Poloneses solidários aos espanhóis no combate ao aborto

Por Leonardo Przybysz
 
Polonia_Contra_aborto_1

Por iniciativa da Associação pela Cultura Cristã Padre Piotr Skarga e da Federação Polonesa dos Movimentos em Defesa da Vida, numerosos poloneses realizaram no dia 17 de outubro manifestação contra o aborto diante da embaixada da Espanha em Varsóvia, sob o lema Solidários com os espanhóis em defesa da vida. Empunhando cartazes e bradando slogans, os poloneses solidarizaram-se com a grande manifestação de centenas de milhares de pessoas realizada nesse mesmo dia em Madrid. Entre os slogans e cartazes, destacaram-se os seguintes: Cada vida é inestimável Zapatero, não mate a consciência da Espanha.

Os manifestantes rezaram um terço na intenção das vítimas do aborto, pedindo a Deus que não permita na Espanha a aprovação do projeto de lei que admite o aborto até entre adolescentes de 16 anos, mesmo sem autorização dos pais. O projeto pretende ainda obrigar os médicos e todo o serviço hospitalar a realizar abortos, sob as penas da lei, sem direito a alegar a questão de consciência.

No final do ato, os manifestantes entregaram ao embaixador da Espanha na Polônia um apelo contrário ao iníquo projeto de lei

 Colombianos solidários aos espanhóis no combate ao aborto
Luis Fernando Escobar

 No dia 17 de outubro, centenas de milhares de pessoas encheram as ruas de Madrid para protestar contra o aborto. Manifestações com o mesmo objetivo realizaram-se em outros locais em todo o mundo.

A Colômbia não ficou atrás: a multidão que saiu às ruas de Medellín e Bogotá contou com caloroso apoio dos passantes. Às 10 horas, as representações espanholas em ambas as cidades viram-se cercadas por estandartes, faixas e numeroso público, que ali se congregou para iniciar uma caminhada. Em Bogotá, ela seguiu até a casa do embaixador espanhol. Uma imagem de Nossa Senhora de Fátima presidia a marcha, seguida pelos jovens da associação Colômbia necessita de Fátima, entidade co-irmã da família de associações que, em diversos países, defendem a tradição, a família e a propriedade.

À manifestação uniram-se destacados políticos católicos e uma constelação de entidades religiosas e civis. No final, foi entregue uma carta de protesto ao secretário do embaixador, que garantiu fazê-la chegar às mãos do primeiro ministro-espanhol.

Um dos participantes declarou: “A marcha foi brilhante, seja pelos brados contra o aborto, seja pela recitação do Santo Rosário; ela cortou a aparente apatia dos transeuntes, os quais aplaudiam os manifestantes. O trânsito numa importantíssima avenida parou, e os motoristas esperaram sem reclamar

Colombia_contra_aborto_2larazon1

A multitudinária manifestação anti-aborto foi largamente noticiada por grandes jornais da Espanha (abaixo algumas capas)

 

larazon2

larazon3

Fonte: Blog da Família
 

Se você NÃO tem Facebook, comente abaixo a:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

 

Você também gostará der ler...

Receba diariamente:
Mensagens de Fé e de áudio, Novenas, Orações e muito mais no seu e-mail.

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

  • Importante: Um tremendo castigo paira sobre a humanidade. Nossa Senhora avisou em Fátima Leia Mais +
  • Invocação a Nossa Senhora Aparecida! Leia Leia Mais +
Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima. Basta ligar para: (11) 4368-2253

Rua: David Pimentel, 745, Fazenda Morumbi
CEP 05657-010 - Sáo Paulo/SP

Política de Privacidade