PERIGO! Descubra por que o ecumenismo é um encontro medíocre e blasfemo:

Ecumenismo

.
O ecumenismo, com a infatigável e vã tagarelagem de seu diálogo, é bem a religião dos mediocratas.

Uma espécie de seguro, ou de resseguro, para a vida e para a morte, mediante o qual todas as religiões são solicitadas a dizer em coro que indiferentemente, em qualquer delas;

os homens podem alcançar para sua saúde, seus negocinhos e sua segurança, e mesmo depois da morte, um bom convívio com Deus.

Nesta perspectiva, parece que a Deus é indiferente a que se siga qualquer religião. Pode-se até blasfemar contra Ele e persegui-Lo. Pode-se até negá-Lo.

Ele é indiferente a todos os atos dos homens. Olimpicamente indiferente. Ecumenicamente indiferente.

Como aliás os medíocres, por sua vez, tenham eles ou não algum Crucifixo, algum Buda de louça ou de cerâmica, ou algum amuleto nos locais em que dormem ou em que trabalham, são olimpicamente indiferentes a Deus.

Na atmosfera relativista dos paraísos cubiculares mediocráticos, Deus é — segundo o brocardo italiano — um ente “con il quale o senza il quale, il mondo va tale quale” [com o qual ou sem o qual, o mundo vai tal qual].

Nesta perspectiva também, Deus pagaria aos homens na mesma moeda. Poder-se-ia então dizer que a humanidade é, para Ele, o formigueiro (ou nó de víboras?) “con il quale o senza il quale, Iddio [o Senhor Deus] va tale quale”.

A mediocracia e o indiferentismo religioso são corolários um do outro. Como também, por sua vez, esse indiferentismo não é senão uma forma de ateísmo.

O ateísmo dos que, mais radicais (em certo sentido) do que os próprios ateus convencionais, não tomam Deus a sério.

Ao passo que o ateu, se tivesse a evidência de que Deus existe, O odiaria… ou, talvez, O serviria… Mas, em todo caso, O tomaria a sério.

A esse ateísmo ecumênico e relativista corresponde uma específica modalidade de deterioração moral

.
.
*  *  *

.
 .
.
Fonte: http://www.abim.inf.br/ecumenismo-religiao-dos-mediocratas/#.VrI8jtIrLIV

.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

4 Comentários

  • ME CAUSOU ESTRANHEZA QUE ESSA ASSOCIAÇÃO ESTEJA PROPALANDO O QUE ACABEI DE LER, POIS NÃO É UM DOS PRINCÍPIOS DO NOSSO PAPA ACONSELHAR O ECUMENISMO? FIQUEI MEIO BARATINADO COM ISSO.

    Resposta
    • Sr. Gilberto Peter,
      Boa Tarde!

      Penso que a resposta dada ao Sr. José Antônio Ortega também serve para responder as suas dúvidas de vez que, no fundo, explica qual o resultado da prática do ecumenismo.

