Ponte sobrenatural une a Medalha Milagrosa e Lourdes

Entre as aparições de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa (1830) e a de Nossa Senhora em Lourdes (1858) há um elo unidade muito profunda.

pontesobrenaturalEntre as aparições de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa (1830) e a de Nossa Senhora em Lourdes (1858) há um elo unidade muito profunda.

A ponto de uma ser continuidade da outra, dentro de uma cadeia de aparições que incluem a de Nossa Senhora de La Salette (1846) e a de Nossa Senhora de Fátima (1917), para citar as principais.

Quando Santa Catarina Labouré ‒ a vidente de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa ‒ soube, em Paris, das aparições de Nossa Senhora em Lourdes, exclamou: “É a mesma!”.

A santa lamentou várias vezes que não se tivesse construído na Rue du Bac o santuário dedicado à Medalha Milagrosa, pedido pela Mãe de Deus: “Se os superiores tivessem querido, a Santa Virgem teria escolhido nossa capela” para operar os milagres de Lourdes, disse em outra ocasião.

Para Santa Catarina, Nossa Senhora escolheu Lourdes para suprir a falta de interesse das autoridades religiosas de Paris pelo pedido de Nossa Senhora.

Medalha_milagrosaSanta Catarina Labouré, no dia 21 de abril de 1830, transpôs os umbrais do noviciado das Filhas da Caridade, na Rue du Bac, em Paris.

Ela chegou, sem sabé-lo, conduzida pela mão de São Vicente de Paula.

Primeira aparição: Nossa Senhora mostra que o mundo caminha para um desastre

Na noite anterior ao dia da festa de São Vicente, 19 de julho, Catarina ouviu uma voz que a acordava. Assim contou ela:

“Enfim, às onze e meia da noite, ouvi que me chamavam pelo nome: ‘Minha irmã! Minha irmã!’ Acordando, corro a cortina e vejo um menino de quatro a cinco anos vestido de branco que me diz: ‘Vinde à Capela; a Santíssima Virgem vos espera’.

 “Vesti-me depressa e me dirigi para o lado do menino que permanecera de pé. Eu o segui, sempre à minha esquerda. Por todos os lugares onde passávamos, as luzes estavam acesas, o que me espantava muito.

medalha_péSanta Catarina Labouré aos pés de Nossa Senhora – Foto

“Porém, muito mais surpresa fiquei quando entrei na Capela: a porta se abriu mal o menino a tocou com a ponta do dedo. E minha surpresa foi ainda mais completa quando vi todas as velas e castiçais acesos, o que me recordava a missa de meia-noite ….

“Por fim, chegou a hora. O menino mo preveniu: ‘Eis a Santíssima Virgem: ei-La’.

“Eu ouvi como um frufru de vestido de seda, que vinha do lado da tribuna, perto do quadro de São José, e que pousava sobre os degraus do altar, do lado do Evangelho, sobre uma cadeira igual à de Sant’Ana …

“Nesse momento, olhando para a Santíssima Virgem, dei um salto para junto dEla, pondo-me de joelhos sobre os degraus do altar e com as mãos apoiadas sobre os joelhos da Santíssima Virgem…

altar_poltrona_nossasenhora Altar da apariçao e poltrona onde Nossa Senhora sentou-Foto

“Ali se passou o momento mais doce de minha vida. Ser-me-ia impossível exprimir tudo o que senti. Ela disse: …. ‘Minha filha, o bom Deus quer encarregar-vos de uma missão.

Tereis muito que sofrer, mas superareis estes sofrimentos pensando que o fareis para a glória do bom Deus … Sereis contraditada, mas tereis a graça; não temais … Sereis inspirada em vossas orações…

“Os tempos são muito maus, calamidades virão precipitar-se sobre a França. O trono será derrubado. O mundo inteiro será transtornado por males de toda ordem. (Ao dizer isto, a Santíssima Virgem tinha um ar muito penalizado).

