O Significados da Medalha Milagrosa

A face principal da Medalha

face_principalA Santíssima Virgem de pé sobre o globo terrestre: isso significa que Ela, além de ser Nossa Mãe do Céu, é também a Rainha da Terra e de todo o Universo.

Ela esmaga sob seus pés uma serpente que representa o demônio, que tenta continuamente os homens com o intuito de levá-los para o inferno.

Nossa Senhora tem um poder incomparavelmente maior que o do demônio. Ela protege todos os filhos que Lhe pedem com confiança.

De Seus dedos saem raios de luz. Estes raios representam as graças que a Santíssima Virgem concede aos que se devotam a Ela.

Perguntada por Santa Catarina por que de alguns dedos não saíam raios, Ela respondeu que desejava conceder mais graças, porém os homens não Lhe pediam.

A data de 1830 marca o ano das aparições de Nossa Senhora nas quais Ela revelou a Medalha a Santa Catarina Labouré. Foi no final da tarde do dia 27 de novembro.

Em volta da Medalha lê-se a frase: “Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós”. Nossa Senhora mandou colocar na Medalha esta curta oração para que ela fosse repetida com freqüência.

(clique aqui para pedir uma Medalha Milagrosa – já benta – que está sendo distribuída pela Associação Devotos de Fátima)

O verso da Medalha

versomedalhaO grande “M” tendo sobre si uma cruz, é a inicial do nome de Maria. A cruz é a Cruz de Jesus, que morreu por nós. Aos pés da Cruz encontra-se Maria que sofre e nos anima em união completa com Jesus.

Em volta da Medalha estão desenhadas doze estrelas: é a coroa da Santíssima Virgem. Como Rainha do Céu e da Terra, Nossa Senhora tem uma coroa de doze estrelas que representam seu poder sobre toda a Criação. Tudo o que Ela pede a Deus, Ela obtém.

Lado a lado, estão o Coração de Jesus e o Coração de Maria. Duas pequenas chamas indicam que eles queimam de amor por nós. À esquerda, o Coração de Jesus está envolto por uma coroa de espinhos e tem uma chaga aberta que sangra. São nossos pecados e nossas más ações que O fazem sofrer: para redimir nossos pecados Ele foi coroado de espinhos. Ele morreu na Cruz e Seu Coração foi transpassado por uma lança.

À direita, o Coração de Maria está atravessado por uma espada que representa toda a dor que Ela sentiu durante a Paixão de Seu Filho por nós. Ela ofereceu esses sofrimentos em união aos de Jesus para que nós nos salvemos e possamos ir ao Céu.

(clique aqui para pedir uma Medalha Milagrosa – já benta – que está sendo distribuída pela Associação Devotos de Fátima)

Se você NÃO tem Facebook, comente abaixo a:
  1. 16, novembro, 2012 em 11:16 | #1

    Nao é comentário e sim um grande milagre de NOSSA SENHORA APARECIDA. Eu estava com um grande problema em meu rosto e pescoço sempre com machas vermelhas e queimando , nao tinha remedio para alergia que eu ficasse boa o problema sempre voltava. no mes de agosto deste ano , sonhei que o manto de NOSSA SENHORA APARECIDA era um escapulario e que eu peguntava a uma prima minha em sonho ,onde voce colocou meu escapulario? ela respondia eu ja lhe devolvi junto com a emagem da santa NOSSA SENHORA APARECIDA, eu dizia voce nao me devolveu, e eu abria a porta do carro da minha prima e la estava o escapulario que em meu sonho era o manto da SENHORA APARECIDA.Ao acorda liguei para minha prima e perguntei o que era um escapulario?ela respondeu o escapulario e um cordao com imagem de dois santo.Eu respondi ha!eu sonhei que o escapulario era o manto de NOSSA SENHORA APARECIDA,minha prima falou, olha eu vou comprar um escapulario para vc quando eu for no comercio. Passaram-se os dias e em um domingo ainda no mes de agosto deste ano minha filha recebeu o primeiro salario dela e disse mae vamos comemora meu primeiro salario em um restaurante, eu falei nao filha eu comemoro com vc outro dia eu estou com esse pescoço tao vermelho e quemando nao quero comer nada, vou outro dia, e fique em casa e falei vou aproveitar para limpar esta casa. Quando fui tirar umas coisas de sima de uma mesinha de vidro que tambem tem uma imagem de NOSSA SENHORA APARECIDA . Foi na imagem que primeiro eu peguei para limpar, ao pegar o manto se soltou e la estava na imagem um escapulario, na mesma hora me lembrei do sonho e emediatamento coloquei na pescoço ja esta completando cinco meses e graças ao escapulario estau curada, graças a DEUS e NOSSA SENHORA APARECIDA . Aracaju se

  1. Nenhum trackback ainda.

 

Você também gostará der ler...

Receba diariamente:
Mensagens de Fé e de áudio, Novenas, Orações e muito mais no seu e-mail.

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

  • Através da fé, este Padre que conquistou Corações Leia Mais +
  • Visão de Fátima no Brasil – Perseguição à Igreja Leia Mais +
Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima. Basta ligar para: (11) 4368-2253

Rua: David Pimentel, 745, Fazenda Morumbi
CEP 05657-010 - Sáo Paulo/SP

Política de Privacidade