Orações contra as influências dos demônios

Conforme explica Mons. Corrado Balducci, as orações contra as influências preternaturais são aquelas com as quais pedimos a Deus, à Virgem, a São Miguel, aos Anjos e aos Santos sermos libertos das influências maléficas de Satanás.

São muito distintas do exorcismo, nos quais nos dirigimos ao diabo, ainda que em nome de Deus, da Virgem, etc.; distintas, seja pelo destinatário direto, seja obviamente pela modalidade ou  pelo tom depreciativo e suplicante no primeiro caso; imperativo e ameaçador no segundo.

Nessas orações, em vez de se impor ao demôno, em nome de Jesus Cristo, que deixe uma  pessoa, um lugar, ou que cesse aquela situação, implora-se a Deus que – pelos méritos de Nosso Senhor, pela intercessão de Nossa Senhora, dos Anjos, dos Santos, de pessoas virtuosas – nos proteja e liberte do jugo do maligno (sem interpelar diretamente o demônio nem procurar conhecer sua identidade).

Devemos fazer essa súplica com humildade e confiança, pois Deus não despreza um coração contrito e humilhado (Salmos 50,19).

Deus não deixará certamente de nos atender, sobretudo se tivermos em vista antes de tudo a sua glória.

“Orar para sermos libertados do diabo, de suas tentações, de suas maquinações, enganos e influências – escreve Mons. Balducci – é louvável e não só recomendável, e sempre se fez assim,  em privado e em público, no Pai Nosso; e se fazia assim no final de cada Missa, com a oração a São Miguel Arcanjo”.

Extraído do livro: Anjos e demônios – A luta contra o poder das trevas. Editora Artpress

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

17 Comentários

  • Tenho uma dúvida,
    Se é proibido a nós interpelarmos com o demônio, então somos proibidos de fazer a oração da cruz sagrada de São Bento?

    Resposta
    • Sr. Leonardo,
      Salve Maria!
      O senhor diz que tem uma dúvida: “Se é proibido a nós interpelarmos com o demônio, então somos proibidos de fazer a oração da cruz sagrada de São Bento?”

      Reposta: 1) Significados da palavra interpelar: intimar, interrogar, demandar, citar (no sentido de convocar), etc. Portanto, não está correto dizer “interpelarmos com o demônio”. O certo seria “interpelarmos o demônio”.
      2) Com efeito, não devemos, nunca: interrogar (=interpelar), discutir, demandar (=interpelar) com o demônio. Por várias razões. Primeiro, porque os demônios, como são anjos, eles têm uma inteligência muito maior do que a nossa e portanto saberão nos convencer para o erro ou para o pecado. Segundo, tendo seguido a satanás, o “pai da mentira”, mesmo quando nos dizem alguma verdade, fazem-no, sempre, com a intenção de, no final, conseguir obter um domínio sobre aqueles que dão algum crédito a eles.
      3) No texto de Mons. Corrado Balducci não consta que devemos “interpelar” o demônio. Quando se trata de exorcista (sacerdote ou pessoa autorizada ou designada pelo bispo), este se dirige ao(s) demônio(s) em tom imperativo e ameaçador. Ou seja, forçando-o(s) a falar ou a deixar o possesso. Já no caso de orações (não de exorcismo) em que qualquer pessoa pode e deve fazer contra as influências preternaturais, nós não nos dirigimos aos demônios. Pedimos a Deus, à Nossa Senhora, a São Miguel Arcanjo, ao nosso Anjo da Guarda, aos santos ou em nome de alguma pessoa virtuosa que conhecemos que, pelo poder que têm sobre os demônios, nos livrem de demônios ou nos libertem das influências dos demônios que nos influenciam ou nos atormentam. Nunca devemos “dialogar” com demônios! Podemos (e devemos), isto sim, ordená-los ou intimá-los, pelo poder de Nosso Senhor, de Nossa Senhora, de São Miguel, etc., que sumam de nossa presença e que se precipitem nos infernos…
      3) Na oração de São Bento, em parte alguma, quem a reza interpela, argumenta ou implora nada (inclusive que vá embora) ao demônio. Pelo contrário, ordena-lhe que beba ele mesmo o veneno que nos quer dar, mesmo que pareça, à primeira vista, uma coisa boa, como por exemplo a saúde. A quem pede o demônio até pode proporcionar saúde física, num primeiro momento, mas logo que ele perceber que conseguiu conquistar a pessoa, ele arrasará com ela.
      4) A oração de São Bento é: “A Cruz Sagrada seja a minha luz / Não seja o dragão o meu guia./
      Retira-te, Satanás / Nunca me aconselhes coisas vãs./É mal o que tu me ofereces / Bebe tu mesmo os teus venenos.