      Em nossa postagem do dia 12 deste mês, transcrevemos um artigo a respeito do ecumenismo, no qual, dentre outros aspectos, se demonstra que:
      1) “O ecumenismo, com a infatigável e vã tagarelagem de seu diálogo, é bem a religião dos mediocratas”.
      2) “O ecumenismo é uma espécie de seguro, ou de resseguro, para a vida e para a morte, mediante o qual todas as religiões são solicitadas a dizer em coro que indiferentemente, em qualquer delas os homens podem alcançar, mesmo depois da morte, um bom convívio com Deus”.
      3) “Na perspectiva do ecumenismo, parece que a Deus é indiferente a que se siga qualquer religião. Pode-se até blasfemar contra Ele e persegui-Lo. Pode-se até negá-Lo”.
      À vista dessas considerações o senhor se confessa confuso e pergunta:
      – “Com tudo isso seria errôneo então o ECUMENISMO, não digo buscá-lo, mas respeitá-lo e ao próximo?”
      – “GOSTARIA IMENSAMENTE DE UM RETORNO BEM CONVINCENTE, pois não gosto de ficar em dúvida quanto às práticas católicas”.
      * * *
      Em atenção, pois, ao seu pedido, “retornamo”-lhe, procurando, dentro dos limites de espaço de que dispomos, ser-lhe o mais possivelmente convincente.
      1º) Primeiro, merece elogio esses seus dizeres: “Não gosto de ficar em dúvida quanto às práticas católicas”. Porque o bom católico deve ser assim mesmo. Pois nossas práticas católicas devem ser baseadas em convicção. E toda convicção só se mantém de fato se observarmos os dizeres de Nosso Senhor: “Seja o vosso falar: Sim, sim; não, não, porque tudo o que daqui passa, procede do mal” (São Mateus, c. 5, v. 37).
      2º) Ora, quem analisa bem as práticas do ecumenismo percebe facilmente que esta é uma das verdades negadas (o “Sim, sim; não,não”). E conclui, portanto, que “tudo o que dele passa, procede do mal”! E chega à conclusão de que é impossível ser bom católico e ser favorável ao ecumenismo como ele é posto em prática!
      3º) A prática do ecumenismo leva as várias religiões “arredondem” suas diferenças, e tenderem a ser um magma só. Em que cada vez mais os contornos das religiões se tornam menos claros e o objeto da Fé fica diluído (perde a consistência) na mente de quem crê.
      4º) Por causa disso, pelo ecumenismo, a própria Fé se amolece na cabeça dos católicos. Por exemplo, o Credo. Cada um dos artigos do Credo é como uma moeda cunhada, cada artigo é inteiramente exato, dizendo inteiramente o que tem que dizer. Agora, imagine se três ou quatro artigos do Credo fossem de um sentido indefinido. É inevitável que a pessoa crê com uma fé mole. Porque se não é claro aquilo em que se tem que crer, ninguém não pode crer com uma crença vigorosa.
      5º) Ora, com o ecumenismo, os contornos das várias religiões e das várias igrejas, vão se tornando cada vez mais indeciso. De maneira que a Fé também vai se tornando cada vez mais indecisa dentro de todas as religiões.
      6º) Portanto, o ecumenismo nada mais é que um processo de redução da Fé. De uma certeza, a Fé passa para uma impressão. O resultado é que a Fé morre dentro desse processo.
      7º) O ecumenismo é um modo de “dissolver” a Fé especialmente na Igreja Católica. De maneira tal que a autoridade eclesiástica raras vezes toma uma atitude inteiramente definida em relação a uma situação. Exemplo é a chamada Teologia da Libertação. Todo mundo que seja apenas um pouco mais profundo na Fé, fica sem saber se se pode aceitar ou rejeitar a Teologia da Libertação porque fazem com que tudo fique na maior confusão.
      8º) Essa política do ecumenismo foi sendo conduzida até aqui com muita habilidade, de maneira que a maior parte das pessoas não percebe. Mas à medida que ela vai se tornando clara, nesta medida a ela vai sugerindo reações. E essas reações vão se dando sobre o próprio ponto central: existe ou não existe uma certeza?
      Os que são adeptos de que existe uma certeza, estes vão constituindo uma corrente contra os que são favoráveis às dúvidas. Ou seja, contra aqueles que, embora se dizem católicos, na realidade vão deixando de o ser.
      9º) A Santa Igreja (Católica, Apostólica Romana) aqui na terra é essencialmente militante. Ou seja, batalhadora. Portanto, se um católico deixar de ser militante, ele deixa de católico… Então, tendo surgido essa tática do ecumenismo, surgiu a corrente dos católicos não autênticos. Aí a luta (militância) dos verdadeiros católicos deixa de ser “bi-frontal”: dos católicos contra os não católicos. E passa a ser “tri-frontal”: dos católicos contra os “católicos” ecumênicos e contra os não católicos.
      10º) Muitas objeções ao que estamos dizendo (que por brevidade deixo de indicar aqui), facilmente se responde tendo presente que:
      a) Já em 7.12.1968, Paulo VI denunciou uma tentativa de demolição da Igreja, feita não mais por um adversário externo dela, mas por uma autodemolição. Ora, como a Igreja é essencialmente hierárquica, a tal tentativa de autodemolição dela só pode ser por meio de membros da própria Hierarquia católica. Esses são os “Judas” de nossos dias.
      b) Em 29.6.1972, Paulo VI também disse que, à partir do Concílio Vaticano II, penetrou na Igreja, em proporções impensáveis, a “fumaça de Satanás”, que vai se dilatando dia a dia mais.
      11º) É preciso, pois, abrir os olhos para não deixar ser levado por essa confusão, na prática cair na apostasia, e, por tibieza, só perceber que não é mais católico quando comparecer diante do Juízo Particular, logo depois de falecer!

