Por que o demônio tem medo da Virgem Maria? Entenda aqui!

Por que o demônio tem medo da Virgem Maria? Entenda aqui!

 

 

Nas Sagradas Escrituras Deus revela a luta que existe entre o bem e o mal desde a origem da humanidade e esta luta permanece até agora. Neste combate, o auxílio maternal de Maria tem um papel muito importante, especialmente na luta contra o demônio que teme de maneira particular a Mãe de Deus.

O famoso exorcista Pe. Gabriele Amorth ao ser perguntado sobre o intercessor mais efetivo de todos, respondeu a um grupo religioso “É obvio que a Virgem é a intercessora mais eficaz. E quando a invocam como Maria!”

Uma vez perguntei a Satanás: ‘mas por que te assustas mais quando invoco a Nossa Senhora do que quando invoco Jesus Cristo? ’ Respondeu: ‘porque me humilha mais ser derrotado por uma criatura humana do que ser derrotado por Ele’”, contou o sacerdote Amorth.

O Pe. José Fortea, outro exorcista reconhecido, em seu livro “Exorcística”, indica dentro de suas considerações pastorais no ministério do exorcismo: “É muito conveniente que as pessoas da equipe do exorcista se consagrem à Maria”.

O padre Fortea assinala: “Devemos reconhecer que somos tão pouca coisa, tão fracos, que o único que podemos fazer nesta luta espiritual é ocultar-nos sob o manto de Maria, inclusive no seu ventre santíssimo, da mesma forma que uma criança que está em seus braços, ficaria tranquila e se deixaria guiar”.                                                                                                                             

O que dizem os Santos

São Efrém costumava chamar a devoção à Maria como a ‘carta de liberdade ou salvo-conduto para ser libertado do inferno’. Enquanto São Hugo de Cluny, viu a Mãe de Deus que apareceu como a ‘vencedora de Satanás’.

Na época de Santa Catarina de Sena, Deus lhe disse: “Pela minha bondade, e em reverencia ao mistério da Encarnação, concedi a Maria, Mãe do meu Filho Unigénito, a graça de que nenhum pecador, por maior que seja, que se confie com devoção em suas mãos, possa perder a sua alma no fogo do inferno”.

Dizem que Santa Brígida tinha um filho rebelde que decidiu ir ao exército e morreu na guerra. Durante uma noite a Santa teve um sonho em que viu que chegavam os anjos da escuridão ao trono de Deus querendo protestar:

“Viemos reclamar pois nós temos permissão de aproximar-nos aos moribundos com a tentação da desesperança. Mas, há uns dias o filho de Brígida morreu e quando ele estava ferido agonizando, chegou Maria, a Mãe de Jesus, e afastou todos deste lugar”, disseram os malignos.

Jesus Cristo olhou para sua Mãe e a Ela lhe disse: “Filho: a mãe deste jovem me suplicou tanto por ele, que eu considerei como uma grande obrigação acompanhá-lo na hora da sua morte e como não havia sacerdote perto do lugar, inspirei-lhe que fizesse um ato de contrição e morrera rezando com muita devoção”.

Então o Senhor disse aos demônios: “O que minha Mãe faz é bem feito, afastai-vos daqui”. Depois daquele sonho, Santa Brígida não se angustiou novamente pelo destino eterno do seu filho.

É necessário lembrar que ‘uma das maneiras poderosas para ganhar almas e enfrentar os inimigos da fé é o Terço’, conforme o que a Santíssima Virgem revelou a São Domingo de Guzmán.

Uma das imagens que mais evidencia a força de Maria é aquela na que a Virgem aparece esmagando a cabeça da serpente e que faz menção ao livro do Gênesis (3, 15), no momento que Deus diz ao inimigo: “Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar”.

São João Paulo II afirmou: “O Filho de Maria obteve a vitória definitiva sobre Satanás e fez beneficiária antecipada dela a sua Mãe, preservando-a do pecado. Como consequência, o Filho lhe concedeu o poder de resistir ao demônio, realizando assim no mistério da Imaculada Conceição o mais notável efeito de sua obra redentora”.

Em uma certa ocasião o Santo Cura D´Ars, São João Maria Vianney, interrogou um possuído pelo diabo: “Você possuirá o nosso país (França)? ” –E ele respondeu: “Não posso fazê-lo porque essa ‘Senhora’ que vocês chamam de Virgem Maria, passeia do norte ao sul e do ocidente ao oriente e isso impede a minha ação”.

Fonte: ACI digital 

****

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?