Por que rezar pelas almas do Purgatório?

O dia de finados se aproxima.

Vamos entender um pouco mais sobre o Purgatório.

Inscreva o nome de seus entes queridos na Missa de Finados. Ligue para 0800 608 2128

O purgatório é um lugar de sofrimentos em que as almas se purificam, solvendo suas dívidas, antes de serem admitidas no céu, onde só entrará quem for puro. Sua existência se baseia no testemunho da Sagrada Escritura e da Tradição. Vários Concílios o definiram como dogma; Santos Padres e Doutores da Igreja o atestam a uma voz. Há uma prisão da qual não se sairá senão quando tiver pago o último centavo. (Mal. 18).

A Igreja, querendo que não nos esqueçamos das almas do purgatório, consagrou um dia inteiro todos os anos à oração pelos finados. Determinou que em todas as missas houvesse uma recomendação e um momento especial pelos mortos. Ela aprova, sustenta e estimula a caridade pelos falecidos.

Como são esquecidos os mortos! Exclamava Santo Agostinho! E no entanto acrescenta S. Francisco de Sales, em vida eles nos amavam tanto. Nos funerais: lágrimas, soluços, flores. Depois, um túmulo e o esquecimento. Morreu… acabou-se!

Se cremos na vida eterna, cremos no purgatório. E se cremos no purgatório, oremos pelos mortos. O purgatório é terrível e bem longo para algumas almas, por isso devemos rezar muito pelas almas, socorrendo as almas, praticando a caridade em toda sua extensão. A devoção às almas do purgatório, diz São Francisco de Sales, encerra todas as obras de misericórdia, cuja prática, elevada ao sobrenatural, nos há de merecer o céu.

A Santa Missa é o sacrifício de expiação por excelência. É a renovação do calvário, que salvou o gênero humano. A cada Missa, diz São Jerônimo, saem muitas almas do purgatório. Depois da Missa…

A Comunhão. A Sagrada Eucaristia é um Sacramento de descanso e paz para os defuntos, diz Santo Ambrósio. E o mesmo afirmam São Cirilo e São João Crisóstomo. Procuremos fazer boas comunhões lembrando-nos que quanto melhor as fizermos tanto mais aliviaremos os mortos. O Papa Paulo V estimulou a prática das comunhões pelas almas padecentes. Temos também as indulgências que entregamos a Deus para solver as dívidas das almas. Recitemos pequenas jaculatórias indulgenciadas. É tão fácil repeti-las em toda hora.

 

Acenda agora velas para as almas que estão no Purgatório. Clique na imagem

É uma mina de ouro que está a nossa disposição. Nossas orações são um meio de ajudar a salvar almas do purgatório.

São João Damasceno diz que há muito testemunho encontrado na vida dos Santos que provou claramente as vantagens da oração que se fazem pelos defuntos. Nossos sofrimentos junto a prece tem uma eficácia extraordinária para obter de Deus todas as graças. Aliviemos as almas do purgatório’, com tudo que nos mortifica. A Via Sacra é uma prática das mais ricas de piedade. O Rosário é a rainha das devoções indulgenciadas.

Santa Gertrudes afirmava que uma palavra dita do fundo do coração e animada de sólida devoção tem mais eficácia que grande número de orações, feitas com pouco fervor.

Mais uma forma de ajudar as almas é dar esmola ao pobre em sufrágio das almas benditas. As lágrimas que vossas esmolas enxugarem, o alívio que tiverdes dado aos que padecem fome, sede e frio, serão o alívio no purgatório para as almas sofredoras. É uma dupla caridade, socorrer os pobres por amor das almas. É dar duas vezes. Socorre os vivos e os mortos.

Fonte: Últimas e derradeiras graças

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

34 Comentários

  • para as 13almas benditas sabidas e entendidas,á todas as almas ,principalmente as almas necessitadas que a luz perpetua ilumine todas,e sejão abençoadas por deus,amém.

    Resposta
  • para as almas de meu pai ,minha mãe ,meus irmãos e irmãs em particular a minha irmã ana e seu filhinho ,meu cunhado ,meus antepassados que a luz perpetua ilumina todos e sejão abençoados por deus ,fiquem paz,amém.

    Resposta
  • Pelo meu pai, e antepassados, sinei, tios e amigos, padrinho zé lulua e suas familia e outros que não tem ningumém por eles peço pela salvAção de suas almas. aMÉM

    Resposta
  • peço pela alma, do meu Adalberto bezerra, antônio Rosendo Jacqueline, Jean Carlos, amara Acióli
    nair mota, elivânia, maria da conceição, sebastião, joselita,maria.

    Resposta
  • peço pela as almas de meu pai, mãe, avos paterno e materno, tios e tias e para meu subrinho,para elas estejam gazando no reino de Deus, entersedendo por cada um de nós amém

    Resposta
  • peco p amor de Deus oracoes pelos falecidos da familia LACERDA MENDONCA. Deus lhe pague!!!

    Resposta
  • Peço oraçoes por todos da familia Souza e por todos da familia Nunes.Que Deus ilumine as suas almas e lhes de o descanso eterno. E peço oraçoes por todas as almas do purgatorio e todas as almas santas benditas.

    Resposta
  • pela alma de natal catadori,ademir e rodrigo vas,ricardo amarildo,domingos bellopedo,adão ferreira,nair,marcia cavalcanti,joseane,josefina caetano,beatis,do prado,santina consoli,pelas trese almas benditas.

    Resposta
  • maria hilda da silva cruz ,vilarino jose da silva,folozina maria de jesus,fiinha maria de jesus, herminia.

    Resposta
  • MINHA INTENÇÃO É PELAS ALMAS DO PURGATORIO E O DESCANSO ETERNO DE MINHA MÃE MARIA ILDA DE JESUS, MEU PAI BENTO PAULO DE LUCENA, MEUS AVÓS E TODOS MEUA PATENTES E AMIGOS E PELAS ALMAS DOS LEGIONÁRIOS FALECIDOS

    Resposta
  • Ao Grupo Devotos de Nossa Senhora,não sei o que pensar,más as pessoas que ficam proximas de mim dizem que a Alma do meu Pai,Luiz de Almeida Machado que faleceu a 20 anos não saiu ainda de perto de mim.Peço por favor que me ajudem,pois vem acontecendo muitos sofrimentos.Obrigado.

    Resposta
  • Peço Orações pela alma do meu pai Luiz de Almeida Machado,minha amiga Diva Neiba Moreira,Pela Alma do meu Tio Hamilton Aguiar Pinto,mei Tio Valdeci Aguiar Pinto,Minha Avó Iracema Aguiar Pinto e Meu Avô Gerson da silva Pinto.Obrigado.

    Resposta
  • peço oraçoes para alma dos meus familiares Eleodora maria cristino,antonio cristino filho,euza mariano,gaspar,godim,valdete,jesus,samuel,maria tosta,teotonio,que a virgem maria interceda sobre elas,traga paz e conforto a todos.amém

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?