O Pinheiro de Natal: Uma história que irá mexer com o seu coração

.

O Pinheiro de Natal

.

Há uma lenda que explica o costume de usar pinheiros na festa de Natal. Diz ela que, por ocasião do nascimento de Jesus, o povo, os animais e até as árvores sentiram-se felizes. De toda parte ocorriam multidões para ver o Recém-nascido e oferecer-lhe presentes.

.

Perto da gruta de Belém, havia três árvores: uma palmeira, uma oliveira e um pinheiro. Também elas desejavam oferecer presentes a Jesus. A palmeira, orgulhosa, teria dito que escolheria a mais bela de suas folhas. A oliveira espargiria óleos perfumados sobre sua cabeça.

.

Já o pinheiro, na sua humildade, não sabia o que oferecer, e teve, ainda, que ouvir as outras árvores gritarem-lhe que ele nada tinha para oferecer, a não ser agulhas que acabariam por ferir o Recém-nascido.

.

Acenda aqui a Vela Virtual de Natal.

.

Neste mesmo instante, um anjo, que estava perto e que ouviu a conversação das árvores, compadeceu-se do pinheiro e quando chegou a noite e as estrelas apareceram, ele pediu que uma delas descesse e se localizasse nos galhos do pinheiro, no que foi obedecido, e o humilde pinheiro, de uma hora para outra passou a resplandecer de beleza que sobrepujava todas as demais árvores, instante exato em que o Menino Jesus abriu os olhos – porque estava dormindo – e a luz da estrela o impressionou tanto que ele sorriu.

.

.

É apenas uma lenda, mas que focaliza bem a recompensa de uma virtude – a humildade.

.

Fonte: Zero Hora, de 25 de dezembro de 1987.

.

N.B.: Vaidade das vaidades, exceto Deus e a Sua Justiça. O orgulho é, por certo, um dos pecados mais graves, eis que é pecado contra o primeiro mandamento de Deus. De nada nos podemos orgulhar porque se temos algo, isto foi dado por Deus e não é nosso; apenas Deus colocou este algo em nosso ser.

.


.


.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. Nenhum trackback ainda.

Receba diariamente:
Mensagens de Fé e de áudio, Novenas, Orações e muito mais no seu e-mail.

Pesquisar no site

Veja o que acabamos de publicar

  • Missa de Nossa Senhora pela Harmonia da Família Leia Mais +
  • O Dia de Pentecostes e os dons do Espírito Santo em Maria Leia Mais +
Topo ↑

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima. Basta ligar para: 0800 608 2128

Rua: David Pimentel, 745, Fazenda Morumbi
CEP 05657-010 - São Paulo/SP

Política de Privacidade