Obediência ao marido agrada a Nossa Senhora

Santa Francisca Romana estava recitando o Oficio da Santíssima Virgem, quando seu marido a chamou. Deixou a oração e foi atendê-lo; depois continuou. Mas, enquanto rezava uma Antífona, quatro vezes a chamou o marido, e quatro vezes interrompeu a oração e foi atendê-lo, continuando depois de terminada a ocupação. Na Quarta vez, viu com surpresa que a Antífona estava escrita com letras de ouro, e foi-lhe revelado que Deus lhe concedera aquela graça para que soubesse quanto a Nossa Senhora agradava a obediência ao marido.

N.B.: Hoje a maior parte dos maridos não merece mais a obediência da esposa, face sua conduta nada recomendada; de outro lado, a maior parte das esposas, infelizmente, não quer obedecer a seus maridos; eis uma das causas de grande desavenças nas famílias e abandono de Deus, que, por isso, nega a Sua bênção.

(TESOURO DE EXEMPLOS – Pe. Francisco Alves, C.SS.R. – Editora Vozes Ltda., Petrópolis, RJ – 1ª. edição, 1953, pp. 247 – 248).

Muitas famílias estão sendo desfeitas por falta de paciência e sabedoria tanto por parte da esposa quanto do esposo. Se você está passando por alguma crise conjugal ou conhece alguém que esteja, acenda aqui uma vela para que o amor e a paz de Nossa Senhora e de Nosso Senhor Jesus Cristo voltem a reinar nestes lares.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

16 Comentários

  • OBRIGADA,MÃEZINHA PELO MEU MARIDO E MEUS FILHOS.PEÇO QUE INTERCEDA A JESUS PARA QUE AUMENTE O NOSSO AMOR E A NOSSA FÉ EM DEUS E QUE NUNCA PERCAMOS A NOSSA RESPONSABILIDADE COMO PAIS E A AUTORIDADE QUE NOS FOI CONCEDIDA PELO SENHOR.AJUDA-NOS A SERMOS O QUE DEUS ESPERA DE NÓS E PEÇA A JESUS PARA QUE O PAI COMPLETE AQUILO QUE FALHAMOS COMO PAIS JUNTO AOS NOSSOS FILHOS E QUE PERDOE AS NOSSA FALHAS.AMÉM

    Resposta
  • TE PEÇO MÃE, PELA RECONCILIAÇÃO DE UM CASAL QUE TANTO SOFRE …APRESSAI SEM DEMORA.

    MARIA EU CONFIO EM VÓS E QUE SEJA FEITA A VONTADE DE DEUS..AMÉM

    Resposta
  • Mãe Imaculada, peço sua benção para q eu ame verdadeiramente meu esposo e ele, não me humilhe, toque em seu coração, Obrigada minha mãe, eu te amo amém.

    Resposta
  • Mãe de Fatima, venho pedir vosso socorro e implorar a cura dos meu medos de sair de casa sozinha e tantos medos que me aprisionam. Peço a Ti Mãe querida a minha libertação minha saude fisica e emocional, a cura de toda minha arvore de familia.
    Misericordia Minha Mãe de Fatima.
    Muito Obrigada. Ti amo

    Resposta
  • Agradeço a Nossa Mãe Querida pelas bençãos e graças alcançadas. Pela proteção aos meus filhos, minha neta e minha nora, a mim e ao meu marido.
    Oh! Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós!
    Cássia Magalhães

    Resposta
  • Caro Marlon
    Não houve nenhuma inversão de valores eu apenas dei um exemplo, para todos os itens que o senhor perguntou a resposta é sim, e além daqueles intens eu e meu esposo conversamos sobre a biblía, religiões em geral, ciência, politítica, artes, mundo, como educar nossos filhos. Eu sei que fui radical mas a minha intenção foi essa e não outra.

    Resposta
  • Prezada Lubianka.
    Me perdoe mas vc não acha que esta exagerando um pouco? Não acredito que Nossa Senhora se agradava, quando as mulheres eram usadas apenas com procriadoras e objeto de uso. Qdo se fala em submissão, na verdade é que a mulher respeite o homem e se dê ao respeito, sendo fiel a sua familia, educando os seus filhos para a sociedade e nas leis da santa igreja ou seja renovando diariamente os votos do matrimônio.Para ajudar a entender, veja…Qdo Jesus ressuscitou ele apareceu a quem? ‘A Maria Madalena” que tinha sido pecadora, mas se havia arrependido. Jesus veio não para abolir mas para renovar as leis. Jesus queria que fosse uma mulher para anunciar a boa nova. É muito bom a mulher conquistar o seu espaço e a mulher pode ser sim submissa no sentido que citei acima. Qdo Deus criou Adão e Eva ele a fez da Costela de Adão, do seu lado e não do pé, para dar o sentido de uma companheria para sua vida. O homem faz parte do casamento também, portanto eu pergunto… Ele dá atenção aos seus Filhos? Ele cuida da casa? Vocês conversam em família? Vão a missa em familía? Cuidado com a inversão de valores; não confunda. Digo apenas para se refletir.
    Salve Maria

    Resposta
  • Eu adoro rezar meu terço,e meu esposo ja sabe não me chama pois aviso logo para não me atrapalhar ele não fica com raiva não ele é muito catolico já foi ate coroinha quando jovem,
    em sua paroquia.
    mais é divino esta mensagem de nossa senhora de Fatima,obedecer não é mandar é sim um meio de o esposo falar ou esposa,tem que saber compreender,pois viver a dois só com muito amor. farei se Deus quezer 21 anos de casada dia 26/11,e sou feliz e amo meu esposo ele é maravilhoso,mesmo ele estando desempregado mais Jesus tem alguma coisa boa pra nós eu sei. amém. ele sabe o que faz ,nós não.