“Mas vinde ao pé deste altar: aí as graças serão derramadas… sobre todas as pessoas, grandes pequenas, particularmente sobre aquelas que as pedirem… O perigo será grande, entretanto não temais, o bom Deus e São Vicente protegerão a comunidade’”.

“Minha filha, eu gosto de derramar graças sobre a comunidade em particular. Eu a aprecio muito. Sofro porque há grandes abusos na regularidade. As Regras não são observadas. Há grande relaxamento nas duas comunidades.

“Dizei-o àquele que está encarregado de uma maneira particular da comunidade. Ele deve fazer tudo o que lhe for possível para repor a regra em vigor. Dizei-lhe, de minha parte, que vigie sobre as más leituras, as perdas de tempo e as visitas…

santa_catarina_mortaCorpo de Santa Catarina Labouré na Capela da rue du Bac, Paris

“Conhecereis minha visita e a proteção de Deus e de São Vicente sobre as duas comunidades. Mas não se dará o mesmo com outras congregações.

“Haverá vítimas (ao dizer isto, a Santíssima Virgem tinha lágrimas nos olhos). Para o Clero de Paris haverá vítimas: Monsenhor, o Arcebispo (a esta palavra, lágrimas de novo).

“Minha filha, a Cruz será desprezada e derrubada por terra. O sangue correrá. Abrir-se-á de novo o lado de Nosso Senhor. As ruas estarão cheias de sangue.

“Monsenhor, o Arcebispo será despojado de suas vestes (aqui Santíssima Virgem não podia mais falar o sofrimento estava estampado em sua face). Minha filha – me dizia ela – o mundo todo estará na tristeza. A estas palavras, pensei quando isto se daria. Eu compreendi muito bem: quarenta anos”.

Fonte: Lourdes


banner_oratorio_maior

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

44 Comentários

  • Fui uma criança com problemas de saúde ate minha primeira comunhão eu percebi o quanto eu amava Maria e Jesus e reconheci Deus,quando eu tinha vinte e poucos anos perdi meu pai e depois disso tive varias perdas todo meu corpo era dolorido meu coração estava em chamas e comecei a ir a missa nas segundas feiras na nossa Sra. de Lourdes olhava para sua imagem e a via brilhante eu contava tudo o que se passava comigo e nesse instante parecia que só existia nos duas.Nossa Sra. da Graça da medalha milagrosa entrou na minha vida e eu li que deveria espalhar sua medalha para as pessoas aflita e assim fiz.Hoje lendo a vida de Sta. Catarina compreendi vários fatos isolados,sei que todas são a mãe amada de Jesus.mas fui louvar a mesma Sra. de Lourdes e das Graças fiquei supresa Sta Catarina e Sta Bernadete continuam com seus corpos inteiros e quanto a mim estou com 59 anos e louvarei sempre Maria mãe amada da humanidade que me acolheu em seus braços.Deus esta sempre com todos nos amem

    Resposta
  • Hoje 07/09 minha filha Samara participou do retiro em preparação para sua crisma que será no próximo dia l4/09, fiquei muito feliz por se rum momento repleto da força do Divino
    Espírito Santo e dediquei muitos momentos de oração com a recitação dos terços nos canais católicos as 8hs na TV Aparecida, ás 12hs na Rede Vida e as 18hs horas na TV Canção Nova. São momentos especiais na companhia de Nossa Senhora e de tantos irmãos espalhados pelo Brasil e também outros países através das redes sociais. Deus providencia e Nossa Senhora das Graças nos coloca em oração diante dele. Tudo é graça, é benção, é luz. Amém!!!

    Resposta
  • Sou devota da Nossa Senhora das Graças e faço a novena da Medalha Milagrosa todos os dias, me sinto em paz e cheia de esperança em Deus Pai, em Jesus Cristo Nossa Senhor e Salvador e no Divino Espírito Santo. Me sinto muito segura e bem acompanhada por Maria nossa mãe e venho agradecer todas as graças alcançadas através de sua intercessão junto a Deus Pai. Consagro toda a minha família a Santíssima Trindade e a Virgem e mãe Maria. Como é bom poder estar em oração com ela e contar com sua presença permanente ao nosso lado, em nossa caminhada. Louvado seja Deus por ter nos dado esta tão Imaculada Mãe. Amém!!! Amém!! Amém!!!

