Prontidão de Maria em escutar as orações de seus filhos

Prontidão de Maria em escutar as orações de seus filhos

 

Maria, como rainha, pode interceder por nossos interesses

Maria é poderosíssima junto de Deus, mas de que te serviria o seu poder se ela não fizesse caso de ti e recusasse ouvir tuas orações?

Seria esta Mãe toda desvelo e ternura, se, podendo, não te quisesse socorrer, e te abandonasse no meio das tuas mais instantes necessidades?

Vê meu filho, se é possível supor tal indiferença nesta querida Mãe, em Maria, que tanto te amou, e que sempre teve um coração tão terno e compassivo, que nunca alguém sentiu suas próprias penas tão vivamente como ela sentiu as dos outros.

Será por estar na glória, que ela não há de querer olhar para a tua pequenez?

Virgem de Fátima, intercedei por nós

Ah! Se Maria se mostrou tão boa e tão clemente em quanto viveu sobre a terra, quanto mais clemente não será agora que reina no céu, onde lhe é mais fácil conhecer e aliviar os teus males!  E quem mais do que Maria, tua doce Mãe, deseja socorrer-te nas tuas necessidades?

Certifica-te, meu filho, que, assim como ela é mais poderosa que todos os santos juntos, assim também deseja ardentemente o teu bem e nunca será invocada em vão.

E quem impedirá Maria de te ouvir todas as vezes que a invocares do fundo do coração? As tuas numerosíssimas culpas? Não, não! — Ela mostra-se benigna e clemente para com todos sem exceção e compadece-se ternamente das faltas de todos.

Na sua imensa caridade fez-se tudo para todos, constituiu-se devedora de todos, não só dos justos, mas ainda dos pecadores;

A todos abre os tesouros de sua misericórdia para que participem da plenitude da sua graça.

Quem, na verdade, recorreu a Maria, que não fosse ouvido? Quem deixou de ser acolhido com bondade?

Nossa Senhora em oração

Percorre cuidadosamente as páginas evangélicas, e vê se encontras em Maria dureza ou austeridade; interroga todas as idades, todos os séculos, e dize-me se jamais algum pecador, por muito mau que fosse, se dirigiu em vão a Maria. 

E, se tua Mãe é cheia de bondade, de graça, de mansidão, de misericórdia para todos os que a invocam, que não será ela para ti, que nela puseste todo o teu amor e toda a tua confiança?

Ah! Se alguma vez imploraste seu amparo, sem que ela te estendesse mão compassiva, consinto em que para sempre esqueças sua grande misericórdia.

Se amares a Maria com amor verdadeiramente filial, não somente a acharás sempre pronta a ouvir-te;

Mas, se necessário for, ainda ela será mais pronta para voar em teu socorro do que tu mesmo a invocá-la; prevenirá os teus desejos, velará por ti, proteger-te-á ainda antes que penses em implorá-la.

Fonte: Jesus falando ao coração das Filhas de Maria, do Padre Teppa.

****

Quer se aproximar ainda mais de Nossa Senhora de Fátima? Conhecer mais sobre essa devoção e ainda ter o seu nome na Missa?

Então, faça aqui seu cadastro e receba conteúdos diários sobre Fátima e a devoção a Nossa Senhora.

Ao cadastrar-se, o seu nome será lembrado na próxima Santa Missa que vamos mandar celebrar.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128