Por que a imagem de Nossa Senhora das Graças não foi cunhada com o globo terrestre nas mãos, como viu Santa Catarina Labouré?

Na Medalha Milagrosa que percorreu e continua a percorrer o mundo, Nossa Senhora das Graças aparece com os braços estendidos e as mãos abertas, e de seus dedos descem as graças para os fiéis.

Nos manuscritos de Santa Catarina Labouré, porém, fica claro que o desejo manifestado em 1830, por Nossa Senhora, era ser representada com um globo nas mãos, em atitude de quem o oferece a Deus, e dos anéis que levava nos dedos é que fluiriam as graças para os homens.

Por que foi modificada a figura da Medalha?

No processo de beatificação de Catarina discutiu-se o assunto. Ao que tudo indica, foi uma lamentável simplificação determinada pelo próprio Pe. Aladel, provavelmente por receio de que causasse estranheza em Roma, uma representação pouco usual da Virgem.

Nossa Senhora com o globo nas mãos, como Santa Catarina A viu em suas visões

De qualquer forma, é inegável que, sobre a medalha, como ela afinal foi feita, desceram as bênçãos e graças de Maria Santíssima, e que, portanto, nenhuma modificação se deve fazer no modelo bem conhecido.

Quando, em 1832, foram distribuídas às religiosas da Rue Du Bac as primeiras medalhas cunhadas, Santa Catarina Labouré, sem dar a entender que era a vidente, comentou: “Agora é preciso propagar essa medalha”.

E quando em 1876, pouco antes de morrer, Santa Catarina se abriu com sua superiora, Irmã Jeanne Duffès, diante da perplexidade desta sobre o globo que não figurava na medalha, disse enfaticamente: “Oh! Não se deve tocar na Medalha Milagrosa!”

A essa altura, mais de um bilhão de Medalhas Milagrosas já haviam sido cunhadas e semeavam graças pelo mundo inteiro.

Dia 27 de novembro (próximo domingo) é dia de Nossa Senhora das Graças. Veja aqui como receber uma Medalha Milagrosa pelo Correio.

Extraído do livro: “A verdadeira história da Medalha Milagrosa” – Armando Alexandre dos Santos

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

13 Comentários

  • gostaria de saber se voçeis não vendem a medalha milagrosa em ouro uo folheado a ouro obrigado simone.

    Resposta
    • Prezada Simone,
      Salve Maria!
      [Sua pergunta: Se conseguiríamos Medalha Milagrosa em ouro ou folheada a ouro]

      Nós, da Associação Devetos de Fátima, infelizmente não temos condições de conseguir medalhas nessas condições. Mas indicamos uma pessoa que essa sim, poderá providenciar. Então, pedimos entrar em contacto diretamente com ela, para ver as condições, etc. É: Sr. William Caram – Telefone (11) 3536-2853 ou (11) 9674-4598 – Email: wcaram@ig.com.br
      In Jesu et Maria
      Marcos Aurélio