      Em Jesus e Maria,
      Marcos Aurelio

      as orações contra as influências preternaturais são aquelas com as quais pedimos a Deus, à Virgem, a São Miguel, aos Anjos e aos Santos sermos libertos das influências maléficas de Satanás.

      São muito distintas do exorcismo, nos quais nos dirigimos ao diabo, ainda que em nome de Deus, da Virgem, etc.; distintas, seja pelo destinatário direto, seja obviamente pela modalidade ou pelo tom depreciativo e suplicante no primeiro caso; imperativo e ameaçador no segundo.

      Resposta
  • Pedir a intercessão do nosso anjo da guarda todos os dias é a nossa obrigação , principalmente rezar por ele que nos guarda e protege . Querido , anjo, agradeço a sua companhia no meu dia a dia e peço sempre que Deus o abençoe por estar comigo , Amém !

    Resposta
  • Peço a saúde, a paz, o amor, a fé, a esperança, a caridade, a conversão, a sabedoria estejam com todos nós!!! Que a Sagrada Família de Nazaré; ou seja Jesus Maria e José nos ame e nos proteja para que nenhum mal possa nos atingir… Amém.
    Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo !!! para sempre seja louvado. Amém…

    Resposta
  • ó minha Nossa senhora de Fatima ,este ano quero que seja de muitas benção para toda minha familia,principalmente p meu marido ,minha mae ,meus filhos,peço que minha mae consiga sair daquela situação dificil ilumine seus caminhos dirija seus paços ,derrame sobre ela muitas bençãos ,e que nao falte serviço para meu marido e de muito ânimo p ele, tira de nos tudo que esta nos atrapalhando.e afaste todo mal que atrapalha a vida do meus filhos amém

    Resposta
  • Ó minha Nossa Senhora de Fátima venho até vós pedir encarecidamente que coloque suas mãos sobre a cabeça da prefeita e do vice-prefeito de minha cidade,que me chame de volta para trabalhar.
    Peço a Senhora Santíssima que eu consiga voltar a trabalhar e afste todos aqueles que sentem inveja de mim perdoai eles amém.

    Resposta
  • Nsa.Sra.de Fátima peço pela minha cura fisica e esperitual,do meu coração,saúde,paz,per–
    dão dos meus pecados,faltas e fraquezas,que eu consiga perdoar Delmiro Vieira Peixoto Jr. e pela sua conversão,que o liberte de todo mal,proteção para a meus pais e irmãos,e dos meus parentes paternos e maternos,pelas almas dos meus entes queridos que pela tua misericordia estejam na luz e na paz.Peço pelo fortalecimento da minha fé,que eu procure mas perdoar que ser pedoada,amar que ser amada,dar do que receber,compreender que ser compreendida,entender que ser entendida,que me dê paciência no meu dia a dia,princi-
    palmente para carregar a minha cruz sem reclamar.Amém

