O inferno visto e descrito por Santa Francisca Romana – Parte II

 

Inferno, por Beato Angélico

O inferno é dividido em três partes: o superior, o do meio e o inferior. Lúcifer encontra-se no fundo do inferno inferior. A Lúcifer, chefe universal, subordinam-se três outros demônios, os quais exercem império sobre os demais:
1) Asmodeu, que preside os pecados da carne, e era antes da queda um Querubim;
2) Mamon, que preside os pecados da avareza, era um Trono. O dinheiro fornece, ele sozinho, uma das três grandes categorias.
3) Belzebu preside aos pecados de idolatria. Tudo que tem algo a ver com magia, espiritismo, é inspirado por Belzebu. Ele é, de um modo especial, o príncipe das trevas, e mediante as trevas ele é atormentado e atormenta suas vítimas.

Uma parte dos demônios permanece no inferno, a outra no ar, e uma terceira atua entre os homens, procurando desviá-los do certo caminho. Os que ficam no inferno dão ordens e enviam seus embaixadores; os que residem no ar agem fisicamente sobre as mudanças atmosféricas e telúricas, lançando por toda parte suas más influências, empestando o ar, física e moralmente. Seu objetivo é debilitar a alma.

Quando os demônios encarregados da Terra vêem uma alma enfraquecida pelos demônios do ar, eles a atacam no seu ponto fraco, para vencê-la mais facilmente. É o momento em que a alma não confia na Providência. Essa falta de confiança, inspirada pelos demônios do ar, prepara a alma para a queda solicitada pelos demônios da Terra.

Nossa Senhora, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo e Nossa Mãe, nos ajude a trilhar sempre o caminho que leva aos Céus. Acenda aqui uma vela por suas intenções e também por seus filhos.

Assim, enfraquecidos pela desconfiança, os demônios inspiram na alma o orgulho, em que ela cai tanto mais facilmente quanto mais fraca esta. Quando o orgulho aumentou sua fraqueza, vêm os demônios da carne que atacam seu espírito. Quando os demônios da carne aumentam mais ainda a fraqueza da alma, vêm os demônios que insuflam os crimes do dinheiro. E quando estes diminuíram ainda mais os recursos de sua resistência, chegam os demônios da idolatria, os quais completam e concluem o que os outros começaram.

Todos se articulam para o mal, sendo esta a lei da queda: todo pecado cometido, e do qual a alma não se arrependeu, prepara-a para outro pecado. Assim, a idolatria, a magia, o espiritismo esperam no fundo do abismo aqueles que foram escorregando de precipício em precipício.

Todas as coisas da hierarquia celeste são parodiadas na hierarquia infernal. Nenhum demônio pode tentar uma alma sem a permissão de Lúcifer.

Os demônios que estão no inferno sofrem a pena do fogo. Os que estão no ar ou na terra não sofrem atualmente tais penas, mas padecem outros suplícios terríveis, e particularmente a visão do bem que praticam os santos. O homem que faz o bem inflige aos demônios um tormento indescritível. Quando Santa Francisca era tentada, sabia, pela natureza e violência da tentação, de que altura tinha caído o anjo tentador e a que hierarquia pertencera.

Quando uma alma cai no inferno, seu demônio tentador é felicitado pelos demais. Mas quando a alma se salva, o demônio tentador recebe insulto dos outros, que o levam para Lúcifer e este lhe inflige um castigo a mais, além das torturas que já padece. Este demônio entra às vezes no corpo de animais ou homens. Ele finge ser a alma de um morto.

Quando um demônio consegue perder certa alma, após a condenação desta transforma-se em tentador de outro homem, mas torna-se mais hábil do que foi a primeira vez. Aproveita-se da experiência que a vitória lhe deu, tornando-se mais forte para perder o homem.

Santa Francisca observava um demônio em cima de alguém que estivesse em estado de pecado mortal. Confessado o pecado, via ela o mesmo demônio ao lado da pessoa. Após uma excelente confissão, o anjo mau ficava enfraquecido e a tentação não tinha mais o mesmo grau de energia.

Acenda aqui velas por seus entes queridos que já faleceram. Nossa Senhora, rogai por eles no Purgatório

Ao ser pronunciado santamente o nome de Jesus, Santa Francisca via os demônios do ar, da terra e do inferno inclinarem-se com sofrimentos espantosos, tanto maiores quanto mais santamente o nome de Jesus fora pronunciado.

Se o nome de Deus é pronunciado em meio a blasfêmias, os demônios ainda assim são obrigados a se inclinar, mas um certo prazer é misturado à dor causada pela homenagem que são obrigados a render.

