Nossa Senhora dos Desamparados

Nossa Senhora dos Desamparados é padroeira da cidade de Valencia, na Espanha, e sua devoção tem origem num fato acontecido no ano de 1448, naquela localidade.

Conta-se que um padre, de nome Jofre, caminhava por uma rua, quando se deparou com alguns jovens maltratando um doente mental, que em uma crise de loucura agredia pessoas que passavam pelo local. O padre interveio na ação dos jovens e, penalizado pela situação de quem sofria com algum tipo de deficiência, resolveu criar uma instituição para auxiliá-los. Assim, com a ajuda de um pequeno grupo de pessoas, construiu um abrigo com uma capela, a qual dedicou a Nossa Senhora, sob o título de Nossa Senhora dos Desamparados.

Algum tempo depois, precisando de uma imagem para adornar o altar da capela, aceitou a oferta de dois peregrinos que passavam pela cidade. Abrigou-os no local e, em três dias, a imagem estava pronta. Uma senhora cega e paralítica, que lá vivia, foi a única testemunha do trabalho dos peregrinos, que, ao terminá-lo, sumiram misteriosamente.

Ela foi a primeira a ver a imagem e ficou curada tanto da cegueira como da paralisia. A notícia do milagre se espalhou pela cidade e logo muitos doentes acorreram ao local, alcançando também várias graças por intercessão de Nossa Senhora dos Desamparados.

Dois séculos depois, em 1667, a imagem foi transferida para uma igreja construída em sua honra e até hoje existe a confraria de Nossa Senhora dos Desamparados, obra de caridade para atendimento aos doentes e necessitados

Oração a Nossa Senhora dos Desamparados

Ó Mãe Amabilíssima, vós que sois a Saúde dos Enfermos, Medianeira de todas as Graças, Consoladora dos Aflitos, olhai por todos nós, vossos filhos, que a vós recorremos.

Ó querida Rainha, Nossa Senhora dos Desamparados, atendei às súplicas dos que clamam por vossa intercessão.

Fazei com que sejamos acolhidos no Coração misericordioso do vosso Filho Jesus. Protegei aqueles que padecem nesta vida, sem trabalho, sem alimento, sem moradia.

Mãe dos desamparados, olhai por aqueles que estão afastados do convívio social, que sofrem de doenças mentais, que vivem em abrigos ou asilos.

Enfim, piedosa Virgem, cobri com vosso manto de proteção a todos nós, vossos filhos desamparados, guiando-nos durante as nossas vidas até ver-nos a salvo no céu, bendizendo o vosso nome. Amém.


Fonte: site Amai-vos


Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

14 Comentários

  • mãe , obrigado pelas graças que tem recebido, e venho lhe pedir que agora interceda por mim que desejo votar ensinar em casa com explicadora envie crianças para mim, e me livre da inveja que tem me deixado deprimida,obrigada

    Resposta
  • amo nossa senhora de fatima nossa mae do ceu e da terra obrigado por tudo por uma graça alcançada amem pelo serviço quero muito trabalho

    Resposta
  • quero agradecer a Nossa Senhora por interceder a Jesus por minha familia e por ter alcançado uma bênção. obrigada mãe Rainha.

    Resposta
  • Agradeço mãe querida pelas benção alcançadas e peço a ti que rogue a Deus nosso Senhor , por aqueles que nada tem, só a ti minha mãe, peço minha mãe que faça com que o pai do meu esposo seja pelo filho, diante de tanta ausência moral ele se sente completamente deprimido com sua situação, já perdeu a mãe e seu proprio pai sua referencia, nem liga~, não procura saber sobre os netos , hoje tem outra família e não da a menor impostância aos filhos , causando muito sofrimento e até depressão… tenho certeza mãe querida que esta sempre conosco e intersederá por esta causa , peço também por todos aqueles que estejam em situação semelhante a essa. Abraços a todos ‘Se Deus é por nós , quem será contra nós ‘

    Resposta
  • Nossa Senhora Dos Desesperados me ajude enterceda por mim junto a Jesus e pede a ele para iluminar meu esposo por um bom emprego,ele ta desempregado a muito tempo,me atende minha rainha ,ó Senhora faz tempo que venho a pedir uma graça,seja vossa a que tanto suplico pra me ajudar. amém

    Resposta
  • peço a nossa senhora dos desamparados dai amparo a minha vida e a minha familia e interceda por cada de nós amem.