    Resposta
  • Quero agradecer por todas as graças recebidas principalmente a de minha vida, pois passei por diversas tribulações e agora graças a insistência de rezar por Maria Mãe de Jesus estou melhorando dia a dia. Tenho ainda muito a agradecer pois necessito ainda mais de graças da mãe de Jesus e nossa Mãe Maria.

    Resposta
  • a imagem de nossa senhora chegou a casa de minha mae, e ali ficou guardada por um tempo, um certo dia eu arrumando a casa a encontrei, e a partir deste dia nao a retiro do pescoço. a alguns meses meu avô estava muito doente, com um problema serio de coraçao, e eu e minha mae fomos com ele para Goiania, para que ele pudesse fazer ali seu tratamento, porem o que nao sabiamos era que nessa cidade iriamos sofre muito, devido a falta de um hospital especializado no tratamento de meu avô, iamos de um lado para outro sem nada conseguir enquanto isso meu avô agonizava em uma cama de um hospital que nem agua quente nao tinha para os pacientes tomarem banho, um certo dia conseguimos uma consulta com um medico especializado em um grande hospital de referencia em Goiania, e assim fui na consulta para explicar a situaçao de meu avô, antes de entrar no consultorio eu peguei a novena de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e rezei com muita fé pedindo que ela realizasse ali a sua obra para que meu vô conseguisse ser transferido para aquele hospital, quanto terminei de rezar, e fui guardar a novena eu senti um calor por cima da minha mao e a mesma subia e descia, senti a presença de Nossa senhora muita forte, e esse gesto em minha mão era sem duvida Minha Mãe que dizia “vai dar tudo certo, eu estarei contigo ” entrei no consultorio e expliquei a situaçao de meu avô e apartir dali o medico se empenhou em nos ajudar, nem a consulta ele cobrou, meu avô fez a cirurgia e graças a Deus e a Nossa senhora esta tudo bem. Agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de conheçer Nossa Senhora da Medalha Milagrosa

    Resposta
  • a imagem de nossa senhora chegou a casa de minha mae, e ali ficou guardada por um tempo, um certo dia eu arrumando a casa a encontrei, e a partir deste dia nao a retiro do pescoço. a alguns meses meu avô estava muito doente, com um problema serio de coraçao, e eu e minha mae fomos com ele para Goiania, para que ele pudesse fazer ali seu tratamento, porem o que nao sabiamos era que nessa cidade iriamos sofre muito, devido a falta de um hospital especializado no tratamento de meu avô, iamos de um lado para outro sem nada conseguir enquanto isso meu avô agonizava em uma cama de um hospital que nem agua quente nao tinha para os pacientes tomarem banho, um certo dia conseguimos uma consulta com um medico especializado em um grande hospital de referencia em Goiania, e assim fui na consulta para explicar a situaçao de meu avô, antes de entrar no consultorio eu peguei a novena de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa e rezei com muita fé pedindo que ela realizasse ali a sua obra para que meu vô conseguisse ser transferido para aquele hospital, quanto terminei de rezar, e fui guardar a novena eu senti um calor por cima da minha mao e a mesma subia e descia, senti a presença de Nossa senhora muita forte, e esse gesto em minha mão era sem duvida Minha Mãe que dizia “vai dar tudo certo, eu estarei contigo ” entrei no consultorio e expliquei a situaçao de meu avô e apartir dali o medico se empenhou em nos ajudar, nem a consulta ele cobrou, meu avô fez a cirurgia e graças a Deus e a Nossa senhora esta tudo bem. Agradeço a Deus por ter me dado a oportunidade de conheçer Nossa Senhora da Medalha Milagrosa