Se o nome de Deus é blasfemado por um homem, os anjos do céu inclinam-se também, testemunhando um respeito imenso. Assim, os lábios humanos, que se movem tão facilmente e pronunciam tão levianamente o nome terrível, produzem em todos os mundos efeitos extraordinários e ecos, dos quais o homem não é capaz de compreender nem a intensidade nem a grandeza.

Fonte: Orações e milagres medievais

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

9 Comentários

  • Eu tinha uma ideia de que era um mundo de trevas, mais não imaginava que eles também sofriam tormentos por imposição de lúcifer, quando fracassavam em suas investidas. Se esse lugar, não tem paz nem para os demônios, imaginem para quem quer levar a vida sem se corrigir. O pior é saber que muitos irmãos, tem um pensamento pequeno e acha que não há outra vida após a vida terrena. Que o Sagrado Coração de Jesus e o coração Imaculado de sua mãe Maria Santíssima, possam de alguma forma, tocar nos corações fechados para a Graça, tornando-os acessíveis, a uma conversão Cristã Católica.

    Resposta
  • oh meu sagrado coração de jesus e imaculado coração de maria,agradesço por me iluminar como me precaver do pecado da carne e do espirito.asim cada vez aumenta a minha fé.

    Resposta
  • Nossa Senhora do Desterro, desterrai de nossas vidas e de nossas familias, todos os tipos de tentaçoes e vicios, todas as cilados os inimigo, que nos persegue todos os dias, para nos desviar do caminho de Deus. Em nome de JESUS, QUE DEU A VIDA POR AMOR DE NÓS, e por vossas lagrimas derradas ao pé da Cruz, salvai-nos das mãos dos inimigos, principalmente os invisiveis, dai-nos a graça de permanecermos firmes na Oração e na Palavra de Deus, para que assim, com o Vosso auxilio e proteção, sejamos resguardados para o dia da Ressurreição, juntamente com todos os Anjos e Santos de Deus, Amém Nossa Senhora do Desterro, rogai por nós. Amém

    Resposta
  • Ó minha nossa senhora das graças me proteja a min e tods os meus filhos e netos. Senhor defnde-me de todo o mal deste mundo ilumina meus caminho por onde ando, tira o inimigo do meu caminho para que eu e minha familia tenha paz em nossas vidas. Senhor pelo teu precioso sangue derramado la cruz tenha miséricordia de mim perdoir todos os meus pecados e me conduza sempre em seu caminho. Senhor cura o vicio do antonio caetano soares leite cura meu jesus ele esta ficando doido quando bebe me ajude com seu poder proteja a mim e a meu filho maicon daime paciencia para cuidar dele que esta dificés mais eu confio em no teu poder eu vou vencer eu vou ser vitóriosa porque eu confio em vos e tú és o meu refugio e minha cidadannela por isto eu sou mais que vencedora. Meu Deus eu confio em vós AMÉM

    Resposta
  • Uma lição que eu nunca tinha tido em toda minha vida. Obrigado pelo esclarecimento e alerta!!
    Deus nos livre de todo mal, Amém!!!

    Resposta
  • Que nossa Senhora me proteja contra estes demonhos porque eu estou sendo tentada. É o meu marido está bebendo todos os dias e chega em casa transtonado ñ tenho paz quando ele chega bebádo. Meu filho tem 12 anos eu fico muito preocupada por tudo o que esta acontecendo, quero sair de casa mais tenho que seja pior. Por isso peço minha mãe e mãe Jesus ilumine a minha mente e o meu caminho da_me uma luz para eu fazer o melhor pra mim e meu filho. AMÉM.

    Resposta
  • Meu Senhor Jesus por favor dê fé e esperaça as pessoas que estão passando por necessidades seja espirituais ou materias, para que las possam superar seus medos, suas angústias e seus problemas.Que Nossa Senhora proteja a todos os seus filhos.

    Amém

    Resposta
  • MUITO INTERESSANTE SABER SOBRE AS TENTAÇÕES TERRENAS E DO AR E COMO OS DEMÔNIOS AGEM.

    FICAREI MAIS ATENTA AS REAÇÕES DAS PESSOAS PARA COMIGO, PORQUE PODE SER UM ATAQUE DESTES DEMÔNIOS.

    LUCIA

    Resposta
  • Nossa Senhora tenha meus Pais ai perto de vos. que o Senhor me proteja de td o mal,e meu filho Carlos e meu esposo Jorge nos ajude a ter mais fé e esperança.
    eu confio em vós senhor.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?