O Santo Escapulário de Nossa Senhora

Narra-se na história do cerco de Montpelica, no reinado de Luiz XIII, que um soldado alvejado por uma bala, que lhe atravessou a roupa, esta ficou amassada contra o escapulário, enquanto o soldado nada sofreu.

O mesmo milagre se repetiu na guerra da Criméia, em 1914.

Não faz muitos anos, um terrível avalanche de neve precipitou-se sobre um grupo de casas que ficou totalmente destruído, bem como os habitantes. Uma menina, porém dormia com o escapulário ao pescoço. A avalanche levou somente a parte superior do quarto, deixando a menina sã e salva, como se nada tivesse acontecido. Cumprira-se mais uma vez a promessa de Nossa Senhora a São Simão Stock.

(Flores de Maio, Pe. Paulo Bortolini – Editora São Miguel –Caxias do Sul – RS – la edição, 1953, p. 133).

N. B.: A devoção ao escapulário tem entre outras promessas, uma vez cumpridas as orações impostas pelo Sacerdote, de não ser condenado ao inferno e ser levado pela Santíssima Virgem ao Céu no primeiro sábado após a morte da pessoa que o traz ao pescoço com devoção.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

16 Comentários

  • Minha nossa Senhora, passa na frente do meu marido,no seu trabalho! pois a senhora sabe das pessoas má que lá tem. então eu lhe peço cuida del, lhe der a vitoria que ele tanto busca.pelo poder do espirito santo amém.

    Resposta
  • PEÇO À VIRGEM MARIA MÃE DE DEUS ,bênçãos pra minha familia,meus filhos em seus trabalhos e vida pessoal, assim como para minhas netas sendo que uma delas sofre de dislexia.peço tambem saude à minha esposa.

    Resposta
  • Peço a Virgem Santissíma a Sua Intercessão Poderosa, em favor de minha filha Suzanne dos Santos Franck, para que ela encontre um caminho no lado profissional (é formada em Arquitetura), mas ainda não conseguiu um trabalho que lhe de equilibrio na vida. Peço para que ela se converta e volte para a Igreja, para receber a Eucaristia, e que ela fique curada da depressão, da insegurança, das mas influencias (amizades), enfim de tudo que cause nela insegurança, a ponto de não saber aonde ir. Que seja também libertada de todos os tipos de prisões, grilhoes amarras, jugo hereditário, enfim de todo impedimento, obstáculo ou barreiras, porque somente DEUS e a VIRGEM SANTÍSSIMA, em nome de JESUS, é que me darao segurança, deste pedido que faço, com urgencia.

    Resposta
  • Nossa Senhora td os dias abençõe meu filho Carlos ele é tão bom trabalhador se preoculpa tanto comigo,ele é meu filho do coração,foi a Senhora que deu ele pra mim,pois o livre de pessoas ruins e envejosas,traz ele par casa sã e salvo com vossas mãos e vosso manto Sagrado,assim como Menino Jesus De Praga faz,proteje ele pois o mesmo é seu padrinho. e eu o amo muito. amém.

    Resposta
  • Peço à Virgem Maria Mãe de Deus bênçãos pra minha familia, pra minhas filhas em seus trabalhos e vida pessoal, pro meu filho em seus negocios, pelo meu filho pequeno, pra que cresça na fé. Jesus, Maria e José, minha familia vossa é.

    Resposta
  • AGRADEÇO A Nsa.Sra. do Escapulário, por duas vezes ter salvo a minha vida e protegido a mim e minha falecida mãe de um assalto a mão armada.
    Nós temos por fé usarmos o escapullário em redor do pescoço, todos de nossa família, inclusive meus pais, já falecidos,O os levaram com eles) , durante todo o tempo no hospital, não foi tirado dos nós (talvez por ser de silicone). Nós não o tiramos nem para tomar banho. É uma proteção maravilhosa, quem tem fé em JESUS e MARIA SANTÍSSIMA , estará sempre a salvo dos perigos que nos rodeiam.