    Resposta
  • Ganhei a Medalha Milagrosa da minha nora no meu aniversário e coloquei no pescoço uso todos os dias, há uns dois anos e também pedi para meu filho que está internado na clinica de recuperação química, pedi para ele tirar só para tomar banho minha fé é infinita tenho o Poster
    na sala da minha casa tenho poster no meu oratório, a Medalha Milagrosa está sempre presente em minha vida tenho alcançado muitas benças Ela tem protegido minha família de vários perigo. Peço Nossa Senhora para libertar minha família dos vícios…

    Resposta
  • recebi a medalha em nome do meu ex marido naquele dia tinha resultado exame de mama que tinha 3 nodulos na mama direita ai fiz a novena e passei usar medalha comigo depois fiz novamente outro exame e nao tinha mais nada agradeço a nossa senhora por isto pela minha cura . ja consegui tb outros pedidos que ela me atendeu obrigada minha mae pelo que fez por mim e continua fazendo.

    Resposta
  • Quero agradecer muito a graça alcançada que foi a resolução de uma sindicância a qual me trouxe muita aflição, mas Nossa Senhora intercedeu por mim e tudo se resolveu. Obrigada pelas inúmeras bençãos. Vou levar o teu nome e a medalha milagrosa enquanto eu existir.

    Resposta
  • recebi a medalha a 2 anos e coloquei no pescoço no mesmo dia minha vida mudou, minha familia se uniu e nunca mais separou, meu m,arido passou a ser um grande pai presente em nossas vidas. olha foi um milagre em passe de magica, coquei a tarde e a noite tudo aconteceu. Obrigada minha da medalha milagrasa por tudo que fez e faz por minha familia.

    Resposta
  • Lia .
    A PAZ ESTEJA COM VC..SALVE MARIA.
    TODOS NOS TEMOS A NOSSA CRUZ PARA CARREGAR , TENHA CERTEZA QUE DEUS NÃO DA A CRUZ MAIOR SE NOS NÃO CONSIGAMOS CARREGA-LA. O TEMPO DE DEUS É DIFERENTE DO NOSSO,NÃO SO NAS TRIBULAÇÕES MAS EM TODOS OS MOMENTOS ELE ESTÁ DO NOSSO LADO, NUNCA NOS ABANDONA. LIA SE ENTREGUE PARA JESUS E DEIXE MARIA PASSAR NA FRENTE , BASTA VC PEDIR COM FÉ E ELE VOLO DA. A FÉ MOVE MONTANHAS .QUE NOSSA SENHORA INTERCEDA POR VC E TODOS OS SEUS FAMILIARES , NÃO SEI O SEU PROBLEMA MAS ELE E PEQUENO DIANTE DA GRAÇA DE DEUS ..AMEM

    Resposta
  • Mãe da Divina Misericórdia, Mãe Eterna!

    Graças vos damos pelos inúmeros milagres em nossas vidas. A cada dia vencemos uma etapa por Vosso Amor incontestável. Muito obrigada por estarmos vivos e pelo curso concluído. Muito obrigada por não nos deixar desamparados! Amém!

    Resposta
  • eu antigamente pensava que as apariçoes de qualquer nossa senhora era verdade mas agora vejo que isso e pura ilusao das pessoas que entram em sites religiosos jamais voltarei ao catolicismo respeito o catoliciismo e acho a religiao mas bonita do que o prootestantismo

    Resposta
  • OBRIGADA TERNA MÃE E SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS CRISTO POR TER PROTEGIDO TODA A MINHA FAMILIA DA TRIBULAÇÃO E DE TODO O MAL.
    AMÉM

    Resposta
  • Oi Lia Deus te ama muito o que ele espera de você é que não desista, não pare, continue a acreditar em Jesus.Este nome Salva, este nome tem poder, este nome Liberta.Creia Nisto e você e sua familia serão salvos.

    Resposta
  • Que maravilha receber tantas graças todos os dias o Senhor faz maravilhas em nossas vidas pela intersessão da Nossa Grande Mãezinha muita luz a todos Paz e Bem.