      Resposta
  • EU AMO NOSSA SENHORA.
    EU PRECISO MUITO DELA.
    ME MANDA O BOLETO BANCARIO PARA EU FAZER DOAÇÁO

    Resposta
  • ORAÇÃO A JESUS CRISTO
    Senhor JESUS CRISTO me perdoe por tantas faltas cometidas, quero te seguir, andar no seu caminho, na sua justiça, na sua verdade,na sua LUZ.Esclarece-me a sua palavra, para que fique dentro de mim com toda verdade revelada ,e nada de obscuro,sem engano .O que você quer de mim? Neste mundo,me fala e me orienta por qual cominho devo percorrer, me guia pela sua vontade ,quero para mim o que você quer ,o que já determinou para minha vida, e ainda não encontrei, quero encontrar em você e com você JESUS.
    Meu JESUS sou sua filha amada EUZANI ,eu te AMO , peço, por favor, fica comigo não me abandone ,dá-me forças para continuar vivendo e ser LUZ para as outras pessoas, sou parte do seu corpo, vida da sua vida, alma da sua alma, fortalece-me.Quero levar a sua boa nova ao seu povo ,quero levar esperança para aqueles que já perderam a vontade de lutar para sobreviver aos intempéries deste mundo e todas as lutas a ser vencidas e continuar vivendo.
    Meu JESUS CRISTO, fortalece a minha mente, o meu coração, o meu corpo, a minha alma e o meu espírito, dá-me coragem, tira de mim todo medo, toda angústia, todo depressão, toda opressão maligna, toda tristeza, e tudo que faz sufocar.Tira de mim toda inveja,mal olhado ,olho grande ,olho gordo.
    SENHOR JESUS, eu te agradeço por mais um dia de vida,obrigada pelo AMOR de um coração que já é seu, pela alegria no meu coração, pela PAZ entre as pessoas, PAZ no mundo, pela minha família, e por todas as famílias que faz a união entre seus eleitos, obrigada senhor por ter oportunidade de fazer a minha faculdade de psicologia que era o meu sonho, por ter minha casa, a clinica Euzani Estétic Center ,por todos os clientes,obrigada pelo DOM que tenho nas mãos , tudo que faço é para a honra e sua gloria JESUS CRISTO . Amem
    Rondonópolis 11-07-2011 ……….. dia que fiz a oração .
    EUZANI PEREIRA DA SILVEIRA

    MINHA Mãe amada cubra-me com seu mando sagrado e livra-me do mal.

    Resposta
  • O mãezinha querida do céu Nossa Senhora das Graças ,que em nossa conversão diaria possamos cada vez mais ser conduzidos pela Senhora para junto de seu filho Jesus.

    Resposta
  • o maria concebida sem pecado rogai por no que recorremos a vos.
    o mae amada intersedei em todos os meus pebsanebtos e sentimentos que Deus onipotente tenha misericordia de mim e de todo o mundo e tire os sofrimentos dos oprimidos e necessitados, que maria interseda nas nossas deficiencias e necessidades fisicas e espirituais e de ao mundo paz ao mundo por Jesus Cristo Amem

    Resposta
  • ó maria concebida sem pecado rogai por nós q recorremos a vós. Mãe amada sua benção.

    Resposta
  • Nossa Senhora das Graças , passa na frente de todos os meus pensamentos quando vou tomar alguma atitude , peço perdão por ter sido fria , com minha cunhada Ana Paula mas talvés a minha atitude faça ela refletir sobre a questão do amor , respseito , solidadriedade , amizade e consideração . Peço que continue agindo na vida de meu filho Marcos Vinicius e na vida de meu marido Alexandre de C Dias , na vida de seus pais , e da pessoa que hoje esta junto dele . Creio e confio , em minha vitoria em Cristo nosso Pai e Senhor , mas peço que amunete a minha fé

    Resposta
  • N.SRA.DAS GRAÇAS, DAI A PAZ PARA A HUMANIDADE, QUE OS HOMENS POSSAM CRER MAIS EM SEU FILHO E VIVEREM EM HARMONIA. DAI-NOS A SAÚDE DO CORPO E DA ALMA, PARA MIM,MEUS FAMILIARES E AMIGOS. N;.SRA. EU CONFIO E ESPERO EM VÓS !!! AMÉM. 25/11/11

    Resposta
  • De peço oh minha nossa SENHORA me mostra um meio como o meu joelho melhore. SEJA A MINHA MÉDICA E CURA O MEU JOELHO. Olhe por todos nós nesta terra e muito obrigada. AMÉM. Já pedi, mas o meu jolho não está melhorado por isso, peço mais uma vez não se esque de mim aqui nest mundo.

    Resposta
  • [Maria passa na frente dos meus problemas, da minha família, da minha vida, do meu trabalho, da minha mágoa e peça ao Senhor Jesus Filho de Deus Pai em comunhão com o Espírito Santo por mim, minha família, amigos e toda comunidade católica, enfim por toda humanidade e dai-nos um santo dia, amem.

    Resposta
  • NÃO IMPORTA, COM O GLOBO OU SEM O GLOBO, NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS VAI SER SEMPRE NOSSA SENHORA, MARIA CONCEBIDA SEM PECADO”!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?