Oração ao Imaculado Coração de Maria, Imagem fiel do Coração de Jesus. Reze conosco!

Oração ao Imaculado Coração de Maria, Imagem fiel do Coração de Jesus. Reze conosco!

 

Depois da Encarnação do Verbo, a ocupação habitual de Maria Santíssima foi estudar o grande livro do Coração amabilíssimo de Jesus e nesta escola divina fez progressos tão grandes, que se tornou uma imagem fiel de Jesus.

Primeiramente,  os dotes que nos dias anteriores contemplamos no Coração do Filho, acham-se também, observadas as devidas proporções, no Coração da Mãe.

Sede meus imitadores, como eu o sou de Cristo; é o que, com mais razão do que São Paulo, nos diz a divina Mãe.

Assim, se, pois, amas a Maria, deves, à sua imitação, estudar continuamente no livro do Coração de Jesus Cristo, afim de nele aprender todas as virtudes, especialmente as que te sejam mais necessárias como, por exemplo, o desapego da terra, a humildade, a mansidão, a resignação e sobretudo o amor para com Deus e para com o próximo.

Entretanto, se não tens a coragem de estudar em tão grande livro, pede-a à divina Mãe.

Ó Coração de Maria, Mãe de Deus e Mãe nossa; Coração amabilíssimo, objeto da complacência da adorável Trindade, de toda a veneração e amor dos anjos e dos homens;

Este Coração que é mais semelhante ao de Jesus, do qual sois imagem perfeita; Coração cheio de bondade e todo compassivo com as nossas misérias: dignai-vos tirar a frieza de nossos corações e fazei que sejam transformados à semelhança do Coração do divino Salvador.

Infundi-lhes o amor a vossas virtudes; abrasai-os no fogo feliz, que está continuamente ardendo em vosso Coração.

Abrangei a santa Igreja, guardai-a e sede-lhe sempre doce asilo e torre inexpugnável contra todos os assaltos dos seus inimigos.

No caminho para irmos a Jesus , seja o canal pelo qual nos venham todas as graças necessárias para nossa salvação.

Sede nosso socorro nas aflições, nosso conforto nas tentações, nosso refúgio nas perseguições, nosso auxílio em todos os perigos, especialmente nos últimos combates de nossa vida na hora da morte, quando todo o inferno se desencadear contra nós para roubar nossas almas, naquele momento terrível do qual depende a eternidade.

Portanto, Ó Virgem piedosíssima, deixai-nos experimentar então a doçura do vosso coração maternal e a eficácia do vosso poder para com o Coração de Jesus, abrindo-nos nesta fonte mesma da misericórdia um abrigo seguro, no qual possamos um dia chegar a bendizê-lo no paraíso por todos os séculos dos séculos.

Conhecidos, louvados, benditos, amados, servidos e glorificados, sejam sempre e por toda parte o diviníssimo Coração de Jesus e o puríssimo Coração de Maria.

Fonte: Meditações: Para todos os Dias e Festas do Ano, Santo Afonso

****

Um dia depois da festa do Sagrado Coração de Jesus é celebrada a Festa do Imaculado Coração de Maria!

A Igreja, ao aproximar esses dois mistérios, quis mostrar como estão intrinsecamente ligados, não podendo amar um sem amar o outro.

Pensando nisso, neste sábadodia 25, faremos celebrar a Santa Missa ao Imaculado Coração de Maria, esta é ocasião certa para pedir por sua intercessão.

Por isso que você não pode deixar de incluir seu nome na Santa celebração.

Portanto, Clique aqui ou acenda a vela abaixo e inclua seus pedidos e súplicas.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128