OITO RAZÕES E QUATRO TESTEMUNHOS QUE NÃO JUSTIFICAM O ABORTO EM CASO DE ESTUPRO

A Associação Direito de Viver tem difundido “oito razões pelas quais um estupro não justifica abortar nenhuma criança”, devido a um caso de estupro que resultou numa gravidez no Chile, um país sem aborto desde 1983 e com a melhor saúde maternal de todo o continente americano (com exceção do Canadá).

O ESTUPRO NÃO JUSTIFICA O ABORTO: OITO RAZÃOES

  1. O aborto, seja qual for a situação da mãe, supõe acabar com a vida de um ser humano.
  2. O estupro é uma atrocidade e um delito que deve ser condenado. Mas o embrião não é culpado do que aconteceu com a mãe, nem que seu pai seja um criminoso.
  3. O culpado do estupro não é o embrião, porém querem torna-lo a principal vítima.
  4. Se não temos pena de morte, nem sequer para o estuprador, por que alguns a defendem para o bebê?
  5. A mãe não tem que ficar com o filho. A adoção é uma resposta mais humana.
  6. O aborto não soluciona, não cura, não faz desaparecer o fato ocorrido. O trauma da violação se junta ao do aborto.
  7. A história pessoal do embrião ou suas características familiares não lhe tiram a sua dignidade.
  8. A qualidade de vida do embrião, e portanto a sua dignidade e proteção, não depende do que aconteceu entre os seus progenitores.

São muitos os testemunhos de mulheres que têm amado seus filhos depois do estupro… e de pessoas que agradecem não terem sido abortadas apesar de serem concebidas através de um abuso.

GERADA EM INCESTO: ADOTADA QUE ADOTOU

Kristi Hofferber descobriu que foi concebida em situação de incesto: seu avô/pai violou a sua mãe. E Kristi disse: “por favor, não matem crianças através do aborto, assim como eu quase fui abortada”.

“Agradeço muito a minha mãe biológica por ter me protegido e dado em adoção. Ganhei uma família maravilhosa que me acolheu de braços abertos e me deu o amor e cuidado que necessitava”. Kristi hoje ajuda a muitas mulheres, está casada com um adotado e tem adotado outras crianças.

SUA FILHA HOJE É REPLETA FELICIDADE

Também a colombiana Veronica Cardona ficou grávida aos 16 anos de idade depois de ter sido estuprada por seu próprio pai. Defendeu a vida do bebê e, cinco anos depois de viver esse drama, exorta as mulheres que passam por casos parecidos a que “não tenham medo de decidir pela vida, não tenham medo de se decidir pelo amor”.

“Eu não tinha o direito de tirar a vida de ninguém, e menos ainda de uma pessoinha indefesa, uma pessoinha que não havia feito nada a mim”, assinala. Hoje vive feliz com sua filha de cinco anos e foi capaz de perdoar todos os que a fizeram mal.

“PODE SAIR ALGO BOM: EU SOU ESSE ALGO”

Outro caso é o de Ken, um norte-americano que disse às mães: “O estupro é espantoso, porém o que quero dizer às mulheres que não estão entendendo é o seguinte: podes assumir esse fato terrível que aconteceu contigo e tirar algo bom disso. Esse algo sou eu”.

Ken conta que sua mãe “quando tinha 15 anos, foi golpeada com um bastão de beisebol e estuprada. Então, uma instituição católica de caridade foi quem a socorreu e teve a mim, tomou a valente decisão de me conservar…de me deixar viver. Logo fui adotado. Estou casado há 15 anos, e tenho três filhos…e queria falar em nome daqueles que não têm voz”.

“Estou cansado daqueles que tratam essas crianças como se fossem nada. Sendo que podem nascer, podem crescer, podem chegar a ter uma vida extraordinária”, conclui Ken.

MÃE: DROGADA E ESTUPRADA EM GRUPO

Alfar Antônio Vélez conta como a sua mãe, aos 27 anos, foi drogada e estuprada por um grupo de companheiros de trabalho bêbados na Colômbia. Contudo, era uma mulher de fé, teve a criança, a educou…e hoje, para seu orgulho e alegria, Alfar é um sacerdote missionário na Argentina.

“Ela dizia que apesar das circunstâncias terríveis, levava em seu ser o milagre de uma nova vida, uma vida que Deus a havia dado e que, por suas convicções, não podia abortar.

Descubra qual o segredo de Bia

E que se deus lhe havia dado, devia ter algum sentido. Para ela o mais difícil era não poder me dar um pai que me amasse, que me ensinasse a caminhar, porém ela levava o sentimento de que eu a preenchia totalmente. E que, cedo ou tarde, seria seu apoio. Depois de viver três anos comigo, acometida por uma enfermidade, veio a falecer em 2009, foram pra ela os anos mais belos de sua vida”, recorda seu filho que ajuda muitas pessoas.

UM BAIRRO ACOLHEDOR

Em 2011 na Argentina se tornou conhecida a história de Hilda, que foi estuprada por um parente que se aproveitou de sua deficiência psíquica, ficou grávida. Porém o bairro desta família, pobre mas generoso, resolveu ajuda-la e desenvolveu um grande amor pelo bebê: foi concebido na violência, entretanto nasceu rodeado de amor.

Fonte: Religión en Libertad (religionenlibertad.com). Acesso: 20 de agosto de 2013.

Tradução do Espanhol: Reparatoris

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

5 Comentários

  • Mulheres , digam NÃO ao aborto , pois o nosso corpo é templo do Espírito Santo . Mulheres saudáveis , antes de tomarem esta decisão pensem naquelas que querem ser mães e não podem.
    Não destruam com este ato impensável a graça que Deus está proporcionando a você.
    Lembrem-se o SIM de Nossa Senhora proporcionou a vida a você e a mim . Se temos um Salvador é porque MARIA acreditou na manifestação de Deus . Quando confiamos : ELE sempre estará a frente em qualquer situação. Paz e Bem!

    Resposta
  • A vida é a graça mais suprema,é um suspiro,é a maior felicidade,quando vem um bebe ao mundo,estando esse bebe,com saude ou não é um grande ,vinculo de uma mãe com nossa senhora,que teve seu filho jesus ainda muito jovem,que também enfrentou barreiras,perseguições para trase-lo ao mundo,então porque o aborto, digamos sim a vida,
    nossos,bebes tem o direito de viver, mesmo que esse bebe tenha sido concebido de um estuplo,a doação é a melhor forma, vamos dar a esses bebes.
    O direito de nascer e viver,Só deus tem o direito de dar e tirar.Salve Maria. Amém

    Resposta
  • tantos testemunhos lindos e ricos de grande amor , vamos lutar contra o aborto o que eles querem e matar pobres embrioes. Vamos rezar muito para vencemos esta guera.

    Resposta
  • CONCORDO PLENAMENTE , O EMBRIÃO NÃO TEM CULPA , ELE É INOCENTE.
    A ADOÇÃO SIM É UMA RESPOSTA HUMANA E FRATERNAL .
    PORTANTO DIGA SIM À VIDA !

    Resposta
  • Graças a tantos testemunhos,podemos dizer com toda certeza e fé que Deus não desampara ninguém.A vida é um dom concebido por ELE e só a Deus cabe tirá-la.Agradeço a Nossa Senhora por me mostrar que o caminho do amor é vencer todos os obstáculos seguindo seu exemplo de Mãe,esposa e filha.Rogai por nós Santa Mãe de Deus para que sejamos dignos das promessas de Cristo.Amém!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?