    Resposta
  • peso por intencessao de nossa senhora dos desesperado junto com nosso pai para ajudar que minha pressao esteja controlada e que amanha tudo vai dar certo e que ja volto para casa empregada.proteja todos os passos dos meus filhos meu marido abra as portas de emprego para eles.obrigada minha nossa senhora.amem.

    Resposta
  • peço paz para mim e sude e minha familia proteção a todos.faustina

    Resposta
  • PEÇO POR INTERCESSÃO DE NOSSA SENHORA DOS DESESPERADOS JUNTO COM NOSSO PAI PRA GUE LIVRAI NÓS DE TODOS OS TIPOS DE TENTAÇÃES CUBRA COM SEU SANTO MANTO SAGRADO A CADA UM DE MINHA FAMILIA ESTER,ALESSIO,EMERSON,THAIZA,NICOLAS,WAGNER,EVANIA,AMANDA,VALMIR,ANGELINA,ANTONIA,ALBANO,MARIA JOSE,EDIVALDO,CLAUDIA,CATIA,TERZA,JOSE AUGUSTO,LILIA,VIVIANE,GIZELI,ORLANDA,BENEDITO,PASSA MÃEZINHA SEMPRE A NOSSA FRENTE,AMEM.

    Resposta
  • MÃE AMADA LEMBRA DO MEU FILHO RAPHAEL GONÇALVES TORRES DE SOUZA,INTERCEDA ,SALVA A ALMA DELE,PERDOA SEUS PECADOS E O CONDUZA AOS BRAÇOS DO PAI.

    Resposta
  • MINHA MÃE DOS DESAMPARADOS TENHA MISERICÓRDIA,INTERCEDA JUNTO A NOSSO SENHOR E ROGUE PELO CONFORTO NOS CORAÇÃOES DE TODAS AS MÃES SOFREDORAS.

    Resposta
  • Nossa Senhora dos Desamparados volvei Vosso Olhar,para todos nós ,nas dificuldades em que nos encontramos ,neste nosso mundo tão cheio de incertezas,desamor,violência,iniquidades,imoralidades,ateísmo, afastamento de Deus,catástrofes,opressão,escravidão e tantas outras maldades.Virgem Imaculada intercedei ao seu filho Jesus para que a nossa humanidade seja restaurada e possamos viver uma vida digna de filhos de Deus,segundo o mandamento ensinado por Ele:Amai a Deus sobre todas e ao próximo como a ti mesmo.Amém !

    Resposta
  • É terrivel e é teneroso saber sobre as atitudes do demonio entre os q/ desejam o céu, o cristão é tentado de tds os modos a se perderem caso ñ creiam no auxilio q/ Deus dá prá tdo sofrimento contido neles. É preciso ter perseverança p/ poder vence o mal em qualquer dimensão, pois tds estão se encaminhando ao inferno sem saberem, pois só acreditam no fácil prá eles e isso se torna perigoso, é preciso ter cautela p/ servir a Deus tendo cuidado c/ a tentação , rezando sempre até constantemente, fazer caridades, e ter esperança em Deus, e ñ ir nem prá direita nem prá esquerda é preciso pelo menos ir retamente sem pensar no q/ possam falarem sobre sua obediencia perante Deus. O negócio é q/ tds só crer nakilo q/ verem e a salvação é concreta mas abstrataao mesmo tempo pois ñ se ganha-a vendo práñ se vangloriar é preciso tomar cuidado c/ os caminho q/ Deus faz a pessoa caminhar e retamente. bjos!!!!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe:

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on email

Cadastre-se:

Mais postagens

Inclua agora seu nome na Missa de Nossa Senhora de Fátima.

