Nossa Senhora e as indagações dos hereges

Os hereges se escandalizam com o culto que prestamos à Santíssima Virgem.

-Como, dizem eles, ousais chamar Maria “vossa vida”? Só Jesus é a vida de nossas almas. Ele o declarou solenemente na Última Ceia: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vai ao Pai a não ser por Mim”. O Salvador, que entretanto amava sua Mãe, jamais lhe atribuiu louvores tão exagerados.

Eis a grande objeção que nos fazem os protestantes.

Certamente somos os primeiros a proclamar que Nosso Senhor significa para nós.

Ele assumiu um corpo semelhante ao nosso para conquistar nossos corações e tronar-Se nosso amigo. Levou durante trinta anos uma vida de esforço laborioso e de obscuridade para nos encorajar com seus divinos exemplos.

Revelou-nos as verdades eternas para iluminar nossas débeis inteligências. Enfrentou as terríveis torturas da Paixão, sofreu e morreu para expiar nossos pecados. Finalmente, escondeu-Se sob os véus eucarísticos para Se fazer o alimento de nossas almas e o fiel companheiro de nosso exílio aqui na Terra.

Jesus é sem dúvida a vida de nossos pobres corações. Se eliminarmos de nossa Religião o Evangelho que nos instrui, o sacramento da Penitência que nos ressuscita e a Eucaristia que nos alimenta, o que nos restará? Agonizaremos desesperados nas sombras da morte.

Mas essa vida transbordante, essa vida divina que nos dá o Salvador, não a recebemos senão por Maria.

O Messias teria podido vir à Terra, como Adão, na plenitude de sua força e beleza. Nada teria sido mais fácil à sua Onipotência. Entretanto Ele não quis agir assim: nasceu de uma Virgem.

Maria formou seu divino corpo em seu seio imaculado. Ela O alimentou, velou sobre Ele durante seus primeiros anos, guardou-O junto de Si durante muito tempo. Quando soou a hora da Imolação suprema, Ela estava de pé junto à Cruz, e com a alma toda dilacerada oferecia ao Pai seu Filho bem-amado para a salvação dos homens. Foi Maria quem deu Jesus ao mundo.

O papel sublime da Virgem Mãe não se detém aí. Nosso Senhor não Se contenta de ter vindo ao mundo na Gruta de Belém. Ele também deseja nascer em cada uma de nossas almas: quando recebemos a graça santificante, é a vida de Jesus que nasce em nós.

Mas Nosso Senhor não nasce em nossos corações para morrer em seguida; ele quer crescer e desenvolver-Se. Quando progredimos na virtude, a vida de Jesus aumenta em nós.

Ora, esse misterioso nascimento e crescimento de Nosso Senhor em nós é obra de Maria. Não é permitido a um católico ter a menor dúvida sobre este ponto. Nossa Senhora é a dispensadora das graças que o salvador nos mereceu por seu Precioso Sangue: todos os favores do Céu nos vêm por suas mãos. Tal é o ensinamento unânime da Tradição católica.

Vossa alma está cambaleante? Tendes grande dificuldade em conservar no coração, em meio às tentações violentas deste mundo, o tesouro da amizade divina? Apesar de vossos bons propósitos, constatais quedas e reincidências freqüentes? Se assim é, não tenhais dúvida, estais muito distante das graças; negligenciais de invocar Maria em vosso auxílio. Se a tivésseis invocado mais fielmente, não teríeis caído.

Vossa alma está desencorajada sob o golpe da provação? O que fizestes, pois, na hora do sofrimento? Vós vos abandonastes a essa tristeza morna que paralisa nossas forças. Omitistes, em vosso abatimento, vossos deveres de estado, talvez até mesmo vossas práticas de piedade.

Cumpria ter-vos atirado instintivamente nos braços de vossa Mãe celeste; deveríeis ter rezado a Ela a todo custo. Se não tivestes sequer a força de murmurar uma simples Ave-Maria, deveríeis ao menos ter clamado por Ela invocando seu Nome bendito. Imediatamente Ela Se teria inclinado sobre vós, vos teria consolado e reconfortado.

Maria é a vida de nossas almas porque Ela nos dá Jesus, o Autor de toda vida.

Extraído do livro: A Virgem Maria – Padre Thomas de Sanint-Laurent

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

4 Comentários

  • eu tenho muita fé que nossa senhora intercede ao seu filho todos os meus pedido de oração. Ela é minha mãezinha querida AMÈM.

    Resposta
  • Como Diz o querido padre Zezinho em uma de suas canções.

    “Como é bonito uma religião que se lembra da Mãe de Jesus, mas bonito é saber quem tu és. Não deusa, não és mais que Deus, mas a mãe de Jesus, neste mundo ninguém foi maior”….

    Resposta
  • Esses hereges são horriveis eles não acreditam em nossa Senhora,mais eu nasci e vou morrer acreditando que ela é a Mãe de Jesus assim ele veio ao mundo por ela a Virgem Santissima.

    Resposta
  • eu entendo porque as pessoas discriminam maria a mae de jesus nossa mae.se nós temos um pai temos tambem uma mae niguem vive sem a mae.foi ele quem escolheu maria e nao ela.ela aceitou sem fazer nenhuma pergunta.eu amo maria ela é minha maesinha do meu coraçao muitas graças fui alcançadas atraves dela .espero que um dia os protestantes entendam isso.amem

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?