O Corpo Incorrupto de Santa Rita de Cássia – Em Detalhes.

O Corpo Incorrupto de Santa Rita de Cássia – Em Detalhes.

 

Santa Rita de Cássia, rogai por nós!
O corpo incorrupto de Santa Rita de Cássia é um dos casos mais célebres de que se tem notícia na história da Igreja Católica.
Até hoje, quem quer que visite a pequena comuna de Cássia, no interior da Itália, ficará impressionado em encontrar os restos mortais dessa santa mulher ainda bem preservados no interior de uma urna dourada de cristal.
Numerosos são, além disso, os eventos miraculosos relacionados a essas relíquias, começando pelo que se relata ter acontecido no momento mesmo de sua morte, quando a cela em que ela se encontrava ficou repleta de um perfume extraordinário e uma luz espantosa emanou do estigma que ela tinha na testa.
Ao redor do túmulo de Santa Rita foram relatados ainda muitos fenômenos odoríferos, perfumes que eram exalados de seus restos mortais.
Todos esses acontecimentos extraordinários fizeram as autoridades civis e eclesiásticas instalarem seu túmulo em um lugar acessível aos peregrinos, que não deixavam de visitar a santa.
O seu corpo foi depositado, então, em um oratório interno, conservando-se debaixo de um altar, onde podia facilmente ser venerado pelas pessoas.
Antes de sua beatificação, em 16 de julho de 1627, por ato do Papa Urbano VIII, o corpo foi cuidadosamente examinado e achado perfeitamente como no dia de sua morte, com a pele apresentando ainda a sua cor naturalfato que salta aos olhos principalmente porque o seu corpo nunca tinha sido adequadamente sepultado, no correr de mais de 150 anos.
Conservados nos arquivos da diocese de Spoleto, na Itália, estão ainda muitos outros relatos impressionantes que se deram ao longo destes séculos: os olhos da santa que se teriam aberto sozinhos, por exemplo, e o seu corpo inteiro que se teria movido, dentro do sarcófago, de um lado para o outro, chegando mesmo a levitar até o topo da urna, na presença de várias testemunhas.
Canonizada em 1900 pelo Papa Leão XIII, Santa Rita de Cássia teve o seu corpo transladado, em meados do século passado, para a basílica construída em sua honra.
No relicário de ouro abrigado no interior dessa igreja é onde se encontram os seus restos mortais até os dias de hoje, os quais continuam.

****

Neste domingo, dia 22/05, faremos celebrar a Missa de Santa Rita de Cássia, pelas Causas Impossíveis.

Este é o momento ideal para incluir todas as suas intenções, especialmente as mais graves e difíceis. 

Santa Rita e Nossa Senhora sempre concedem as melhores graças para aqueles que pedem com fé! E este é o momento para isso!

Então, clique aqui ou acenda a vela abaixo e inclua seus pedidos e súplicas nesta celebração.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128