      Em Jesus e Maria
      Marcos Aurélio Vieira

      Resposta
  • Eu, católico, apostólico, romano, praticante, engatinhando, necessitado das bençãos e das mãos Seguras do Pai, do Filho e do Espirito Santo, e da Intercessão de Nossa Senhora Aparecida, Mãe de Jesus, primeira crente, co-redentora, primeira apóstola, primeira discípula, primeira a ser atendida por Jesus, a qual Venero e devoto toda minha fé e confiança, fiquei um tanto quanto desiludido com o texto, pois, já li, reli, não faço comparações, mas busco boas ações, e vejo em meu irmão, independentemente de sua RELIGIÃO, respeitando vossa posição, e a entendendo, muito mais que pensam, UM AUXILIAR, UM AMIGO, um auxiliador da nossa Messe, que é grande, mas poucos se propõem em auxiliar, e nas próprias palavras da Biblia Sagrada, onde Jesus, ao ser indagado pelos seus discípulos, quando informado que um homem agia em seu nome, ele disse que quem não pratica o mal, e faz o bem, e age corretamente, está com eles. Ou mesmo o bom samaritano. Confesso-me confuso com tudo isso. Seria errôneo então, o ECUMENISMO, não digo buscá-lo, mas respeitá-lo e ao próximo?
    GOSTARIA IMENSAMENTE DE UM RETORNO BEM CONVINCENTE, pois não gosto de ficar em dúvida quanto as práticas católicas. Amem

