Oito resoluções para ser devoto da Santíssima Virgem

Se queremos ser abençoados da Santíssima Virgem, procedamos para com ela com a ternura de um filho para com sua Mãe.

1 – O filho gosta de saudar sua Mãe. Saudemos a Maria, rezando muitas vezes a saudação angélica.

A prática desta devoção consiste, primeiro, em rezar três Ave-Marias todos os dias, de manhã e à noite, em honra da Imaculada Conceição da Santíssima Virgem, para ser preservado de todo o pecado, sobretudo do pecada de impureza; o segundo é rezar o Ângelus, de manhã, ao meio-dia e ao anoitecer; terceiro, em saudar a Maria por uma Ave-Maria cada vez que se ouve o relógio dar as horas; quarto, em repelir por uma Ave-Maria todas as tentações, que sobrevierem; esta oração põe em fuga o demônio; quinto, rezar o teço todos os dias.  Este exercício agrada a Maria, principalmente quando é praticado em comum, na família!

2 – O filho tem prazer em visitar sua Mãe.

Também todos os servos de Maria têm o costume de visitar, freqüentemente e com muita piedade, as imagens e as igrejas consagradas à sua honra.

3 – O filho regozija-se em pronunciar o nome da sua Mãe.

O nome de Maria é para os seus servos fiéis, alegria para o coração, mel para a boca, melodia para o ouvido. Santa Brígida ouviu um dia o Senhor prometer à sua Mãe Santíssima que quem invocasse o seu nome, penetrado de confiança e com propósito de se emendar, receberia três graças especiais, a saber: 1) perfeito arrependimento dos pecados; b) meios para satisfazer a justiça divina, e c) força para chegar à perfeição. E, além disso, a glória do paraíso.

4 – O filho de coração bem formado não se envergonha da sua Mãe;

ufana-se de trazer sobre si a vestimenta dela. Ora, as vestimentas da Rainha do Céu são seus santos escapulários.

5 – Tal filho se compraz no costume de recordar os trabalhos que padeceu sua Mãe para lhe salvar a vida.

Jesus promete quatro graças especiais aos que invocam esta divina Mãe pelas suas dores:   1a) conceder-lhes-á fazerem, antes da morte, uma sincera penitência dos seus pecados; 2a) protegê-los-á nas suas tribulações, mormente na hora da morte; 3a) imprimirá neles a memória da sua Paixão, e lhe dará a recompensa no céu; 4a) com as suas próprias mãos os colocará nas de Maria, para que deles disponha ao seu bel-prazer e lhe alcance quantas graças quiser.

6 – O filho digno deste nome faz mais: escolhe certos dias para dar à sua Mãe provas mais notáveis do seu amor.

O digno filho de Maria escolherá, para mais lhe honrar, especialmente o sábado de cada semana, as sete festas anuais da Senhora, e o mês de maio.

7 – O filho ama as reuniões de família que se fazem em roda duma querida Mãe.

Tais são, para o devoto de Nossa Senhora, as congregações da Santa Virgem e as Associações de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

8) Enfim, é da natureza imitar o filho à sua Mãe.

Pelo que, se amamos a Maria, devemos procurar imitá-la, por ser esta a mais gloriosa homenagem que lhe podemos oferecer.

(cf. Saint-Omer, O Filho de Maria)

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

22 Comentários

  • Rezo uma Ave-Maria pelos pedidos abaixo, que fez a irmã Clara Lisboa: Ave Maria, cheia de graça, o Senhora é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto de Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

    Resposta
  • Minha nossa senhora,intercede junto ao pai por essa fase de adolescente que meu filho lucas está passando,que ele seja mais obediente e entenda meus questionamentos,toca no coraçao dele,pois conhece a palavra de Deus,e que nao se deixe levar por amizades erradas, e um namoro errado,que jesus o proteja e o livre de todo o mal e tentaçoes,abençoe os estudos dele e um futuro trabalho,pois vai se alistar e quer seguir carreira militar,abençoe também meu outro filho,Rafael,nos seus estudos e trabalho,e o livre tambem de todo o mal e tentaçoes,Saúde e paz para toda minha familia e todo o mundo inteiro,que os cientistas encontrem a cura para as doenças,Amém misericórdia,obg minha amada maezinha.

