Nossa Senhora dos Necessitados. Uma devoção esquecida, mas quão necessária!

Na maioria das vezes, as pessoas que recorrem a Nossa Senhora o fazem implorando seu auxílio por ocasião de doença, perda de emprego, desejo de conversão etc.

Não reze apenas pela sua saúde física, a espiritual também precisa de cuidados. Acenda aqui a Vela da Saúde

Muitos porém, esquecem-se de pedir por aqueles que mais necessitariam da ajuda de Maria Santíssima: os que nada pedem a Ela.

Na Itália, cuja população é teológica por excelência, surgiu uma devoção à Mãe de Deus com essa intenção.

Imaginemos uma pessoa doente, por exemplo, um parente nosso. Chegamos determinado dia em sua casa e percebemos que ele sofre aguda dor na perna, caminhando com dificuldade. Nossa primeira (e óbvia) pergunta será: ele já consultou um médico? Compreende-se a indagação, pois somente pessoas que se dedicaram a estudar determinada doença saberão melhor combatê-la, diagnosticar a enfermidade e indicar o remédio mais adequado para sua cura.

De tal modo isto é evidente que, ao fazer a pergunta, ninguém vai explicar ao doente por que assim age. Salta aos olhos.

Preocupa-se com a saúde do corpo, esquece-se da saúde da alma.

Acenda aqui a vela da saúde

Ora, com as doenças da alma ocorre exatamente o mesmo. Apenas certas pessoas têm mais condições de nos ajudar, e, em alguns casos, somente alguém com muitíssima capacidade. E por isso mesmo seria absurdo não pedir o auxílio delas. Se elas estão prontas para isso, se querem nos ajudar, se para nós é um alívio ser por elas auxiliados, então, por que não recorrer a esses especialistas?

Mas (e aqui está o contraditório da situação) isto que todos admitem em relação às doenças corporais, muitos têm dificuldade em aceitar quanto às doenças da alma! Quando surge uma grave doença corporal ou uma epidemia, mobilizam-se o governo, a mídia, entidades de caridade etc. Aparecem propagandas: “Cuidado! Tal doença tem cura! Use o remédio indicado!” Ou então: “Tal doença pode ser preventivamente detectada e assim debelada!”; “Atendimento gratuito nos postos de saúde do governo” etc. Tomar-se-á conhecimento do perigo e muitos atenderão à advertência.

Como explicar essa assombrosa contradição?

Por que então esta diferença: preocupação pela saúde de corpo e negligência pela da alma? Porque não se tem difundido suficientemente a devoção a Nossa Senhora, que está velando por todos e cada um de nós a cada segundo. Ela pode curar doenças corporais e, sobretudo, as da alma. Seu poder de curar é maior que o da soma de todos os governos do mundo.

Recorra agora a Virgem Santíssima acendendo aqui a Vela da Saúde

Sejamos honestos, caro leitor. A tal ponto isto é assim, que mesmo bons católicos talvez ficassem surpresos se encontrassem numa rua um cartaz com os dizeres: “Não se drogue! Reze confiantemente e Nossa Senhora o livrará do vício”. Ou então: “Não pense em suicídio! Aquilo que você considera impossível resolver, Nossa Senhora solucionará, para Ela nada é impossível!”. Ora, num país de maioria católica como o nosso, isso não deveria nos surpreender; entretanto causaria estranheza.

Alguns católicos até julgariam errado empreender uma campanha pública de devoção a Nossa Senhora como meio para solucionar os problemas. Consideram que não se deve misturar vida privada com vida pública. De tal modo o laicismo contemporâneo penetrou em nossas vidas, que tendemos a separar inteiramente as convicções religiosas da esfera pública. Somos católicos interiormente, mas na vida prática agimos como ateus.

Portanto, não fiquemos só na teoria.

