Quase 80% dos médicos italianos recusam fazer aborto; o “direito à objeção de consciência” sofre ataque por parte de deputados esquerdistas

por Hilary White, Roma Correspondente do LifeSiteNews.com

Um relatório do governo italiano indicou que mais de 80% dos ginecologistas – em algumas áreas, acredita-se ser de 91% – e mais de 50% dos anestesistas e enfermeiros se recusam a participar de abortos, e o número está crescendo.

Em resposta, um grupo de parlamentares de esquerda, de vários partidos, têm atacado o direito à objeção de consciência, dizendo que o governo deve adotar o sistema de quotas para recrutar médicos dispostos a abortar os bebês.
.
Um deputado alegou que a recusa de muitos médicos e outros funcionários para participar de abortos resultou em um aumento no número de abortos “clandestinos”, ilegais, e no número de mulheres italianas que vão ao exterior para se “desfazer” de seus filhos.
.
Monsenhor Ignacio Barreiro, chefe do escritório da Human Life International, em Roma, disse que os ativistas pró-vida “têm que estar prontos para defender os direitos de consciência e sabemos que os proponentes da Cultura da Morte estão prontos para atacar o direito de recusar-se a fazer abortos “.
.
“Devemos estar atentos e preocupados, porque isso não é algo novo”, acrescentou. “Nós temos que reafirmar isso. É um direito humano básico “.
.
Um total de nove requerimentos foram apresentadas por deputados pró-aborto na Câmara, no mês passado, pedindo a “implementação” da Lei 194 de 1978 (legislação sobre o aborto), que legalizou o aborto até 12 semanas de gestação e, posteriormente, para anomalias fetais.
.
A senadora Laura Puppato disse que o governo deve garantir que sejam feitos esforços para recrutar pessoal médico que não se opõe ao aborto. Ela disse que isso será facilitado pela disponibilidade da droga abortiva, RU 486, que foi legalizada em 2009. Disse também que o governo deve também tomar medidas para difundir o conhecimento da “contracepção de emergência”, ou the Morning After Pill abortivo (pílula abortiva do dia seguinte), e aumentar, nas escolas, a educação e informação sobre a contracepção.
.
Donata Lenzi,  deputada da esquerda Partito Democrático e chefe do comitê de assuntos sociais do Parlamento, lamentou que os números “significam que interrupções voluntárias tornam-se muito difícil. Há ainda zonas de Itália onde fazer um aborto não é possível “.
.
Daniela Sbrollini, vice-presidente de assuntos sociais, alertou para um “desmantelamento da Lei 194 progressista”, afirmando que “o número de abortos ilegais dobrou”. Ela disse que a redução progressiva do número de consultores dispostos a abortar “faz a aplicação da lei ainda mais difícil.”

Sbrollini disse que “a proteção da saúde das mulheres está seriamente comprometida” com a falta de médicos e com a longas listas de espera. Ela também pediu “uma maior divulgação de informações para as meninas menores de idade” sobre o aborto.

Irene Tinagli disse: “Diante desses números e esses fatos, eu gostaria de pedir à Ministra da Saúde [Beatrice Lorenzin) se ela tem a intenção de tomar medidas urgentes para impedir que muitas mulheres sejam deixadas sozinhas, e tenham que recorrer a formas clandestinas de aborto, colocando em risco suas vidas. ”

Marisa Nicchi, do Partido da Liberdade Ecologia, da esquerda, junto com o líder da Casa Gennaro Migliore, apresentou uma moção parlamentar para “obrigar todos os hospitais da rede pública a cumprir a lei 194, em pleno reconhecimento do direito de livre escolha e à saúde da mulher “.

O relatório completo sobre a aplicação da Lei 194 será apresentado no segundo semestre de 2013. Um relatório anterior, publicado em 2010, observou que houve uma “estabilização geral da objeção de consciência entre os ginecologistas e anestesistas, depois de um aumento significativo nos últimos anos.”

Números obtidos pelo governo, em outubro passado, indicaram que a média nacional de objetores, entre ginecologistas, subiu de 58,7 por cento em 2005 e de 70,7 por cento em 2009. O aumento entre os anestesiologistas foi de 45,7 por cento em 2005 e de 50,8 por cento em 2010. O número dos  “não-médicos”, funcionários de hospitais, que se recusam a participar de abortos aumentou de 38,6 por cento para 44,7 por cento. Em geral, os números são consideravelmente mais elevados no sul do país, com um relatório dizendo que a cidade de  Nápoles, a maior aglomeração urbana do sul, ficou sem médicos dispostos a praticar abortos há mais de um ano, após a morte do último médico abortista.

Segundo os promotores do aborto, as restrições legais fizeram com que alcançasse o “status de lenda” o número de mulheres que se viram obrigadas a recorrer ao aborto ilegal “inseguro”. Mas os dados disponíveis indicam um quadro diferente.

Em 1969, antes da decisão Roe versus Wade EUA, o Dr. Christopher Tietze, um estatístico para a Planned Parenthood e para o Centro de Controle de Doenças, escreveu para a Scientific American que o número total de mortes por todas as causas entre as mulheres em idade reprodutiva, nos EUA, “não é mais do que cerca de 50.000 por ano.” Isso torna impossível a alegação pelos defensores do aborto precoce – o que tem sido repetido desde então – de que “dezenas de milhares de mulheres morrem de abortos ilegais a cada ano”.

O Centro Nacional para Estatísticas de Saúde registra 235 mortes por aborto em 1965. “A mortalidade total de abortos ilegais era, sem dúvida, maior do que a indicada, mas, com toda a probabilidade, foi inferior a 1000,” escreveu o Dr. Tietze. Um relatório do Guttmacher Institute da Planned Parenthood admitiu, “Os Centros de Controle de Doenças e Prevenção estima que, em 1972, somente 130.000 mulheres obtiveram procedimentos ilegais ou auto-induzida, 39 dos quais morreram.”

Dr. Bernard Nathanson, que co-fundador da National Abortion Rights Ação League (NARAL), admitiu em seu livro de 1979, “Abortar América”, que ele e seus colegas ativistas do aborto simplesmente havia inventado os números de mortes devida ao aborto clandestino para angariar simpatia para a sua causa.

“Quantas mortes estávamos falando quando o aborto era ilegal? Em NARAL, geralmente enfatizou o drama do caso individual, não as estatísticas de massa, mas quando falamos deste último era sempre de 5.000 a 10.000 mortes por ano”.

“Confesso que eu sabia que os números eram totalmente falsos, e suponho que os outros fizeram também, se eles parassem para pensar sobre isso. Mas, na “moralidade” da nossa revolução, era uma figura útil, amplamente aceita, então por que sair do nosso caminho para corrigi-lo com estatísticas honestas? A principal preocupação era fazer com que as leis fossem eliminadas, e tudo, que dentro da razão tivesse que ser feito, era permitido”.

O número de médicos dispostos a participar de aborto está aumentando na maioria dos países ocidentais, uma tendência decorrente das campanhas abortivas cada vez mais atacando o “direito de consciência”. Uma tentativa recente de um político britânico para proibir a objeção de consciência em toda a UE (União Européia) foi derrotada e sua formulação revertida para reafirmar os direitos dos trabalhadores de saúde em não tomar parte nessa prática abominável.

Fonte: Transcrição (tradução livre) de http://americaneedsfatima.blogspot.com.br

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?