    Resposta
  • MAE DE DEUS DERRAMAI SOBRE A HUMANIDADE INTEIRA AS GRACAS EFICAZES DA VOSSA CHAMA DE AMOR….AGORA, E NA HORA DA NOSSA MORTE, AMEM.
    OBRIGADA MAEZINHA POR TODOS OS FAVORES RECEBIDOS….

    Resposta
  • Mãe querida Tu sabes no sofrimento em que me encontre estou a ficar louca.Imaculada Conceição da Virgem Santissima preserva-me de todo pecado sobretudo do pecado da impureza.Mostra-me o teu rosto e terei de volta a alegria de viver.Quero tanto viver segundo os principios cristãos alcansa-me de Teu Filho a graça de um marido catolico que me ame,respeite e me ajude a cuidar da minha irmã deficiente.Amen.Obrigada Mãe Querida

    Resposta
  • Nossa Senhora de Fátima, eu vos peço que interceda juntamente a Deus que nessa reuniao que vai ter domindo com meus pais e irmáos que ela pede ao seu Filho que poe suas máos sobre todos nós e que o espirito Santo coloque as palavras certas na hora certa na boca de cada um de nós quando estivermos falando, que seja uma reuniaó de muita paz e entendimento e uniäo entre todos nós

    Resposta
  • NOSSA SENHORA, BASTANTE SAUDE,PAZ,AMOR, FELICIDADE E CARINHO PARA TALVAN,PIETRO E CLAUDIA E QUE TUDO OCORRA A CONTENTO PARA TALVAN NA SAUDE, TRABALHO, FAMILIA, NO LADO ESPIRITUAL, FINANCEIRO.

    ASSIM SEJA, ASSIM SERÁ.

    Resposta
  • Amo muito a virgem Maria, fiz uma promessa faz alguns anos vestir branco todos os meses de maio, por um ano e rezar o rosario todos os dias do mês de outubro ( mês consagrado ao rosario). Recebi muitas graças de nossa senhora, então visto abranco até hoje todos os dias treze e todos os maios de cada ano e pretendo cumprir até o fim de meus dias, e depois de rezar o rosario por uma mês, recebi a graça de rezar o rozarios todos os dias, qd não rezo sinto falta, mas não passo um dia siquer sem rezar pelo menos meu terço, mas o que rezo mesmo todos os dias é o santo rosario.Amo demais Nossa Senhora e Minha Estrelinha da manhã como costumo dizer, sempre me ampara em minha dificuldades.Amém.

    Resposta
  • Maravilhoso artigo e me fêz refletir sobre a Devoção à nossa Mãezinha.Ela é digna de todo nosso amor e veneração.A Ela dedicamos todo o nosso carinho,a nossa vida,colocando em suas santas mãos ,o desejo de sermos seus eternos devotos,Agradeço ao Senhor pelos esclarecimentos contidos neste artigo,pois nos dão a grandeza e o sentido da verdadeira admiração a Nossa Senhora.Maria é nossa Rainha e queremos ser seus filhos prediletos e pedimos a Ela que interceda ,para alcançarmos esta graça. Salve Maria.Obrigada!

    Resposta
  • AMADA VIRGEM MARIA, VENHO AGRADECER-LHE POR SEMPRE NOS MANTER SOB SEU MANTO DE
    MISERICÓRDIA E AMOR PROTETOR MATERNAL. EU VO PEÇO MÃEZINHA, CONTINUE A ILUMINAR NOSSOS CAMINHOS E NOS DÊ A SAÚDE DO CORPO E DA ALMA. “MÃE MARIA, EU CONFIO E ESPERO EM VOS !! ” AMÉM. 30/10/2011. PS; QDO. RECEBO MENSAGENS DOS DEVOTOS DE FÁTI MA, AS REPASSO A MEUS CONTATOS AQUI DA NET, ADORO DIVULGAR O SEU SANTO NOME !