    Resposta
  • Nossa Senhora, te peço mae querida que interceda por mim e meu marido, ele esta con outra mulher vivendo na nossa casa, estou muito angustiada, deprimida, perdi oanimo pela vida, sinto-me humilhada, ele naoquer mais falar comigo, deixo recados no celular, ele me ignora, salvai minha mae meu casamento, afaste essa bruxa, que roubou a pessoa que mais eu amo, peço justiça mae, me ajude, estou perdida, que um milagre aconteça. Que ele se arrependa e volte para mim,Obrigado minha mae santissima, so a senhora e seu filho podem me ajudar.Amem

    Resposta
  • Nossa Senhora rogo a ti e ao senhor meu Deus a graça de resolver meus problemas financeiros já não encontro saída para o problema mais tenho Fé que a Senhora e Jesus Cristo e todos que estão vendo o meu sofrimento financeiro e profissional irão mim socorrer.Por Deus mim ajuda.Deste já agradeço e confio que tudo vai terminar bem.Obrigada………………..

    Resposta
  • ó minha senhora eu vós peço, suplico a sua intercessão junto ao teu filho jesus por mim minha mãe.nossa senhora estou aqui diante de ti pra te pedi que seu filho jesus me liberte desse vício de fumar .senhor eu sozinha não consigo eu preciso de ti ó pai sem o senhor eu não sei o que seria de mim.por isso minha nossa senhora eu te peço livra -me de todos os males. ave maria cheia de graça o senhor e convosco, bendito sois bendito ao fruto do vosso ventre jesus. santa maria mãe de deus ,rogai por nós pecadores agora e na hora de nossa morte .amêm.

    Resposta
  • Santo Anjo do Senhor,
    Meu zeloso guardador,
    Se a Ti me confiou,
    a Piedade divina,
    sempre me rege,
    me guarda,me governa e
    me ilumuna.Amém!
    Protejei-nos de todo o mal,e livra-nos das tentações,guardaí minha familia sob o manto de Nossa Senhora.Amém!.

    Resposta
  • Nossa Senhora, venho aqui te agrdecer, por todas as graças recebidas em 2012.
    E também te imploro olha para a minha situação financeira, e toca no coração do SERGIO E DA SCHEILA que eles me pagem oque me devem.
    Para que apareça um comprador dos meus eucalpitos, muito em breve.
    Para que eu consiga ganhar dinheiro de alguma coisa para pagar minhas contas atrassadas, Loterias ou outros.

    Resposta
  • OH MINHA MÃE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA É COM HUMILDADE QU E VENHO PEDIR-TE A GRAÇA DE CONSEGUIR MINHA CASA!PELA MINHA SAÚDE! PARA ME AJUDAR UM TRABALHO EM UE EU ENCONTRE SATISFAÇÃO! E QU E O AMOR D AMINHA VIDA FIQUE COMIGO E QUE POSSAMOS FORMA R UMA FAMILIA E QUE A SSIM SE CABE ESSE VAZIO EM MINHA ALMA PELA FALTA DE MINH A MÃE! TE IMPLORO ESS A INTERCESSÃO! AMÉM!!!!!!!!

    Resposta
  • Nossa Senhora, mae querida, traga de volta meu marido, que tanto amo, ele nao responde aos meus recados, acho que esta com outra mulher, essa separaçao esta me matando, sofreo demais, toque mae querida, o coraçao dele, afaste essa mulher macumbeira, que tudo fez para nos separar, ela esta se achando toda poderosa, mae me de a vitoria, meu casamento nao pode acabar, peço justica na minha vida, que o milagre aconteça, que meu marido me procure, e vlte para mim,Amem

    Resposta
  • Minha Amada e Poderosa Nossa Senhora De Fátima,te suplico para me ajudar a receber essa graça que agora vos peço com todo fervor,me ajude a aparecer um apartamento onde posso comprar que é no edifcil Costa do Sol,pela saúde de minha mãe,saúde do meu filho,pela minha depresão e também para meu marido Paolo Costa voltar pra mim,pois eu o amo ainda amo muito e estou sofrendo demais.São 3 anos de separação,mas não o esqueci.Te imploro em nome do seu filho Jesus Cristo.Amém.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?