Quarta-feira Santa

A Confraria Eucarística da Santa Ceia parte durante a noite trajando túnica cor marfim com galões dourados, manto bordô, chapéu e luvas brancas. A confraria carrega um dos andores mais tocantes: Cristo em pé, com uma das mãos no coração, abençoa o pão e o vinho para o sacrifício litúrgico. Enquanto os Apóstolos olham para Ele, Judas foge com o dinheiro da traição.

semanasanta_qurata“Na Santa Ceia, Jesus Cristo instituiu o Santo Sacrifício da Missa. Era uma festividade, mas Ele estava profundamente triste porque um dos Apóstolos mais chegados O tinha traído: Judas Iscariotes.

O Sinédrio tramava apoderar-se de Cristo. Judas indicou o meio: ‘Eu sei onde, sou discípulo d’Ele, mas quero dinheiro pelas indicações!’ Era natural que os sinedristas dessem uma boa quantia. Mas eles eram gananciosos, e Judas conformou-se com pouco, porque queria dinheiro logo.

Quando Judas apareceu para prender Nosso Senhor e osculou-O, Jesus perguntou-lhe com afeto: ‘Judas, com um ósculo tu trais o Filho do Homem?’ (Lc 22,48).

Judas não se incomodou. ‘Trinta dinheiros, o resto não importa!’ Conhecemos a resto da história, que terminou ignobilmente numa figueira.

Nosso Senhor sabia que ia ser vendido por esse preço. Zacarias havia profetizado: ‘Deram para o meu salário trinta moedas de prata’ (Zc 11,13).

Tudo se passou assim, porque Ele consentiu. O Salvador não era um vencido amarrado e garroteado, mas o vencedor que divinamente quis deixar-Se prender para a salvação do gênero humano”.

Fonte: Catolicismo

Leia sobre a Terça- feira Santa

Leia sobre a Segunda-feira Santa

Leia sobre a Semana Santa

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

2 Comentários

  • eu peço sempre orações estou muito felis que vcs tenham resado por mim estou muito agradecida QUE DEUS abençõe todos vcs amem.

    Resposta
  • Vou repassar esta mensagem para várias pessoas, principalmente aquelas que não creem muito, creem pouco ou não creiam nada, vamos ajudar Nossa Senhora a Interceder ao SEU FILHO JESUS CRSTO, para que o PAI tenha MISERICÓRDIA DA HUNANIDADE, e passem a crer mais no SEU PODER INFINITO!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128