    Resposta
  • Eu sempre rezo as 3 Ave Maria ao deitar a noite. e agora farei pela manha tb.
    nossa Senhora é nossa Mãe do céu.

    Resposta
  • MARIA SANTÍSSIMA É MINHA MADRINHA DE BATISMO E MÃE DE JESUS…
    POR ISSO PEÇO: PROTEÇÃO,PAZ,ALEGRIA DE VIVER,AMOR ÁGAPE,SAÚDE, CURA,
    SABEDORIAS,SORTE NA VIDA PARA MIM BERNADETE,ÁUREA JUDITE,MARIA E FILHOS,EDNA,
    CREUZA E FILHOS,ERONITA,JORGE E FILHOS,RENATO,VERA,RAYANNE,DAYANNE,MÁRCIA,
    NATÁLIA,DIANA,LUCIANO,LEONARDO. PROTEÇÃO MEU DEUS,PROTEÇÃO E QUE DULCE,
    FÁTIMA E FÁBIO ENCONTREM UMA MULHER DE DEUS PARA CUIDAR DA SAÚDE DE ÁUREA
    JUDITE DE ALMEIDA E QUE SE LEVANTE E ANDE EM NOME DE MARIA E JESUS.
    DEUS SEJA LOUVADO E MEUS PEDIDOS SACRAMENTADOS E ATENDIDOS NO SEU TEMPO.
    NOSSA SENHORA DA SAÚDE, CURAI-NOS DOS MALES DO CORPO E DA ALMA.

    Resposta
  • A VIRGEM MARIA, É MINHA MADRINHA DE BATISMO E A MÃE DE JESUS…
    POR ISSO PEÇO, PELAS ALMAS DE MEUS ENTES QUERIDOS:SEVERINO FERREIRA DOS SANTOS
    PAULO,LOURDES,DULCINHA,MARIA DO CARMO,EDNA 3 ANOS,TIA MARIA,JOSEFA,MARIINHA,
    RITA,NOEMIA,CECÍLIA,MARIA ANUNCIDADA,TIO JOÃO,AURINO,ANTONIO,JOÃO,TODOS OS
    MEUS PRIMOS, AVÓS PATERNOS,AVÓS MATERNOS,/E TODOS OS MEUS VIZINHOS,AMIGOS,
    COLEGAS,PARENTES MORTOS,COLOCO TODOS ESTES NO COLO DE JESUS E MARIA E TENHA
    M O DESCANSO ETERNO E ESQUEÇAM TODA A VIDA TERRENA EM ESPECIAL
    SEBASTIÃO SAMPAIO DE ALMEIDA PRADO.

    Resposta
  • FICO FELIZ EM CONHECER CADA VEZ MAIS SOBRE A DEVOÇÃO A SANTÍSSIMA VIRGEM. SOU DEVOTA DE NOSSAS SENHORA E HÁ MAIS DE 10 ANOS FAÇO PARTE DA ASSOCIAÇÃO E AGRADEÇO A DEUS E A NOSSA SENHORA POIS ATRAVÉS DE VOCÊS POSSO AUMENTAR MINHA DEVOÇÃO E LEVAR A OUTRAS PESSOAS. QUE JESUS E MARIA VOS ILUMINE SEMPRE. AMO A MÃE E SEI QUE NÃO EXISTE JESUS SEM MARIA NEM MARIA SEM JESUS. QUE A VIRGEM MÃE OLHE SEMPRE POR TODOS VOCÊS E PELA MINHA FAMÍLIA. AMÉM.

    Resposta
  • Algumas resoluções eu já conhecia, mas foi mto bom rever e peço à Virgem Imaculada que cubra minha família com Seu Manto Sagrado e nos preserve de todo o pecado, AGORA E SEMPRE, AMÉM!!!!

    Resposta
  • mae primeiro te agradeco por toda graca q recembo,mas continuo ati perdi pelo meu subrinho ruandeson kaleu mae mim ajuda descobri o q aconteceu com ele mae asenhora sabe o sofrimento q pasamo por falta sem saber averdade abeçoi amim e toda minha familia

    Resposta
  • quero pedir que vcs mim envie a ora cao do angellus que eu nao os conheco.agradeco desde ja. obrigado mae pelo que tens realizado em minha vida e na minha familia.