    Resposta
  • Esta matéria me serviu como uma luva, muitas vezes estou a rezar meu terço matinal e meu marido ás vezes me interrompe quer uma roupa, uma toalha ou trabalhou a noite toda e quer um café. Eu pacientemente peço licença a virgem e atendo meu marido, muitas dessas vezes já o atendi pensando:-Justo agora ele precisa de mim.Pois não sabia se estava fazendo a coisa certa em para o terço para atende-lo. Minhas amigas acham que eu sou submissa, mas o o que é ser submissa, cuidar pessoalmente das roupas da sua família, atender o marido um pedido de fazer um café. As mulheres lutaram tanto para ter o direito de escolha e hoje não o podem fazer se você é uma esposa zelosa você é submissa e se escolhe deixar uma carreira para trás para cuidar dos filhos pois a maternidade mudou sua vida você é uma pessoa sem juízo. Nem temos o direito de escolher somos praticamente obrigadas a jornadas triplas (cuidar da casa, do emprego, e da família), e não temos o direito de escolha. Devemos agradecer as feministas que fizeram tudo errado, lutaram como homens, e não tiveram a paciência feminina de esperar, pois a mulher mais cedo ou tarde alcançaria o seu lugar onde quer que desejasse. Agora graças as feministas temos ideias errôneas sobre o mundo, temos conflitos que a minha avó nunca teve, e nem ao menos temos escolha. Se alguma feminista se sentir ofendida eu não vou sentir muito pois a verdade esta nua e crua na nossa sociedade, como aborto (a mulher é dona do próprio corpo?Ou é Deus ), liberação da mulher (mulher liberada namora com todo mundo faz tudo sozinha não precisa de ninguém). Eu não quero fazer tudo sozinha eu quero fazer almoço para a minha família, passar a tarde de sábado passando roupa e noite receber uma carinhosa massagem nos pés do meu querido marido. Eu posso fazer tal comentário pois ocupo uma profissão que até hoje a maioria são homens. Paciência, ternura, cuidado com a família e coragem para fazer o certo com graça e a benção de Deus e sua Mãe Piissíma.

    Resposta
  • Sr. Avelino Gouveia,
    Tenha muita fé, Nossa Senhora nunca nos abandona; tenho certeza que em atenção às preces do senhor ela irá ajudá-lo a resolver este problema que vem enfrentando com sua esposa; nós recebemos as graças por intermédio de Nossa Senhora na hora apropriada. Mas, por favor, nem sequer pense na hipótese do suicídio pois assim o senhor só irá aumentar o problema. Somente Deus tem o direito de tirar uma vida e se o senhor cair nesta tentação (desgraça) não irá ter o seu perdão e não poderá ter a chance da vida eterna no céu, além de gerar problemas piores para sua família.
    Não se desespere que a ajuda de Nossa Senhora está por vir, continue sendo seu devoto e principalmente continue com suas orações para conversão de toda família.
    Agarre-se nas promessas de Nossa Senhora e lembre-se de sua promessa: “Por fim, meu Imaculado Coração triunfará.”
    Invoque sempre “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.”

    Resposta
  • É infelizmente existem muitos maridos que não valoriza as esposas que tem,enquanto elas trabalham para ajuda-los eles estão gastando tudo com farra,e do mesmo modo tem esposas que o marido faz de tudo,enquanto eles estão trabalhando elas estão procurando outros na rua,não dando carinho e atenção para os filhos ou mesmo para o marido.
    Eu graças a Deus não posso reclamar pois meu marido é uma benção,tenho uma família maravilhosa, temos que pedir a Nossa Senhora para cubrir todos os casais com seu manto Sagrado,e que JESUS na sua infinita MISÉRICORDIA ajude a todos a ter FÉ e valorizar mais esposa,marido e filhos.Se tiver respeito entre os casais com certeza muita coisa vai mudar e todos vão conseguir agradar a NOSSA SENHORA.

    Resposta
  • A minha esposa faz tudo sem me consultar(dividas ate nao poder pagar) gosta do alcool e passear apesar de ter um filho na Universidade.Ja apelei a Deus para que mude este comportamento de minha esposa mas ainda nao me foi concebido a graca. E preciso ter muita fe e esperanca. Ja pensei em me separar ou em ultimo caso me suicidar.

    Resposta
  • É, INFELIZMENTE AS FAMÍLIAS ESTÃO SE DESFAZENDO, POR FALTA DE PACIÊNCIA E OBEDIÊNCIA… OS CASAMENTOS HOJE ACONTECEM NO PROPÓSITO SE NÃO DER CERTO EU SEPARO….É UMA, PENA MAS A MENTELIDADE DA MAIORIA DOS CASAIS

    INFELIZMENTE AS PESSOAS NÃO PRIORIZAM DEUS .

    Resposta
  • Falar de N.Senhora, é falar de seu Filho, Jesus. Ela é ímpar, singular, misericordiosa, modelo de mãe universal, única em todo o seu Ser!!! Maravilhosa pura, pia, sacrossanta e de extraordinária beleza.Maria!!!!!!!! Minha doce mãe de ternura.

    Ave, cândida e pura
    Mistica Rosa, lírio sem jaça
    Raio portente de formosura,
    Ave, Maria, cheia de graças!!!

    Salvador,ba
    24/11/2010

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?