se tornam seus amigos por toda a vida. Não importa onde você morar e do que precisar, os freqüentadores do AA estão lá por você.
    Conheço bem o AA pois também sou casada com um alcoólatra que, graças ao AA, faz quase 40 anos que não bebe, nem tem vontade de beber, uma gota de bebida alcoólatra.
    Agora posso dizer que ele é um ex-alcoólatra.
    –Que N.Senhora a ajude e ilumine seu marido. Feliz Ano Novo!

    Resposta
  • Ó minha querida mãezinha eu agradeço tudo de bom que me acanteceu em 2010. Que em 2011 me acanteça o que eu não conseguir no ano que passou, que é a cura do vicio da bebida do meu marido. Mais eu espero com fé e esperança não demorar eu irei vencer, ai eu vou ser muito feliz. Amém

    Resposta
  • Maria, nossa Mãe, eu só tenho agradecimentos para te fazer…
    Ilume 2011 para que possamos termais fé, esperança e paz neste mundo…
    ana

    Resposta
  • O MINHA MAÉ SANTICISSINA,OLHAI PARA MIM, DA A MINHA SAÚDE .E DE MEUS FILHOS ,E DE MEUS PAIS Q ESTAM DOENTES MAÉ DE MESERICORDIA DA NOS A PAZ FELICIDADE ,PROTEJA NOS DE TODO O PERIGO.ATENCEDER JUNTO AO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ,TIRA O VICIO DA BEBIA E DO CIGARRO DE MEU FILHO JUNIOR ,JESUS DA UM CORAÇAO DE AMOR E DE PAZ .TODOS OS DIA CHAMO JESUS O JUNIOR PARA IR A IGREJA .MAS ELE NAÕ VAI,MAS SEI Q JESUS VAI PEGAR NA MAO DELE ,E AI VAI LEVAR MEU FILHO PARA A IGREJA TENHO FE .OBRIGO VIRGEM POR TER CAMINHADO COMIGO ESTE ANO TODO OBRIGADO JESUS MUITO OBRIGADO PELA AS MINHAS VITORIAS DURATE ESTES ANOS .QUERO FICA MUITO MAS PERTO DE TE ESTE ANOS ,IDO MAS A IGREJA ,AJUDADO AS PESSOAS Q PRECISAM DE MIM, E MIM VIGIAR MUITO PARA ESTA SEMPRE NO TEU CAMINHO

    Resposta
  • Regina! É muito triste o que voce está passando somente a pessoa que está com determinado problema é que sente!Uma mãe luta muito por seu filho ao nascer ela já arrisca sua própria vida e muitas vezes ela não tem o valor que merece ou os filhos não respeitam aos seus conselhos, e nós não queremos vermos nossos filhos sofrendo!
    Tudo passa tenha certeza! Muitas vezes eles tem que aprender muito da vida! O tempo vai mostrar! Feliz 2011, sucesooo. Maribel -São José do Rio Preto S/P

    Resposta
  • Amigos!!!Nossa vida na terra é apenas passagem, como aquela que compramos de um avião.O que temos não pertence e sim a Deus! Mas ele nos proporciona, muito, a vida, casa, emprego, saúde e outras oportunidades, para que com o nosso esforço possamos ter algo na terra e, quando partirmos ficará na terra!!Devemos nos amar, respeitar mutuamente e procurar nos libertar de todas as amarras que por muitas vezes pode ocorrer com cada um de nós!Vamos rezar muito, suplicar a Deus para que cada um de nós tenhamos o melhor e façamos o melhor que pudermos. Benção de Deus e um glorioso Ano de 2011. Abraços Maribel -São José do Rio Preto S/P.

    Resposta
  • @Francisco de Assis
    Francisco! Ao ler sua mensagem senti em voce uma força de fé de verdade e coragem Deus o abençõe muito!!!!Voce tem fé e cre é isso mesmo que Deus derrame em voce em toda sua familia o amor, paz, proteção, benção de Deus e da Santissíma Trindade estejam com voce Feliz 2011. Abraços!Maribel

    Resposta
  • Nós que somos maes,sabemos o que é a dor por um filho,e só as oraçoes dela,nossa maezinha,nos ajuda a superar esses sofrimentos,te consagro mae,eternamente meus filhos(que nao sao nossos,nós bem sabemos)que os proteja e os livre de todos os males,Rafael e lucas ,e a todas as maes do mundo inteiro.amem.

    Resposta
  • Adorada mãe de Jesus me cure dessa dor na mimna coluna e no meu estomago,não me deixa ficar doente, me ajude,eu te prometo enquanto viver ir as missas todos os dias 13 de cada mes. me esculta minha Mãe. amém

    Resposta
  • Senti a forca da oracao de Francisco e as lagrimas me vieram aos olhos.
    Senti tbm a dor de estar distante de meu filho, e as lagrimas continuam nao me deixando
    digitar.Implorei ao nosso bom Deus, que depois de 11 anos, nossa familia estivisse unida nesse
    Natal,mas nao aconteceu
    Deus sabe o que faz. Eu confio em Vos ,Senhor. Sei que por intercessao da Senhora de Fatima,
    nosso bom Deus, um dia atendera minhas preces. Gracas e louvores a Ti Senhor!
    Gracas e louvores a Ti, nossa Mae e querida Rainha!! Amem!

    Resposta
  • QUE NOSSA SENHORA ME TRAGA DE VOLTA A ALEGRIA,ME DE SAUDE,PAZ,FORÇAS PARA VENCER OS OBSTACULOS,QUE PROTEJA E DE MUITOS ANOS DE VIDA, SAUDE A MINHA MAE DESTE MUNDO,E QUE EM 2011 SEJE UM ANO PARA MIM E PARA TODOS MELHOR DO QUE ESSE, SEJE UM ANO DE MUITA LUZ. FELIZ 2011 A TODOS!!!!!!!

    Resposta
  • NSRA esse ano de 2010 foi muito cheio de tribulações ,derrotas e tristezas na minha familia,venho lhe agradecer pois em ti e em jesus estou conseguindo vence-las,te peço paz,amor e compreensao a todas as familias,que este ano de 2011 seje um ano abençoado,amem.

    Resposta
  • Nossa Senhora ,tús és a luz de nossos caminhos ,ao lado de teu filho nos ,mostra a verdade e nos indica uma direção …Seja essa luz sempre em minha vida ,para que minha direção seja somente Cristo e que suas bençãos recaiam sobre a humanidade . Rogai por nós…

    Resposta
  • Ó adorável Mãe, libertai-nos de tudo aquilo que nos traz infelicidade. Socorrei-nos dos perigos e dos mal feitores. Dai-nos um coração de amor e paz.
    Que saibamos amar o pai, como ele nos amou. Mãe misericordiosa proteja em todos os momentos de nossa vida.
    Que no ano de 2011, o nosso pai eterno, me liberte das amarras que tem me prendido de viver dignamente, ao longo destes anos. Graças e louvores a ti, Senhor! Graças e louvores a ti, ó Mãe santíssima.

    Resposta
  • Bela mensagem.Vivo 1 momento da minha vida mto difícil.Com sérios problemas com minha filha ciBeatriz.Que Nossa Senhora enxugue minhas lágrimas e que Jesus mude esta situação pela qual ela passa.Agradeço a Associação por tantas orações.Regina

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?