Basta ligar para:

0800 608 2128

DÚVIDAS

Clique nas perguntas para ver as respostas

Quando você quiser. Trata-se doação espontânea e não de um título comercial que poderá ser protestado. Para cancelar basta ligar para (11) 4368 2253 ou até nos contatar por outros canais. Mas lembre-se que a sua doação é a forma de participar de um apostolado e até receber graças.

O Grupo Exército da Medalha Milagrosa é formado por pessoas que acreditam na intercessão de Nossa Senhora das Graças através da Medalha Milagrosa e querem espalhar essa devoção pelo Brasil, atendendo ao pedido que Ela fez: “Faça cunhar uma Medalha por este modelo…”. Nossa Senhora pode contar com você?

Quando fazemos algo que nos custa algum sacrifício, isso tem mais méritos aos olhos de Nossa Senhora, Mãe de Misericórdia. Quanto mais você fizer pela Virgem Maria, mais graças estará atraindo para a sua vida. Economizando uma moedinha por dia, 1,00 Real, ao final do mês você terá condições de participar do Grupo Apóstolos de Fátima. Faça um voto de fé e experimente.

Bem, além do cartão de crédito você pode nos ajudar de outras formas. Mas você também pode ver se algum familiar pode lhe emprestar seu cartão de crédito para debitar essa doação. Ele também será incluído nas Missas. Muitas vezes você pode utilizar um cartão de uma loja de departamento, até supermercado. Como um cartão da Riachuelo, C&A, etc., desde que tenham a bandeira VISA ou Mastercard.

Não precisa se preocupar. Nós contratamos um sistema de SITE SEGURO, exatamente como os bancos. Na hora de preencher seus dados no site, veja que terá um cadeadinho no canto superior esquerdo da tela. Ele á a garantia de um site 100% seguro. Pode confiar e ir em frente.

PARABÉNS. São poucas as pessoas que realmente agem para fazer o bem, sem egoísmo. Mas, pessoas como você, geralmente são mais solicitadas dos que os que nada fazem. E Deus, que a tudo vê, saberá recompensá-las. Faça esse gesto por Nossa Senhora de Fátima. Faça como uma promessa ou voto de fé. Ela certamente escutará as suas preces e lhe atenderá.

Claro. Mas lembre-se da Virgem Maria quando o Arcanjo Gabriel lhe perguntou se Ela queria ser a mãe do Messias. Mesmo pobre e mocinha ELA DISSE SIM, sem deixar para depois, afinal, era um pedido do Espírito Santo. Será que a Virgem Maria não está esperando o seu SIM bem agora? Por que deixar para depois?

Pense que a sua ajuda nos permitirá levar este símbolo de Proteção e Bênçãos Marianas a muitas famílias que necessitam. E lembre-se que você contará com missas semanais, terá seu nome levado até o Santuário de Nossa Senhora das Graças e outros presentes. Tudo para lhe agradecer por essa valiosa ajuda. Além disso, você certamente contará com as graças de Maria em sua vida.

Muitos pensam que Missa só se manda celebrar para os falecidos. Ao contrário, ter missas em nossas intenções, enquanto estamos nessa terra, é muito importante. Por isso decidimos por esta forma de lhe agradecer pela sua generosa doação, com este presente de valor infinito. Cada Missa é a renovação do sacrifício de Nosso Senhor.

Sem problemas. Nossa Senhora das Graças quer a ajuda daqueles que o fazem com generosidade e sinceridade. Uma doação obrigada nunca será bem vinda para um apostolado mariano com a missão de difundir a devoção a Nossa Senhora das Graças e a Medalha Milagrosa. Uma doação generosa e dada de boa vontade atrairá bênçãos para você, para sua família e para toda essa obra apostólica.

Abrir bate-papo
Escanear o código
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?