Oração da noite para perdoar quem te magoou. Reze conosco!

Oração da noite para perdoar quem te magoou. Reze conosco!

 

O perdão interior ajuda-nos a acalmar a raiva e o ressentimento, além de exercitar a virtude da caridade em nosso coração.

Sempre vai acontecer: no decorrer de um dia haverá pelo menos uma pessoa a nos magoar de alguma forma. Seja o que for, devemos resistir ao desejo de guardar aquele rancor que se arrasta ao longo do tempo.

Em vez disso, precisamos perdoar essa pessoa, especialmente antes de ir para a cama.

Não precisamos, necessariamente, conversar com essa pessoa para perdoá-la, mas temos que perdoá-la em nosso coração. Esse perdão interior naturalmente nos levará a ser mais caridosos com a pessoa quando a virmos novamente e também vai ajudar a acalmar nossa raiva.

Exemplo supremo

Jesus é o exemplo supremo, pois perdoou aqueles que o crucificaram. São Paulo também falou sobre essa prática, escrevendo: “Mesmo em cólera, não pequeis. Não se ponha o sol sobre o vosso ressentimento” (Efésios 4:26).

Aqui está uma breve oração que fala sobre o perdão. Ela foi adaptada do devocionário em inglês The Golden Manual. Reze com fé, mentalizando quem te magoou:

Ó Deus, eu te amo com todo o meu coração e toda a minha alma, e desejo te amar como os abençoados fazem no céu. Adoro todos os desígnios de sua divina Providência, resignando-me inteiramente à tua vontade.

Eu também amo meu próximo como a ti. Sinceramente, perdoo todos os que me machucaram e peço perdão aos que magoei.

Ó, meu bom anjo, a quem Deus, por sua divina misericórdia, designou para ser meu guardião, me ilumine e me proteja, me dirija e me governe esta noite. Amém.

Fonte: Aleteia.

****

Quer receber conteúdos de inspiração católica para aumentar sua fé e a sua devoção?

Clique aqui ou na imagem abaixo e faça seu cadastro na nossa Newsletter:

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128