O aborto NÃO é o remédio que curará a Microcefalia! Confira a entrevista de uma jovem jornalista que contém esta doença.

Ana Carolina Caceres que nasceu com microcefalia.

.
Quando a jovem jornalista brasileira Ana Carolina Cáceres leu uma reportagem da BBC Brasil sobre um grupo pró-aborto que usava o surto de Zika vírus e o alarmismo com relação à microcefalia;

para derrubar a lei que limita o aborto no país, ela também ficou indignada.

Cáceres tem microcefalia e sabe que ter um crânio menor do que o normal não significa ter um cérebro pequeno.

Na verdade, ela formou-se em jornalismo para ser porta-voz de outros com microcefalia. Então escreveu sua própria matéria para a BBC, condenando a pressão pela legalização do aborto.

.
“Eu sobrevivi, assim como muitos outros com microcefalia”, escreveu. “Nossas mães não nos abortaram. É por isso que nós existimos.”

.
Ela fez mais do que existir: ela se formou na universidade, escreveu um livro sobre sua vida, toca violino e mantém um blog, onde encoraja outros microcefálicos e suas famílias.

Mas no dia em que nasceu, segundo ela mesma informou, “o médico disse que eu não tinha chance de sobreviver;

‘Ela não irá andar, nem falar e, com o tempo, entrará em estado vegetativo até morrer’”, disse o médico. “Mas ele – como muitos outros – estava errado.”

Todavia, foi uma batalha, e uma batalha cara. “A família toda se uniu – tios, tias e outros. Todos deram o que podiam para cobrir os custos,” disse ela.

Mãe com seu filho com microcefalia.

Nove dias depois de seu nascimento, ela havia sobrevivido a cinco operações que a permitiram respirar de maneira independente.

“Eu também tive ataques epilépticos.

Supostamente é algo que todas as pessoas que sofrem de microcefalia terão.

Mas não é nada demais – há drogas que mantêm a epilepsia sob controle,” contou à BBC.

Cáceres estava respondendo ao pronunciamento da ANIS, um instituto de bioética, que desafia a lei sobre o aborto no país;

Com o argumento de que o aumento recente nos casos de microcefalia é causado pela difusão do Zika vírus, que o governo deveria ter prevenido, afirma a ANIS.

De acordo com Débora Diniz, representante da ANIS, as gestantes com bebês microcefálicos estão sendo “penalizadas por falhas de políticas públicas” e, além disso;

“Deveriam ter o direito de optar pelo aborto legal.” “Afinal”, acrescenta, “nós sabemos que a microcefalia típica é um mal incurável e irreversível.”

Cáceres concorda que sua condição “pode de fato ter tido consequências menos sérias do que as experimentadas por outras pessoas” e acrescenta que muitas crianças com essa condição “teriam sorte de ter uma vida como a minha.”

Apesar disso, “o aborto é uma tentativa lamentável de enfrentar o problema,” contou à BBC Brasil.

“O mais importante é o acesso ao tratamento, o aconselhamento para os pais e pessoas mais velhas que sofrem do problema e fisioterapia e tratamento neurológico para aqueles que nascem com microcefalia.”

Mas assim como a ANIS, Cáceres culpa a incompetência do governo por pelo menos uma parte do problema, o mau uso dos recursos em obras públicas que não beneficiam a maioria das pessoas, enquanto negligenciam o sistema de saúde.

Ela tem medo de que o governo estenda o aborto para os casos de microcefalia como uma solução rápida para o problema ao invés de prover os cuidados e educação necessários após o nascimento.

.
O porta-voz da Human Life International, Stephen Phelan, contou ao LifeSiteNews que grupos pró-aborto como a “Planned Parenthood e os Serviços Internacionais de Aconselhamento na Gestação…

.
…estão se aproveitando do pânico da microcefalia como uma oportunidade para angariar fundos” enquanto pressionam, ao mesmo tempo, a abolição das atuais legislações sobre o aborto nas áreas afetadas das Américas do Sul e Central.

.
Mas Phelan acrescenta que um novo estudo apontou que dois terços dos aproximadamente 4.000 casos de microcefalia notificados pelo ministério da saúde do Brasil não se tratam de fato de microcefalia.

Uma matéria publicada no Washington Post em 29 de Janeiro relatou que 64% dos mais de 700 casos analisados atentamente por especialistas provaram não ter relação alguma nem com o Zika vírus nem com microcefalia.

Marlene Gillette-Ibern, conselheira legal da HLI da América Latina e Espanha, contou ao LifeSiteNews que é falsa a primeira premissa utilizada pelos movimentos pró-aborto para tirar partido do Zika vírus.

.
“A microcefalia não é uma condição fatal para o nascituro. E mesmo que fosse uma condição com risco de morte…

.
Há muitas doenças com risco de morte e isso não significa que se pode sair por aí matando todos aqueles que têm uma grave condição clínica.

.
Basicamente, toda essa conversa sobre aborto em casos de microcefalia é uma aplicação da ideologia eugenista.”

.
Respondendo aos apelos de algumas autoridades da área de saúde pelo adiamento da gravidez por até dois anos durante a crise;

O presidente da HLI, pe. Shenan Boquet, deu uma declaração alertando os católicos a usarem meios “lícitos” para adiar a gestação via planejamento natural e a evitarem entrar em pânico com as táticas alarmistas dos grupos pró-aborto.

Pró aborto usam pretexto do Zika vírus para pedirem a legalização do aborto.

“Pais católicos são chamados a ser responsáveis e generosos” e a resistir;

“Às pressões de quaisquer autoridades que venham a atacar a dignidade da pessoa humana, ou os dons do casamento e da sexualidade”, disse o pe. Shenan.

Atualmente a lei brasileira permite o aborto somente quando a vida da mulher está em risco ou…

.
Quando a criança foi concebida num estupro, mas numa decisão judicial anterior tomada sob pressão de grupos pró-aborto;

A lei estendeu-se também aos nascituros com anencefalia, sob o pretexto de que lhes falta uma parte do cérebro e de que raramente sobrevivem após o nascimento.

Agora os grupos pró-aborto buscam que o judiciário abra outra exceção e passe por cima da resistência da população.

De acordo com a mesma matéria da BBC que levou à resposta de Cáceres, uma pesquisa de opinião feita em Dezembro do ano passado pelo Data Folha mostrou que “67% dos Brasileiros são a favor de manter a lei” com suas atuais restrições, enquanto apenas 11% aprovam o aborto sob demanda.

.
.
*  *  *

.
.
Fonte: http://notifam.com/pt/2016/jornalista-brasileira-se-pronuncia-eu-tenho-microcefalia-nos-precisamos-de-tratamento-nao-de-aborto/

.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

1 Comentário

  • O aborto por desculpa a microcefalia é um mero pretesto para legalizar o aborto, não há evidencias que comprovam que a microcefalia seja causada por infecção do mosquito, tenho que concordar com o governo do RS, que este fato possa ser gerado pela aplicação do veneno contra o mosquito, que é mais prejudicial que a própria picada do mosquito. que alias pode ser uma desculpa de certas entidades que querem aprovar o aborto, assustando as mães gravidas para abortarem, cometendo o crime contra a vida.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?