    Resposta
    • Prezada Valdilene,
      Salve Maria!
      Em atenção ao seu pedido, transcrevo a seguir a oração do Ângelus:

      Ângelus:
      — O Anjo do Senhor anunciou a Maria -> E Ela concebeu do Espírito Santo -> Ave Maria, cheia de graça… (reza-se a Ave Maria completa)
      — Eis aqui a escrava do Senhor -> Faça-se em mim segundo a sua vossa palavra -> Ave Maria, cheia de graça…
      — E o Verbo de Deus se fez carne -> E habitou entre nós. -> Ave Maria, cheia de graça…
      — Rogai por nós, Santa Mãe de Deus. -> Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

      Oremos: Infundi, Senhor, em nossos corações a vossa graça, vo-lo suplicamos; a fim de que, conhecendo, pela embaixada do Anjo, a Encarnação de Jesus Cristo, vosso Filho, pelos merecimentos de sua Paixão e Morte na Cruz, cheguemos à glória da ressurreição. Pelo mesmo Cristo, Nosso Senhor. Amém.
      — Glória ao Padre, ao Filho e ao Espírito Santo. Assim como era no princípio, agora e sempre, pelos séculos dos séculos. Amém.
      (três vezes)

      Oração ao Anjo da Guarda:
      Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, já que a ti me confiou a piedade divina, sempre me rege e guarda, governa e ilumina. Amém.

      Atenciosamente,
      Marcos Aurélio Vieira
      31.10.2011

      Resposta
  • Sou devoto de N S de Fátima, adorando-a durante tosos dias do ano, agradecido pelo milagre que me fez quando tive uma grande depressão em janeiro de 2001.
    Nesta época me separei da mãe das filhas, e que, elas, as filhas, ficaram morando com a Mãe, mas que três meses depois me procuraram para morar comigo, desde a separação.
    Fiz uma proposta a elas de que as traziam para morar comigo se fôssemos para Recife, onde as colocaria em bons colégios, alem de elas ficarem um tempo longe da Mãe, o que aceitaram de imediato. Mesmo impondo estas condições em relação, não as proibi de fazer contato com a Mãe seja por telefone, correspondências ou até mesmo a Mãe ir ao recife visitá-las, mas longe do nosso apartamento.
    Então a partir daí passei orar todos os dias, em agradecendo a NOSSA SENHORA DE FATIMA pelo meu milagre, pois normalmente numa separação as filhas procuram ficar com a Mãe. Fiz e estou fazendo a minha parte.
    Dez anos depois, encontro com duas filhas formadas e uma próxima a terminar o curso, além de que a filha mais velha casou-se e me presenteou com uma linda neta.
    Então tudo isto é Felicidade que Nossa Senhora trás para quem a procura para ficar livre de seus problemas. No meio do ano passado fui presenteado por uma prima com uma IMAGEM NOSSA\ SENHORA DE FÁTIMA trazida pelas mãos dela da Cidade de Fátima, em Portugal. Então quem visita minha casa, ao para pela porta da entrada observa que a casa é “administrada e abençoada diariamente por minha devota: FÁTIMA.

    Resposta
  • ola bom dia quero pedir favor pra voceis se tem como voceis mandar boleto pelo correio pra mim poder colaborar com voceis todos mes ja nao começei nao tenho como imprimir boletos ak espero anciosa nao quero deixar de colaborar nossa maezinha aquela que ama muito desde ja agradeço

    Resposta
  • Eu sempre rezo o Angelus, mas desconhecia estas 8 resoluções. Vou passar a praticá-las, pois tenho Maria como minha Mãe, que sempre me ouve. Obrigada por esta maravilha e vou repassar aos meus contatos. Peço à Virgem para que interceda à Jesus para que dê conforto à minha amiga Lúcia Pereira. Ouvi-me, Mãezinha. Amém.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?