    Resposta
  • reçebi amedalla milagrosa depois de 3 dias sonhei com ela foi muito lindo tinha muita gente numa proçissao eu acho que era todo mundo se abaixo eficou só aimagen dela emais alguns que eu naõl lembro tinha evangelico naõ acreditava ai eu ajoellei e ela apareçeu no çeu eu rezava muito foi lindoooooooo acordei fui olla o folleto e vi que era ela resolvi dividir com todossss fique no amorrr de Deussssssssss e na paz de maria aaaaaaaaaaaaaaaaa amemmmmmmmmmmmm

    Resposta
  • @Lia
    Lia

    Vc parece muito triste e desesperada. Mas vc deve pensar e ver que todos os dias vc ja recebe milhares de bencao. Talvez nao seja diretamente de Maria , mas do filho dela JESUS.
    vou enumerar algumas.

    – Quando voce acorda pela manha. So do fato de vc acordar significa que estas viva. E a vida e o maior dos presentes de Deus. Este e o primeiro milagre do dia…. a Vida.
    2 milagre do dia….abre a janela, abre a porta….olhe para o sol , respire o ar , olhe a natureza , tudo isso e de graca. Vc nao paga pelo oxigenio, pelo sol e por olhar a natureza.
    vc ja tem mais um milagre, vc enxerga.
    3- milagre , caminha …. vc e perfeita , tem pernas. bracos . E mesmo que se vc nao tivesse visao, mas com certesa teria o tato , o paladar, o olfato tudo mais agucado que o normal,.
    mesmo se vc nao caminhasse, vc teria uma cadeira de roda pra te conduzir.
    mas comece a pensar nas coisas maravilhosas que Deus faz por nos. Nao desanime.
    lembre-se de uma frase na biblia que me conforta muito. – NAO CAIRA UM FIO DE CABELO DE VOSSA CABECA , SE NAO FOR A VONTADE DO PAI.
    Os sofrimentos, nos tornam pessoas melhores. Isso eu te garanto, pois o sofrimento me fez melhor, mais humilde, mas humana. E Eu quero aproveitar e dizer
    muito obrigada meu Deus, por ter passado pela miseria, pela dor, eu aprendi muito e continuo a aprender.
    Fique com Deus e pense nisso.
    Maria Messias

    Resposta
  • sou agradecida a vigem maria pois eu pedi pra passarr neste semestre nop curso de psicologia e tive exito ,pra viajar em missão par bonito onde tenho missão ela provindenciou tudo , pedi no meu pedido pois tinmha acabado a gran pra pagar a unirvesrsidade e tentei varias vez o fieis não conseguir fiquei perocupada a virgem maria sabe como eu estava , mas uma moça que eu acampanho esta apagando ja faz 02 meses , sou tenho agradecer o amor da virgerm maria por mim,eu não sopu merecedora destas graças especiais ,faço parte do min. c.aconsenlhamento e uso a medalha milagrosa não como talismã , mas faço uso como um revestimento de proteção que a virgem pelo amor que ele tem pela humanidade nos presenteou pra nos hunimos a ela aqui nesta terra ja que somos cidadaõs eleitos do céu.

    Resposta
  • Passei anos pedindo,nunca fui atendida nem nas peuenas coisas,nem nas ‘grandes’.Alguns dirão que não recebi nada porque a fé foi pouca,então não há nada mais que eu possa fazer.Se Deus tem um plano pronto pra cada um de nós,não serão pedidos e orações e velas que o farão mudar seus desígnios.Com ele não há negociação nem barganha.
    Simplesmente desisto,desisti.Nasci num dia que eu achava especial e adorava dizer:eu sou de 11 de fevereiro,dia de N.S de Lourdes.Até aprendi francês por isso.Hoje deixo que os que têm fé,ou acham que a têm com força pra convencer NS a ajudar,persistam e consigam alguma coisa.Eu não creio em mais nada.Sorte pra quem fica.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?