O que dizer desses ladrões com restos de Fé? Veja essa caso curioso que aconteceu na cidade de Lima no Peru.

Neste nosso século em que o espírito de fé e a religião parecem ter desertado dos corações;
Rezemos pelos ultrajes que Nosso Senhor sofre na Sagrada Eucaristia


.
Neste nosso século em que o espírito de fé e a religião parecem ter desertado dos corações;

.

Um fato extraordinário ocorreu recentemente numa pequena igreja ao sul de Lima, capital do Peru.

Foi na paróquia de Santa Maria, situada na Villa Maria del Triunfo, belo nome de um dos 43 distritos de que  se compõe a província de  Lima.

Nesse fato, que a seguir narraremos, vemos um espírito sobrenatural não raro naquele país, onde a fé é ainda muito mais viva do que no nosso pobre Brasil.

Apesar de sua relativa pobreza, os paroquianos de Santa Maria cumprem com exatidão as obras de misericórdia temporais, tão recomendadas por Nosso Senhor;

Socorrendo com espírito sobrenatural todas as pessoas necessitadas da cidade, pois “mais da metade de sua população é pobre, e um número significativo não tem uma renda regular.

Isso lhes mereceu uma graça extraordinária, ocorrida exatamente no dia de Corpus Christi deste ano.

Na madrugada dessa quinta-feira, por volta das 3 horas, sete homens arrombaram a porta da igreja, imobilizaram o guardião e começaram a pilhar o templo sagrado.

Após se apoderaram de todos os objetos de culto — paramentos litúrgicos, cálices, patenas, custódia do Santíssimo Sacramento, cruz processional, castiçais;

.

Além do equipamento de som, de posse da chave do sacrário lançaram mão sacrilegamente de dois cibórios que continham as hóstias consagradas;

.

Bem como de um estojo contendo uma hóstia grande, reservada para as exposições do Santíssimo Sacramento.

.

Missa de desagravo pela roubo que aconteceu na pequena Paróquia em Lima no Peru

Quando, pela manhã, o vigário Pe. Omar Sánchez se deu conta do ocorrido, a primeira coisa que fez foi celebrar uma Missa em reparação pelo sacrilégio cometido.

Depois comunicou o fato ao bispo diocesano, D. Carlos Garcia, da Diocese de Lurín, que lhe recomendou confiar o caso às santas almas do Purgatório.

.

.
Entretanto o Pe. Omar fez mais: colocou nas redes sociais uma advertência sobre o roubo, pedindo orações para que as Sagradas Hóstias fossem restituídas. Diz ele:

“O mais triste e doloroso é que, além disso, tenham profanado um templo consagrado.

É doloroso também que tenham roubado os dois cibórios do tabernáculo, com o Santíssimo Corpo de Cristo, Nosso Senhor.

.

Estamos muito tristes e preocupados com esse roubo sacrílego.

.

Se alguma das pessoas que participaram deste roubo ler isto, peço-lhe, por favor, que nos devolvam as hóstias consagradas; é a única coisa que realmente nos interessa.

Agora não podemos fazer nada mais que orar e reparar”.

.

Num país muito católico como o Peru, imediatamente se formou uma cadeia de orações que se expandiu por meio da internet para outros países.

.

Desse modo, católicos de várias partes do mundo se uniram às orações para que as Hóstias consagradas fossem encontradas.

Então, dois dias depois, o inesperado ocorreu.

Às 21 horas, uma mulher anônima, falando de um celular, comunicou ao Pe. Omar que na madrugada de domingo — para o qual a festa de Corpus Christi fora transferida no Peru;

.
Às três horas da madrugada, alguém iria à casa paroquial deixar as hóstias consagradas. Entretanto, exigia que não houvesse testemunhas.

.
Isso mostra que os delinquentes, apoderando-se dos cibórios com as hóstias consagradas, não as destruíram nem jogaram fora, como seria de se temer, mas as guardaram numa caixa de papelão.

O que não deixa de ser sinal de um temor ou resquícios de fé.

O pároco manteve silêncio sobre o telefonema, comunicando-o somente ao bispo.

E, na madrugada indicada, a partir das duas horas, ficou de sobreaviso em seu escritório, do qual se via a casa paroquial.

Às 3h 15 ele viu aparecer um personagem encapuzado, envolto num longo manto, trazendo uma caixa de papelão. O mesmo se dirigiu à casa paroquial, dela saindo pouco depois, sem a caixa.

Após esperar um pouco, o Pe. Omar foi verificar o que havia na misteriosa caixa.

.

Para surpresa e alegria sua, encontrou intactas as sagradas hóstias, sem faltar nenhuma, nem mesmo a teca com a hóstia para as exposições do Santíssimo Sacramento!

.

Hóstias foram devolvidas dentro de uma caixa de papelão.

Em seguida, fez uma hora de adoração ao Santíssimo Sacramento, em ação de graças pela devolução desse divino tesouro.

Outra providência foi anunciar o milagroso fato a todos os que haviam participado da cadeia de orações através das redes sociais, pedindo-lhes desta feita que rezassem em ação de graças pelo ocorrido.

Diz ele em seu comunicado: “Graças sejam dadas ao nosso bispo, D. Carlos Garcia, pela formosa e emotiva missa celebrada ontem para reparar a profanação sofrida em nosso templo paroquial.

.
Que, além disso, viu com grande alegria a recuperação do Corpo de Cristo que havia sido roubado. Graças também a toda a comunidade.

.

D. Carlos nos disse: ‘Por que O levaram?’, e nos respondeu: ‘Para que nunca deixemos de buscá-lo; e por que O devolveram?’

E nos respondeu: ‘Para que O cuidemos como o tesouro mais precioso que temos na Igreja’”.

.

“Remorsos? Um despertar da consciência? Vontade de reparar o mal feito por meio de outrem? Talvez mesmo o medo de um castigo divino?”, pergunta uma jornalista que também vimos seguindo.

Talvez entre um pouco de tudo isso, mas é notório que o fato demonstra um resto de fé dos assaltantes, que respeitaram assim o Santíssimo Sacramento.

Entretanto, não se pode deixar de notar também, em todo o ocorrido, a fé e o espírito sobrenatural do pároco.

Não se preocupou com os bens materiais roubados, mas tão-só com o Santíssimo Sacramento! O que é de admirar nos dias tão materializados de hoje. Que isso nos sirva de exemplo.

.
.
Fonte: ipco.org.br

.
*  *  *

.

Ligue agora para nossa Central de Orações e inclua seus pedidos na Santa Missa de Amparo!

.
.
Ligue agora para:

.
0800 773 11 19
(grátis para todo o Brasil)

.

.

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?