Muitos poderão se perguntar: mas que posso eu fazer? Resposta: rezar a Nossa Senhora dos Necessitados, ou seja, à Senhora daqueles que mais necessitam de ajuda, tão miseráveis que nem sequer fazem o pedido. Se uma campanha de saúde pública ressalta a necessidade de se levar ao médico aquele que por ignorância não o procura, façamos agora uma campanha em prol da saúde espiritual daqueles que não pedem por si mesmos a ajuda segura de Nossa Senhora.


Valdis Grinsteins

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

9 Comentários

  • Minha mãe do Céu, Maria, mãe do Salvador do mundo, vos peço humildemente, que junto ao vosso filho, intercedei por minha família a DEUS, pela saúde de minha filha e do meu filho, dai mansidão ao coração do meu marido, porque está grosseiro, implicante, acho que doente da alma,porque desfaz de minhas orações, mas nem por isso deixo, fico triste mesmo…..Nada o deixa satisfeito, gosta de sempre de ficar do lado oposto, interpreta mal o que se fala e faz, por mais que nos esforcemos , precisa-se ter paciência, como a sra é do silêncio, ensina-me como lidar com esse problema. Há anos, quero, vender minha casa que temos em outra cidade, para juntar ao que temos guardado, p/ sair do aluguel e comprar um ap. aqui,Tenho fé meu DEUS, mas aumenta cada vez mais, preciso de vós, da TRINDADE SANTA E DE MINHA MÃE MARIA. Sou devota de N. Sra. de Fátima. Obrigada

    Resposta
  • Nossa Senhora tú és a mãe do meu Senhor e meu Deus, se eu for fiel em te pedir, ele será fiel em me socorrer. Tenho prolemas de Saúde já a 14 anos e tratamento é caro e não tenho dinheiro para pagar. Nossa Senhora vê com os teus olhos de mãe a minha saúde e cura-me.

    Resposta
  • NOSSA SENHORA DOS NECESSITADOS INTERCEDEI POR MIM E PELO MEU TRABALHO PELA MINHA SAÚDE E POR TODAS AS MINHAS NECESSIDADES E PELAS NECESSIDADFES DOS MEUS FAMILIARES.AMÉM.

    Resposta
  • MAIS DE UM ANO FAÇO MENSALMENTE AS ORAÇÕES DA SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS ATÉ HOJE NÃO RECEBI NEM UMA GRAÇA… E TEM MAIS FIZ UMA CONVERSÃO EM 10 ANOS ORANDO SERIAMENTE E MUITAS OUTRAS ORAÇÃO TUDO EM NOME DE JESUS ATÉ HOJE; NADA…

    Resposta
  • Nossa Senhora dos Necessitados,eu lhe peço Sude peça cura dos olhos de meu filho Francisco Carlos ele vive com eles enchandos e eu rezo td tarde na hora da misericordia por ele e td por meu sobrinho filho de meu sobrinho ofilhado ele tem 2 aninhos mas nasceu com um problema de ezofago de 2 em 2 meses o bichinho vai a mesa de cirurgia cura ele nossa senhora. e me der td saúde e para meu esposo Jorge ,e sobrinho Jhonatan que é muito alergico cura santissima virgem Maria.amém.

    Resposta
  • Dia 29 de setembro,SALVE o arcanjo Miguel,o arcanjo Gabriel e o arcanjo Rafael.Que o Miguel não me abandone nas batalhas da vida e guarde a minha alma por ocasião da minha morte.Louvado seja a Santíssima Trindade e Salve Nossa Senhora de Lourdes,São Francisco de Assis,São José e São Bento.Que os meus descendentes, estejam sob vossas proteções.

    Resposta
  • N.Sra.dos Necessitados, dai-nos a saúde do corpo e da alma. Fazei com que a cirurgia de meu irmão e a minha tenham exito. Nos dê Paz ,Harmonia,compreensão entre nossos familiares.. “Mãe Divina, eu confio e espero em Vós ” Amém !!!!!

    Resposta
  • “Nossa Senhora dos Necsssitados intercedei por todos nós,a Deus Pai,Deus Filho e Deus Espirito santo”.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?