Por que não devemos desanimar quando a graça não vem? Descubra agora!

.Nossa Senhora de Fátima

O Memorare: contrição e confiança ilimitada.

Se nunca se ouviu dizer que alguém fosse desamparado, eu sou alguém e, portanto, pedindo a proteção dEla, não serei desamparado..

E, portanto, tenho o direito, mas também tenho a obrigação, de não desanimar nunca. Por mais que a minha situação seja difícil, por mais que eu esteja aborrecido comigo e me faça censuras justas, se eu pedir para que Ela me ajude, Ela me ajudará..

Pode demorar mais tempo ou menos tempo, mas a ajuda d’Ela vem. (Acenda uma vela aqui e faça seus pedidos a Nossa Senhora). Nós estamos muito habituados aos sistemas modernos, por exemplo com a luz..

Eu preciso de luz, aperto um botão, inundo a sala de luz; se quero trevas para descansar, aperto o botão, a sala toda fica nas trevas. Há assim uma espécie de automatismo, por onde a vontade de cada um se faz inteiramente..

Então ficamos com a ideia de que uma oração é assim também: eu aperto aqui o botão, peço a Nossa Senhora para me ajudar, ela imediatamente fica obrigada a me ajudar na hora em que eu pedi, ou em que estou esperando socorro dEla; se não ajudar nessa hora está tudo perdido, eu desanimei. É errado. Nossa Senhora é Rainha, Ela é Senhora..

Não tratemos uma senhora como se trata uma empregada. A uma empregada podemos querer dizer: “Sirva-me um café”, e ela tem que ir para cozinha, preparar o café e trazê-lo..

É o papel dela, de fazer a vontade do patrão. Mas Nossa Senhora não, nós é que esperamos a honra de vir a ser servos dEla. É muito diferente, é profundamente diferente..

Quanto maior a demora, maior será a graça que Ela pode, para o bem de nossa alma, tardar em conceder-nos a graça que estamos esperando..

Mas quanto maior for a demora, maior será a graça. Portanto, a pessoa nunca pode fazer um raciocínio assim: “Nossa Senhora está demorando muito a atender o meu desejo. Isto quer dizer que Ela não está com vontade de atender, então eu vou desanimar”..

É o contrário, isso quer dizer que Ela está querendo me provar, para dar uma graça muito grande..

Fonte: Páginas Marianas (extraído da Revista Catolicismo, Plinio Corrêa de Oliveira).


 

.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128