    Resposta
    • Sr. José Antonio Ortega Ruiz,
      Boa Tarde!
      Em nossa postagem do dia 12 deste mês, transcrevemos um artigo a respeito do ecumenismo, no qual, dentre outros aspectos, se demonstra que:
      1) “O ecumenismo, com a infatigável e vã tagarelagem de seu diálogo, é bem a religião dos mediocratas”.
      2) “O ecumenismo é uma espécie de seguro, ou de resseguro, para a vida e para a morte, mediante o qual todas as religiões são solicitadas a dizer em coro que indiferentemente, em qualquer delas os homens podem alcançar, mesmo depois da morte, um bom convívio com Deus”.
      3) “Na perspectiva do ecumenismo, parece que a Deus é indiferente a que se siga qualquer religião. Pode-se até blasfemar contra Ele e persegui-Lo. Pode-se até negá-Lo”.
      À vista dessas considerações o senhor se confessa confuso e pergunta:
      – “Com tudo isso seria errôneo então o ECUMENISMO, não digo buscá-lo, mas respeitá-lo e ao próximo?”
      – “GOSTARIA IMENSAMENTE DE UM RETORNO BEM CONVINCENTE, pois não gosto de ficar em dúvida quanto às práticas católicas”.
      * * *
      Em atenção, pois, ao seu pedido, “retornamo”-lhe, procurando, dentro dos limites de espaço de que dispomos, ser-lhe o mais possivelmente convincente.
      1º) Primeiro, merece elogio esses seus dizeres: “Não gosto de ficar em dúvida quanto às práticas católicas”. Porque o bom católico deve ser assim mesmo. Pois nossas práticas católicas devem ser baseadas em convicção. E toda convicção só se mantém de fato se observarmos os dizeres de Nosso Senhor: “Seja o vosso falar: Sim, sim; não, não, porque tudo o que daqui passa, procede do mal” (São Mateus, c. 5, v. 37).
      2º) Ora, quem analisa bem as práticas do ecumenismo percebe facilmente que esta é uma das verdades negadas (o “Sim, sim; não,não”). E conclui, portanto, que “tudo o que dele passa, procede do mal”! E chega à conclusão de que é impossível ser bom católico e ser favorável ao ecumenismo como ele é posto em prática!
      3º) A prática do ecumenismo leva as várias religiões “arredondem” suas diferenças, e tenderem a ser um magma só. Em que cada vez mais os contornos das religiões se tornam menos claros e o objeto da Fé fica diluído (perde a consistência) na mente de quem crê.
      4º) Por causa disso, pelo ecumenismo, a própria Fé se amolece na cabeça dos católicos. Por exemplo, o Credo. Cada um dos artigos do Credo é como uma moeda cunhada, cada artigo é inteiramente exato, dizendo inteiramente o que tem que dizer. Agora, imagine se três ou quatro artigos do Credo fossem de um sentido indefinido. É inevitável que a pessoa crê com uma fé mole. Porque se não é claro aquilo em que se tem que crer, ninguém não pode crer com uma crença vigorosa.
      5º) Ora, com o ecumenismo, os contornos das várias religiões e das várias igrejas, vão se tornando cada vez mais indeciso. De maneira que a Fé também vai se tornando cada vez mais indecisa dentro de todas as religiões.
      6º) Portanto, o ecumenismo nada mais é que um processo de redução da Fé. De uma certeza, a Fé passa para uma impressão. O resultado é que a Fé morre dentro desse processo.
      7º) O ecumenismo é um modo de “dissolver” a Fé especialmente na Igreja Católica. De maneira tal que a autoridade eclesiástica raras vezes toma uma atitude inteiramente definida em relação a uma situação. Exemplo é a chamada Teologia da Libertação. Todo mundo que seja apenas um pouco mais profundo na Fé, fica sem saber se se pode aceitar ou rejeitar a Teologia da Libertação porque fazem com que tudo fique na maior confusão.
      8º) Essa política do ecumenismo foi sendo conduzida até aqui com muita habilidade, de maneira que a maior parte das pessoas não percebe. Mas à medida que ela vai se tornando clara, nesta medida a ela vai sugerindo reações. E essas reações vão se dando sobre o próprio ponto central: existe ou não existe uma certeza?
      Os que são adeptos de que existe uma certeza, estes vão constituindo uma corrente contra os que são favoráveis às dúvidas. Ou seja, contra aqueles que, embora se dizem católicos, na realidade vão deixando de o ser.
      9º) A Santa Igreja (Católica, Apostólica Romana) aqui na terra é essencialmente militante. Ou seja, batalhadora. Portanto, se um católico deixar de ser militante, ele deixa de católico… Então, tendo surgido essa tática do ecumenismo, surgiu a corrente dos católicos não autênticos. Aí a luta (militância) dos verdadeiros católicos deixa de ser “bi-frontal”: dos católicos contra os não católicos. E passa a ser “tri-frontal”: dos católicos contra os “católicos” ecumênicos e contra os não católicos.
      10º) Muitas objeções ao que estamos dizendo (que por brevidade deixo de indicar aqui), facilmente se responde tendo presente que:
      a) Já em 7.12.1968, Paulo VI denunciou uma tentativa de demolição da Igreja, feita não mais por um adversário externo dela, mas por uma autodemolição. Ora, como a Igreja é essencialmente hierárquica, a tal tentativa de autodemolição dela só pode ser por meio de membros da própria Hierarquia católica. Esses são os “Judas” de nossos dias.
      b) Em 29.6.1972, Paulo VI também disse que, à partir do Concílio Vaticano II, penetrou na Igreja, em proporções impensáveis, a “fumaça de Satanás”, que vai se dilatando dia a dia mais.
      11º) É preciso, pois, abrir os olhos para não deixar ser levado por essa confusão, na prática cair na apostasia, e, por tibieza, só perceber que não é mais católico quando comparecer diante do Juízo Particular, logo depois de falecer!

      Em Jesus e Maria
      Marcos Aurélio Vieira

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?