Novena de Natal – 2º Dia

 

 

Oração Inicial.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Maria, Virgem Grávida, Mulher de Deus, Virgem do sim fecundo, Tu que fecundaste o Verbo de Deus e o levaste em Teu seio durante nove meses, sentindo-O palpitar e crescer dentro de Ti, experimentando Sua presença e sendo transformada por Ele.

Nestes dias que antecedem ao nascimento de Teu Filho, nós queremos acompanhar-Te; queremos estar contigo para aprender a levar Deus no coração e deixarmo-nos transformar por Sua presença.

Maria, Virgem Grávida,pedimos-Te que, ao acompanhar-Te, sejas Tu quem interceda por cada um de nós, para que possamos celebrar o Natal cheios da presença de Teu Filho em nossa vida. Maria, Virgem Mãe, mulher da espera confiada, pede por nós para que, neste Natal, todos possamos ficar mais perto de Teu Filho e, assim, sermos capazes de recomeçar, de perdoar e sermos perdoados, de voltarmos a amar e sermos curados interiormente, para celebrar e viver a vida de Deus em nós.

Maria, Virgem do sim e da realização, Virgem Mãe do silêncio eloquente, ajuda-nos a celebrar este Natal, tendo Teu Filho como centro de nossa vida. Maria, pede por nós agora e sempre.

Que assim seja!

.

Oração.

Maria, Mãe minha, nestes dias que estamos buscando entrar no clima de Natal, pedimos Tua ajuda para que Tu intercedas por nós, para que, ao celebrar o nascimento de Teu Filho, nosso Senhor, cada um de nós se sensibilize mais e mais do amor do Pai por nós, da importância do que fez Jesus, dignificando nossa vida com a Tua. Intercede por nós, para que, neste Natal, nos aproximemos mais do Teu Filho.

.

Oração Final

Menino Jesus, Tu és descendente de Davi, de Abraão, o Filho de Maria Virgem; Tu tens assumido a nossa história, formando parte dela. Tu, na plenitude dos tempos, quiseste nascer de uma Mulher e ser um de nós, para nos demonstrar o grande e lindo valor que é ter uma Mãe, uma família, pessoas do mesmo sangue, com quem partilhar a vida, sendo queridos e apoiados, crescendo como pessoas para termos sentimentos de unidade, carinho e afeto, de solidariedade e compreensão, imitando a Tua família.

Menino Jesus, Tu que tiveste uma família, abençoa a nossa e faz que nela os pais tenham sentimentos de entrega de amor e carinho; de interesse e sensibilidade; que se queiram e vivam um para o outro, e que os filhos sintam em todo momento o amor que Tu nos tem por meio do amor dos pais. Menino Jesus, abençoa cada família e encha-as de amor e ternura, como o tiveste Tu de tua Mãe e de José.

Que assim seja.

 


 

Amanhã publicaremos o terceiro dia da Novena de Natal. 

Então aproveite, reze conosco e inscreva todas as suas súplicas na Missa de Natal que faremos celebrar!

Basta ligar gratuitamente para:

0800 608 2128

Dica: Se estiver no celular, somente tecle no número para discar automaticamente.

A ligação é gratuita para todo o Brasil e não pagará nada por incluir suas súplicas em oração. 

 

Portanto, não perca uma Missa tão importante como essa!

Se você preferir, pode registrar suas intenções acessando aqui ou clicando na imagem abaixo.

 

Que a Virgem Santíssima e o Menino Jesus lhe cumulem de bênçãos.”

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128