    Amém.

    Pelotas RS.

    Resposta
  • minha ma~e usou o escapulário durante uns sessenta anos , por uma devoção enorme q. tinha por NOSSA SENHORA DO CARMO. também usou e levou na sua passagem nesta vida as vestes marrrom, como NOSSA SENHORA USARA. eu uso o escapulário faz tempo , pois quero seguir a devoçao de minha mãe ,pois morreu paciente ,sem angustias da morte. NOSSA SENHORA A PROTEGEU NESSSE MOMENTO.

    Resposta
  • peço a virgem santissima que elumine a alessandra para conseguir um emprego em bom lugar com salario justo amem

    Resposta
  • HOJE,DIA DE S.SEBASTIÃO 20/JAN/2011 PEÇO QUE INTERCEDA A JESUS E MARIA SANTISSIMA,
    POR MIM BERNADETE,ÁUREA,MARIA,DIANA,LUCIANO,LEO,DULCE,FATIMA,FABIO,ERONITA,JORGE,
    SUZANA,EDNA,RAYANNE,JESSICA,CREUZA,TOINHO,DOMINGOS E TODOS OS MEUS SOBRINHOS
    E PRIMOS E TIAS QUE NOS SEJAMOS POUPADOS DA PESTE,FOME,QUERRAS,RAIOS,TEMPESTADE
    S,VIOLENCIAS,SEQUESTROS, E DE ACIDENTES NA TERRA,ÁR,ÁGUA,FOGO,VENTOS E DE TODAS
    AS MORTES VIOLENTAS E DAS DOENÇAS DEGENERATIVAS,ALZAIMES,PARKSONS,TODAS AS ES
    PECIES DE DERRAMES,CANCERES E DE TODAS AS MOLÉSTIAS INCURAVEIS,CONTAGIOSAS E
    DOS ATAQUES DOS DEMÔNIOS DAS TREVAS.DEUS SEJA LOUVADO ESCUTA E ATENDE AS MINHA PRECES E PEDIDOS DE ORAÇÕES.QUE 2011,NOS SEJAM DE SUCESSO,AMOR,CURA,
    SAÚDE,PAZ E REALIZAÇÕE EM NOME DE JESUS ,MARIA E DE SÃO SEBASTIÃO.

    Resposta
  • agradeço a nossa senhora, pela graça alcançada,de fê ter terminado namoro com a pessoa que eu não gostava, amem.

    Resposta
  • Peço a virgem Santíssima,a graça na união entre tatiane e fabio,que aja a reconciliação com muito mais amor,paz ,que todo mal que esteja atrapalhando o casal se afaste,que toda raiva,mágoa e recentimentos vá embora.Que juntos voltem a ser unidos como antes,com harmonia entre eles e família,que eles sejam pessoa melhores e unidas nesse novo ano.Amém

    Resposta
  • Com humildade peço a Virgem Santissima que ilumine que a pinta em minha cabeça não seja concerígeno.Que o resultado do exame seja negativo.Que Nossa Senhora nos proteja!!!

    Resposta
  • Peço a Nossa senhora para que eu consiga matricular catarina ,que fernando consiga o dinheiro,amem.

    Resposta
  • Eu Ana Maria trago sempre comigo a Medalha de Nossa Senhora Milagrosa e estou sempre recebendo Graças especialmente pela familia que tenho,pela saude,e pelo emprego que cada um tem.Só peço para que que Nossa Senhora esteja sempre nos protegendo de todos os perigos Nossa Senhora muito ogrigado.Rezo o Terço todos os dias em agradecimento. AMÉM.

    Resposta
  • Peço à Virgem Santíssima que ilumine minha irmã Emmanuelle, no concurso que está prestando hoje!
    Jesus e Maria eu Vos amo, Salvai almas!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?