29 de setembro – Dia de São Miguel Arcanjo

O príncipe São Miguel Arcanjo

O demônio quer que todos os homens caiam no inferno. Esse anjo, chamado de satanás ou Lúcifer, foi vencido pelo Arcanjo São Miguel, quando ele se revoltou contra os planos de Deus, particularmente contra a Virgem Maria.

Por isso houve uma “grande batalha”, em que São Miguel e seus anjos pelejaram contra Lúcifer e seus seguidores. Porém os demônios não prevaleceram e foram precipitados do Céu. E nesse momento da batalha e da queda dos anjos maus, houve um “silêncio” no Céu e o Senhor como que se calou…

Na nossa vida, quantas vezes, Deus se cala! O demônio parece brilhar, mas o Senhor espera para ver qual será a nossa decisão. Quantos, livremente, optam pelo caminho aparentemente mais fácil. O Arcanjo São Miguel, na hora da grande decisão, gritou: “Quem como Deus!”. Nesse grito, ele se decidiu pelo Senhor. Por isso, ele é o arcanjo dos combatentes.

São Miguel é o arcanjo da humildade, da Virgem Maria. A humildade d’Ela é a auréola e a luz dele. Duas realidades que afastam o demônio: o Arcanjo São Miguel e a Imaculada Conceição.

Tudo nele é simples, nada há de orgulho, impressiona pela clareza, pela retidão no falar, no agir e nas decisões. Não há mentira no Arcanjo. Ele é amicíssimo da Virgem, por isso satanás não os suporta. Quando ele gritou “Quem como Deus!”, Lúcifer tornou-se uma serpente e seus anjos caíram no abismo.

No tempo da provação e da dor, temos que decidir por Deus. Quando tudo parece nebuloso, a nossa decisão deve ser pelo Senhor.

A missão dos anjos é ajudar a nossa alma a decidir pelo Senhor. A razão do mundo angélico é a adoração de Deus. A concepção da missão dos anjos como a do “anjinho da guarda”, que não deixa a criança cair da escada, é uma visão muito apequenada.

A vida de todo católico é uma luta; as provações estão vindo com mais forças e Deus “se esconde” no Santíssimo Sacramento. No entanto, o demônio vem com aparência de uma luz para nos enganar.

Por isso, em quantas igrejas o tabernáculo foi posto num canto, para o segundo andar! Há novas construções de igrejas em que não se sabe onde está o Santíssimo Sacramento. Não é no centro da igreja o lugar do Senhor? Nós precisamos aprender a adorar a Deus.

Por isso é importante entender qual a missão de São Miguel na Igreja, hoje. Ele é verdadeiramente o arcanjo da fé. Não podemos contar apenas com as nossas forças. Precisamos da ajuda de São Miguel para decidirmos por Deus e pelejarmos contra o dragão e seus seguidores, que seduz todo mundo:

“Senhor, eu preciso de Vós. “Quem como Deus” na minha vida? Grito com a minha alma: Vem, Senhor! Ensina-me a fazer a Sua vontade, a ser um combatente.”

O mundo angélico é maravilhoso; o Arcanjo Miguel é extraordinário: “Quem como Deus!” Não há dúvida: o maior desejo dele é fazer que todos sejamos adoradores e servidores de Nosso Senhor Jesus Cristo, a rogos de Maria Imaculada.

A divisão entre o bem e o mal é muito clara hoje. Há uma luta muito clara entre o Senhor e Sua Igreja contra os demônios; e nós somos os combatentes. Peçamos a São Miguel, a clareza e a decisão por Deus.

Fonte: Adaptação do sermão do Padre Roberto Lettieri

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

13 Comentários

  • SÃO MIGUEL ARCANJO DEFENDEI-ME NO COMBATE ,SEDE O MEU GUARDIÃO, MEU MEDIATO A DEUS POR MIM , POR MINHA FAMILIA .SÃO MIGUEL DEFENDEI-ME NO COMBATE SEDE O MEU DEFENSOR NAS BATALHAS DA VIDA .PROTEGEI-ME EM TODA A MINHA VIDA.AMÊM.

    Resposta
  • Ó São Miguel Arcanjo proteje meu esposo Jorge e meu filho Carlos de acidentes de transito,atropelamento,balas perdidas pessoas do mal,e que venha na frente junto de Maria Santissima e proteje e me dar sau´de tb. e a toda a minha irmãs e irmãos apesar Senhor deles terem se afastado de mim por motivos banal que só o Senhor sabe. amém.

    Resposta
  • que são miguel arcanjo, me proteja a mim e toda minha familia livre-me de todas as ciladas do inimigo. AMÈM

    Resposta
  • O Senhor Deus envia seus anjos para nossa proteção e guia. Nossas orações de súplica aos anjos precisa ser permanente. Os anjos nos compreendem em nossas necessidades e, como são mensageiros, levam nossos pedidos e nossos agradecimentos a Deus. Os arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel estão ao nosso lado e intercedem por nós nos momentos mais difíceis e nos maiores sofrimentos. Nunca desanime, invoque-os sempre.

    Resposta
  • Felicito a São Miguel Arcanjo pela sua data e como fervoroso às suas capacidades,venho a pedir que ele proteja a mim e minha família e que a fase tão difícil da minha vida possa ser vencida com a ajuda dele.
    MAIA

    Resposta
  • Fiz a quarentena de São Miguel, e terminei em 29.09 dia dele, reforço o meu pedido de livar meu irão Marcelo do mundo das drogas, se ele venceu o encardido, com certeza dará este milagre a mim. Muito obrigada São Miguel. Aproveito para pedir uma solução para meus problemas financeiros.

    Resposta
  • São Miguel Arcanjo intercecei por mim nesse momento de tribulação e em todos que possa me encontrar onde o inferno parece me desafiar, mas, com sua expressão e sua arma poderosa contra o demonio, me socorra em todos os assaltos: “QUEM COMO DEUS!?

    São Miguel sinto-me as vezes fraco, fortalecei a minha fé para que de mim só se vejam coisas boas e sirva de exemplo levando a Palavra de Deus pelo sacrifício de Jesus Cristo, na intercessão sua, de Maria, de São José, de todos os Anjos, Santos e Santas, dos Mártires. Amém!

    Resposta
  • peço graças a são miguel arcanjo o meu anjo de guarda que proteja a mim e a minha familia. o mais rápido possivel.

    Resposta
  • Preciso que meu casamento seja restaurado meu marido me deixou depois de 24 anos e a mulher que ele se encantou não ta mais com ele, hoje vive na minha casa mais não fala de voltar e eu gostaria que voltasse mais renovado um homem novo.
    Sou uma pessoas de muita fé, preciso me fortalecer no Meu senhor diariamente por isso peço essa graça.

    Resposta
  • São Miguel Arcanjo,nas horas dififeis seja nosso guia e protetor.Passei por situações dificies e sei que ainda vou passar por mais atribulações.Mas mesmo assim peço que esteje junto a mim e da minha familia nos protejendo e nos livrando do inimigo.Que eu me lembre sempre do Vosso grito:”Quem como Deus”!Pois é em Deus que eu e minha familia confiamos,e o buscaremos sempre!Amém.

    Resposta
  • QUE HOJE E SEMPRE TODOS OS ARCANJOS: MIGUEL,GABRIEL E RAFAEL ME PROTEJAM DO MAL VISIVIL E INVISIVEL DO CORPO E DA ALMA EM NOME DE JESUS AMÉM.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?